SEGUNDA-FEIRA, 02/03/2026
Publicidade

Em destaque

3ª Corrida da Democracia é sucesso de atletas e público como parte das comemorações dos 42 anos da Alero

Competição reuniu atletas profissionais e amadores de Rondônia e diversos outros estados.

Por Jocenir Sérgio Santanna I Jornalista - Secom ALE/RO - 20

Publicado em 

3ª Corrida da Democracia é sucesso de atletas e público como parte das comemorações dos 42 anos da Alero

Com mais de 2.400 inscritos e atletas de Rondônia e diversos outros estados, aconteceu na manhã deste domingo (19), em Porto Velho, a terceira edição da Corrida da Democracia. Promovida pela Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) o evento coroou a programação do 42° aniversário do Legislativo rondoniense e distribuiu troféus, medalhas e premiação com valores que chegaram a 6 mil reais, nas modalidades de 10 quilômetros e 5 quilômetros, com saída e chegada em frente ao prédio da Assembleia.

De acordo com Aline Batista, que correu os 5 quilômetros, a corrida é importante porque estimula a prática esportiva para os atletas amadores e oportuniza competições para os atletas profissionais. “É sempre muito bom participar desses eventos e é muito importante a iniciativa da Assembleia Legislativa, oportunizando competições de alto nível, com excelente organização e premiação que valoriza a competição. Ontem, no sábado, participei de uma corrida longa e hoje a minha meta é concluir o percurso com um bom tempo, buscando sempre a superação”, disse.

O deputado Eyder Brasil (PL) também participou da corrida, fazendo o percurso em 36 minutos, mas antes de entrar na pista fez questão de destacar a importância do evento para comemoração da democracia. “Esse evento mostra o espírito democrático da casa de Leis e é um marco para democracia do nosso estado. Comemoramos os 42 anos em grande estilo, junto com o povo, com os atletas, os servidores e o público em geral, num ritmo de integração que é a alma do parlamento”, disse o deputado.

Para o presidente da Assembleia, deputado Alex Redano (Republicanos), a 3ª Corrida da Democracia mostrou o potencial competitivo e integrador do povo de Rondônia, elevando as comemorações dos 42 anos da Assembleia Legislativa. “Estamos muito felizes pela participação dos atletas, dos nossos servidores, da nossa população. Foram mais de 2.400 inscrições, com doação de cestas básicas que serão entregues à entidades assistenciais de Porto Velho. Queremos agradecer o empenho e a dedicação de cada servidor que nos ajudaram na realização deste evento, agradecer aos atletas que participaram da corrida, à organização que foi perfeita e às famílias que vieram acompanhar a nossa terceira Corrida da Democracia”, disse Redano.

Ainda de acordo com o presidente, a Corrida da Democracia, que já faz parte do calendário esportivo de Rondônia, cresce a cada ano e para o ano que vem oferecerá novamente excelente premiação. “Nossa corrida já está se tornando tradicional no calendário esportivo de Rondônia e a cada anos vamos melhorando. Para o ano que vem vamos estudar novamente uma boa premiação, até como incentivo para os nossos atletas. Preciso destacar que todos os participantes são campeões, independente da classificação, pois além de praticar saúde com a corrida, praticaram um ato de amor ao próximo, com a doação dos alimentos”, finalizou.

Corredores de todo o estado participaram a competição, como a equipe de Buritis, composta pelos atletas Rodrigo, Vitor, Jonatan e Altamiro. De acordo com eles a competição oportuniza atividade para quem já pratica o esporte e incentiva os jovens a entrarem na modalidade. “Todos estão de parabéns, uma competição muito bem organizada, com boa premiação para os campeões, percurso bem sinalizado e boas condições de disputa”.

A 3ª Corrida da Cidadania também prestigiou as crianças. Os nossos atletas do futuro fizeram a corrida mais fofa do circuito, alegrando a todos os presentes. A corrida dos pequenos foi uma ideia do presidente Alex Redano, que coordenou a largada e falou sobre a importância de incentivar as novas gerações. “Esta é a parte mais fofa da nossa corrida. Nossos futuros atletas mostraram que não há idade para a prática esportiva. Incentivar a competição das crianças é apostar num futuro mais

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Grêmio faz 3 a 0 no Inter e fica perto do título do Gauchão

Grêmio faz 3 a 0 no Inter e fica perto do título do Gauchão

Tricolor domina o rival no Grenal 450, vence na Arena e pode perder por até dois gols no Beira-Rio para garantir a taça estadual.
L
Guajará-Mirim abre temporada 2026 do Regional Norte de Motocross

Guajará-Mirim abre temporada 2026 do Regional Norte de Motocross

Primeira etapa do Campeonato Regional Norte de Motocross reúne pilotos de várias cidades, movimenta economia e marca início do calendário 2026 em Rondônia.
L
Lula recebe taça da Copa de 2026 e cobra valorização do futebol feminino

Lula recebe taça da Copa de 2026 e cobra valorização do futebol feminino

Presidente critica disparidade salarial entre homens e mulheres no esporte e aposta no título mundial sob o comando de Carlo Ancelotti.
L
CBV recorre ao STF contra lei de Londrina que barra atletas trans no vôlei

CBV recorre ao STF contra lei de Londrina que barra atletas trans no vôlei

Confederação tenta garantir participação de Tifanny Abreu na semifinal da Copa Brasil nesta sexta-feira; Justiça Estadual já concedeu liminar favorável.
L

Gazin Porto Velho avança à 3ª fase da Copa do Brasil nos pênaltis

Após 1 a 1 no tempo normal no Dutrinha, em Cuiabá, goleiro Digão defende três cobranças e coloca o Porto Velho na 3ª fase da Copa do Brasil.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Horóscopo de quarta-feira (11/02): ajustes e equilíbrio nas decisões

Horóscopo de segunda-feira, 02/03/2026: foco, planejamento e decisões estratégicas marcam o início da semana

O horóscopo desta segunda-feira, 2 de março de 2026, aponta um dia favorável para organizar prioridades, retomar compromissos e tomar decisões práticas no campo profissional e pessoal.
L

RondônCAP: Sorteio deste domingo dia 01 distribui mais de R$ 100 mil em prêmios e leva alegria para várias cidades

Edição 291 do RondônCAP premiou moradores de Ji-Paraná, Porto Velho, Pimenta Bueno e Guajará-Mirim, além de 40 contemplados nos Giros da Sorte em todo o estado.
L

Momento Agro: Gustavo Nobre de Azevedo explica caminhos da Regularização Fundiária Urbana em Porto Velho

Ex-secretário da Semur, Gustavo esclarece dúvidas sobre matrícula de imóveis, diferença entre posse e propriedade, Reurb Social e os impactos econômicos da regularização.
L

Única Talks: Isaías Fonseca Moraes e o selo para municípios que protegem crianças e idosos

O desembargador Isaías Fonseca Moraes explica como o TJRO, MPRO e TCE-RO articulam um projeto para cobrar políticas públicas dos municípios, incentivar inclusão e fortalecer fundos sociais.
L

Erichsen Mendes detalha como a Ângelus transforma cuidado no luto em proteção e economia para famílias de Porto Velho

No Giro News, Erichsen Mendes explica o papel da Ângelus como parceira no momento da perda, destaca apoio psicológico, cobertura familiar e gestão focada em atendimento humanizado.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho abre inscrições para triênio 2026–2029

Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho abre inscrições para triênio 2026–2029

Entidades podem se inscrever até 6 de março para compor o colegiado que fortalece o controle social do SUS no município.
L
CREA-RO anuncia preparação de novo concurso público em Rondônia

CREA-RO anuncia preparação de novo concurso público em Rondônia

Conselho Regional confirma vagas para Agente Fiscal e Assistente Administrativo; provas serão aplicadas em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.
L
CNU 2025: Governo convoca novos candidatos para confirmar interesse em vagas

CNU 2025: Governo convoca novos candidatos para confirmar interesse em vagas

Atualização das listas de classificação foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial; prazo para manifestação começa neste sábado e termina em 2 de março.
L
Maioria dos aprovados no CNU confirma interesse em vagas imediatas

Maioria dos aprovados no CNU confirma interesse em vagas imediatas

Primeira convocação do certame registra 91% de adesão; governo prepara segunda chamada para preencher postos remanescentes já na próxima sexta-feira.
L
Empregos em Rondônia: 2.333 vagas abertas

Empregos em Rondônia: 2.333 vagas abertas

Empregos em Rondônia somam 2.333 vagas nesta semana, com oportunidades para engenheiro civil, jovem aprendiz e cargos de liderança em vários municípios.
L
Publicidade

POLÍTICA

Cláudia de Jesus fortalece agricultura familiar em Jaru com implementos agrícolas

Cláudia de Jesus fortalece agricultura familiar em Jaru com implementos agrícolas

Emenda de R$ 325 mil beneficia cerca de 50 famílias, ampliando produção de grãos, café e forragem no município.
L
Eyder Brasil reúne mil no Cidadania no Bairro

Eyder Brasil reúne mil no Cidadania no Bairro

Ação promovida pelo deputado levou serviços de saúde, assistência social e atendimentos gratuitos à zona Sul de Porto Velho.
L
Cássio Gois é homenageado pela ACI em Cacoal

Cássio Gois é homenageado pela ACI em Cacoal

Deputado estadual recebeu Diploma de Honra ao Mérito durante posse da nova diretoria da Associação Cacoalense de Imprensa, em solenidade na OAB.
L
Extinção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do setor público

Extinção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do setor público

Movimento defende extinção da cobrança previdenciária de aposentados do setor público e revisão da PEC 555/2006 no Congresso Nacional.
L

Sofia Andrade lidera ato “Acorda Brasil” em Porto Velho

Vereadora organiza mobilização alinhada ao movimento nacional da direita e faz críticas ao governo Lula, ao STF e à situação econômica de Rondônia
L
Publicidade

POLÍCIA

Explosão por vazamento de gás mata bebê de 1 ano em Rondônia

Explosão por vazamento de gás mata bebê de 1 ano em Rondônia

Tragédia ocorreu em residência no bairro Valparaíso; pais da criança seguem hospitalizados em estado grave.
18
Operação Xeque Mate mira presos que planejavam executar policiais penais em Porto Velho

Operação Xeque Mate mira presos que planejavam executar policiais penais em Porto Velho

Ação da DRACO 1 cumpriu 10 mandados e neutralizou plano atribuído a facção criminosa com atuação no estado.
16
Jaru: Hilux é encontrada abandonada entre Avenida JK e BR-364

Jaru: Hilux é encontrada abandonada entre Avenida JK e BR-364

Veículo foi localizado no canteiro em frente à Jacaré Veículos; PRF foi acionada e apura as circunstâncias.
14
Jaru: motorista perde controle e bate em guard-rail na BR-364

Jaru: motorista perde controle e bate em guard-rail na BR-364

Acidente ocorreu entre Tarilândia e Jaru após parada brusca de caminhonete; não houve feridos graves.
12
Engavetamentos quase simultâneos envolvem sete veículos em Vilhena

Engavetamentos quase simultâneos envolvem sete veículos em Vilhena

Acidentes ocorreram na Avenida Presidente Nasser, no Jardim América, e causaram apenas danos materiais.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de homicídio é preso após depenar e comer pomba crua em MT

Suspeito de homicídio é preso após depenar e comer pomba crua em MT

Homem com antecedentes por homicídio em Juína foi flagrado em Tangará da Serra e pode responder por maus-tratos a animais.
14
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Comodoro

Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Comodoro

Homem de 58 anos tinha mandado de prisão definitiva e foi localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima.
18
Justiça mantém prisão de mulher acusada de envenenar ex em Chupinguaia

Justiça mantém prisão de mulher acusada de envenenar ex em Chupinguaia

Audiência de custódia foi realizada em Vilhena; defesa afirma que vai recorrer e pedir contraprova sobre suposto uso de veneno.
16
Mulher de 47 anos desaparece há mais de dois dias em Vilhena

Mulher de 47 anos desaparece há mais de dois dias em Vilhena

Familiares de Andreia Rodrigues da Silva acionaram a polícia e pedem ajuda da população para localizar a mulher, que enfrenta sérios problemas de saúde.
10
Sorocaba escapa por pouco de bombardeio em aeroporto de Dubai: veja vídeo

Cantor sertanejo Sorocaba escapa por pouco de bombardeio em aeroporto de Dubai: veja vídeo

Cantor sertanejo da dupla com Fernando compartilhou detalhes do susto nas redes sociais após ataque na região envolvendo EUA, Israel e Irã.
L
Vídeo: Bandidos arrombam farmácia e roubam R$ 3,5 mil na zona leste

Vídeo: Bandidos arrombam farmácia e roubam R$ 3,5 mil na zona leste

Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira em Porto Velho; Polícia Civil investiga o caso.
16
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.