Com o mercado de transferências cada vez mais competitivo, o futebol inglês segue sendo visto como um dos principais desejos de atletas brasileiros. Na visão de muitos, a Premier League é a melhor liga do mundo e ter brasileiros premier league como novos talentos seguem dando o que falar.
Talentos do mercado inglês são observados de perto pela seleção brasileira
Olhando para a parte alta, para a seleção brasileira, que agora conta com Carlo Ancelotti no comando técnico, a amarelinha tem passado por mudanças consideradas importantes e muitos talentos da PL estão dentro do planejamento do técnico multicampeão, que recentemente deixou o plantel do Real Madrid, da Espanha.
Sendo assim, a tips.gg analisou os atuais atletas brasileiros que atuam na Premier League e que estão na boca não somente de torcedores, mas são frequentemente mencionados em prognósticos e palpites de futebol, como também da imprensa nacional, que tem marcado na ‘cola’ os passos de destaques da atual geração.
Brasileiros despontam na maior liga de futebol do mundo
Liverpool
Alisson Becker
Um dos grandes goleiros da atual geração de brasileiros premier league, Alisson é considerado um dos principais destaques dos brasileiros que jogam no liverpool, da Inglaterra. Diante de tanto sucesso, é colocado por muitos um dos melhores arqueiros do futebol mundial, sendo presença constante entre os onze iniciais.
- Um dos melhores goleiros do mundo
- Respeitado na Europa
- Líder do elenco do Liverpool
Na carreira, o atleta, atualmente com 32 anos, foi revelado nas categorias de base do Internacional, um dos grandes times do futebol brasileiro e logo caiu nas graças da torcida, que guarda o seu nome com grande carinho.
Tendo passado pelo sub-15 e sub-17 do Colorado, o arqueiro marcou a sua estreia em 2013, tendo realizado jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro Série A, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho.
Além do Inter e Liverpool, também atuou pela Roma, da Itália, somando boas atuações e totalizando 64 participações. No Inter, foram 101 participações. No Liverpool, ele soma 300 partidas, marca alcançada nos últimos dias.
Arsenal
Gabriel Magalhães
Chegando sem grande badalação ao time de Mikel Arteta, o zagueiro caiu nas graças da torcida e segue dentro do planejamento para a sequência da temporada, analisada com carinho pela torcida.
- Xerife que fez carreira no exterior
- Exaltado pela imprensa
- Observado pela seleção
Com 27 anos, ele foi integrado ao elenco do Arsenal em 2020, vindo do Lille, da França. No futebol brasileiro, foi revelado pelas categorias de base do Avaí, tendo passado pelo sub-17 e sub-20, entre 2013 e 2015. A sua primeira participação no time principal aconteceu em 2016.
Naquela ocasião, foram 39 participações e dois gols marcados. Após isso, se transferiu para o futebol francês, também marcando presença no elenco do Troyes e Dinamo Zagreb, da Croácia.
Atualmente, no Arsenal, Gabriel soma 212 participações, estando totalmente dentro do planejamento da comissão técnica. Na temporada 2025/2026, são dois embates.
Gabriel Martinelli
Um dos grandes jogadores brasileiros na premier league, Martinelli segue a linha de Magalhães e é bastante querido pela torcida. Atualmente, ele vem sendo reserva de Arteta.
- Atacante não está no seu melhor momento
- Segue dentro do planejamento
- Arsenal ainda confia no seu potencial
Com 24 anos, o velocista, que também segue na mira da seleção brasileira, soma uma participação. No total, já foram 225 participações até aqui, incluindo todas as competições disputadas pelo Arsenal.
Na última temporada, Martinelli viveu um período de oscilação e acabou perdendo a titularidade. No entanto, o seu nome segue sendo observado de perto pela amarelinha, que vem passando por uma pequena reformulação e agora conta com o comando de Carlo Ancelotti. No total, foram 51 jogos, dez gols e cinco assistências.
Gabriel Jesus
Considerado um dos grandes talentos das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Jesus vive de altos e baixos na carreira. Convivendo com sérias lesões, ele ainda não conseguiu decolar vestindo a camisa do Arsenal.
- Medalhão está retornando de lesão
- Saída não está descartada
- Prioridade é permanecer na Europa
Contratado em 2021 junto aos brasileiros que jogam no Manchester City, também da Inglaterra, ele chegou com a missão de ser o ‘cara’ do time, o que ainda não aconteceu. Em um certo período, ele chegou a demonstrar isso, mas caiu de rendimento e, posteriormente, novas lesões.
Atualmente, ele está em fase de condicionamento físico, já que está recuperado de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na temporada, ainda não marcou presença na equipe. Na passada, foram 27 jogos, sete gols e duas assistências.
No total, vestindo a camisa do Arsenal, Gabriel Jesus soma 96 participações, com 26 gols marcados na tabela premier league. Ele já chegou a ser capitão de Arteta, mas sem sucesso. Neste momento, uma eventual saída não está descartada.
Manchester United
Casemiro
Ídolo do Real Madrid, da Espanha, o volante chegou para ser um dos principais destaques do United. Na sua passagem até aqui, contou com altos e baixos, mas vem dando a volta por cima e está dentro do planejamento da comissão técnica.

- Volante tem retomado boa fase
- Um dos líderes do elenco
- Forte nome na Europa
Na seleção brasileira, ele segue dentro do planejamento e pode aparecer como um dos líderes do elenco. Na temporada, vestindo a camisa do time Inglês, o medalhão, atualmente com 33 anos, soma duas participações até aqui.
No total, já foram 127 participações e 17 gols. Além de Manchester United e Real Madrid, também vestiu a camisa do São Paulo, equipe onde foi revelado, e Real Madrid Castilla, equipe B, até migrar para o elenco principal dos espanhóis.
Antony
Chegando sob elogios ao United, o velocista ainda não conseguiu demonstrar do que é capaz. Na última temporada, o foi cedido ao Betis, da Espanha, onde foi titular e um dos principais destaques da equipe.
- Retomada na carreira
- Boas atuações na última temporada
- Tem a venda discutida
No total, o velocista de 25 anos disputou 26 jogos, com nove gols e seis assistências, caindo de vez nas graças da torcida. O Betis, inclusive, segue buscando um acerto junto ao United para fechar a sua contratação de forma definitiva.
No total pelo Manchester, foram 96 jogos e 12 gols marcados, ainda sem despontar. No seu melhor momento na Europa, o ex-São Paulo chegou a ser presença na seleção brasileira. O Tricolor, inclusive, foi a equipe onde ele foi revelado no Brasil, tendo ainda passado pelo Ajax, da Holanda.
Matheus Cunha
Sem tanto encanto entre os jogadores brasileiros, Cunha é um grande talento atuando na Europa. Chegando nesta temporada, ele é visto como uma das grandes apostas do United e vem marcando presença entre os onze iniciais.
- Reforço considerado de peso
- Polivalente, podendo atuar em várias funções
- Aposta do United para sequência da temporada
Até aqui, já foram duas participações. Na passada, defendeu a camisa do Wolverhampton, também da Inglaterra, com 36 jogos, 17 gols e seis assistências, atraindo os olhares de vários clubes do Velho Continente e com o Manchester sendo a melhor escolha.
Podendo atuar como centroavante ou segundo atacante, ele novamente foi convocado pela seleção brasileira. Com 26 anos, ele somou, pelo Wolverhampton, 92 partidas e 33 gols marcados. Além disso, ainda vestiu a camisa do Coritiba, onde foi revelado, FC Sion, da Suíça, RB Leipzig e Hertha BSC, da Alemanha, além de Atlético de Madrid, da Espanha.
Manchester City
Ederson Moraes
Um dos grandes goleiros do futebol europeu, Enderson não vive o seu melhor momento na equipe de Pep Guardiola, considerado por muitos um dos maiores técnicos do mundo.
- Jogador não está no seu melhor nível
- Baixa discutida
- Guardiola topa liberar o brasileiro
Com 32 anos, o brasileiro não tem a saída descartada e uma eventual proposta será observada de perto pelo City, que também está longe do seu melhor momento técnico, rendendo novas especulações nos bastidores.
Na atual temporada, Ederson ainda não marcou presença. Na passada, foram 40 jogos e quatro assistências. No total, ele soma 372 participações, tendo ainda passado por São Paulo, Rio Ave e Benfica, ambos de Portugal.
Savinho
Atacante constantemente convocado pela seleção brasileira, Savinho é um dos principais destaques do City. Atualmente, está entregue ao departamento médico, mas já caiu nas graças da torcida inglesa.
- Entregue ao departamento médico
- Presença constante entre os onze iniciais
- Boa velocidade e finalização
Recentemente, o Manchester City chegou a receber uma oferta concreta do Tottenham para contar com o seu futebol, mas sem sucesso. Na última temporada, o velocista participou de 48 jogos, com três gols e 11 assistências.
No futebol brasileiro, foi revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, tendo ainda passado por PSV, da Holanda, e Girona, da Espanha, até marcar a sua chegada ao time do experiente Pep Guardiola.
Bournemouth
Evanilson
Com 25 anos, o atacante soma boas atuações vestindo a camisa do Bournemouth. Na atual temporada 2025/2026, já chegou a marcar presença em dois jogos, mas ainda sem balançar as redes adversárias.
- Buscando se firmar no ataque
- Observado pela amarelinha
- Nos planos da comissão técnica
Na passada, que marcou a sua chegada ao clube da Premier League, foram 34 jogos, com 12 gols marcados e um passe decisivo. No total, o brasileiro soma 36 partidas e 12 tentos.
Na carreira, foi revelado pelo Fluminense, tendo ainda passado por STK Samorin, da Eslováquia, e Porto, de Portugal, onde viveu o seu melhor momento na carreira e abriu os olhos de vários times europeus.
Fulham
Andreas Pereira
Analisado com carinho pela imprensa, Andreas Pereira vem sendo assunto no mercado de transferências. Liberado pelo time inglês, ele assinará com o Palmeiras de Abel Ferreira, chegando para ser um dos principais destaques.
- Saída definida
- Retorno ao Brasil
- Chegada ao Palmeiras
Na carreira, o meia, que teve bom desempenho pelo Flamengo, ainda passou por PSG, da Holanda, Manchester United, também da Inglaterra, além de Granada e Valencia, ambos da Espanha, e Lazio, da Itália.
Rodrigo Muniz
No atual elenco, outro que chama a atenção é Rodrigo Muniz. Com 24 anos, ele já participou de dois jogos na atual temporada e marcou uma vez, sendo presença entre os onze iniciais.
- Boa fase na carreira
- Um dos destaques do time
- Bastante exaltado pela torcida
Na passada, foram 36 jogos, onze gols e duas assistências, entrando totalmente dentro do planejamento da comissão e chamando a atenção da imprensa brasileira e internacional.
No total, atuando pelo Fulham, ele soma 99 jogos e 27 gols. Na carreira, ainda atuou por Desportivo Brasil, Flamengo, Coritiba e Middlesbrough, também da Inglaterra.
Tottenham
Richarlison
Com 28 anos, o ‘Pombo’ já foi colocado como um dos grandes artilheiros da seleção brasileira. Atualmente na Premier League, o ex-Fluminense, antes ‘esquecido’ tem dado a volta por cima.
- Retomada na carreira
- Voltou a ganhar chances nos últimos jogos
- Convocado pelo Brasil
Na temporada 2025/2026, o atacante já soma três jogos, com dois gols e uma assistência, caindo de vez nas graças da torcida. Diante do grande desempenho, ele foi novamente lembrado pela amarelinha.
Na passada, também pelo Tottenham, Richarlison participou de 24 partidas, com cinco tentos e dois passes decisivos. No total, já foram 90 partidas na tabela premier league, com 20 gols e dez assistências.
Newcastle United
Bruno Guimarães
Ídolo e um dos principais destaques dos jogadores brasileiros, o meia é figura constante entre os onze iniciais. Na temporada, Bruno soma duas participações e um gol, sendo o capitão da equipe.
- Capitão do time
- Um dos mais importantes do plantel
- Experiência e a alta qualidade com e sem a bola
Na carreira, Bruno Guimarães foi revelado nas categorias de base do Audax Rio, tendo ainda passado por Osasco Audax, Athletico Paranaense e Lyon, da França, até chegar na equipe de jogadores brasileiros na premier league 2025/2026.
Joelinton
Assim como Bruno Guimarães, Joelinton também é outro acompanhado de perto pela seleção brasileira. Na temporada, o meia de 29 soma duas participações e ainda não marcou, mas sendo um dos mais importantes do plantel.
- Polivalente e um dos homens de confiança do técnico
- Peça fundamental da equipe
- Nos planos da seleção
Na passada, o meia, que atua em várias funções, somou 37 jogos, com quatro bolas nas redes adversárias e três assistências. No time inglês, o polivalente está desde 2019, chegando sem grande badalação.
No total, já foram 222 jogos e 29 gols, sendo um dos mais experientes do plantel. Na carreira, foi revelado pelo Sport, tendo ainda passado por TSG Hoffenheim, da Espanha, e Rapid Wien, da Áustria.
Nottingham Forest

Murillo
Deixando o Corinthians como um dos principais zagueiros do futebol brasileiro, o defensor também está em alta na Premier League 2025/2026 e, recentemente, foi convocado para defender a seleção brasileira.
- Um dos mais exaltados do time
- Seguro na defesa inglesa
- Boas atuações e elogios da torcida
Na temporada, são duas participações. Na passada, foram 39 participações e duas bolas nas redes adversárias, caindo de vez nas graças da comissão técnica e torcida, que segue confiante no ‘xerife’.
Na carreira, além do Timão, ainda passou por São Caetano, ECUS, São Bernardo e União Barbarense, onde chegou para ser um dos principais destaques das categorias de base do Alvinegro.
Southampton
Welington
Com 24 anos, o lateral-esquerdo tem buscado um espaço entre os onze iniciais da equipe da Premier League. Neste início de temporada da PL 2025/2026, Welington vem somando uma boa sequência.
- Ainda segue buscando seu espaço
- Tem ganhando chances nos últimos jogos
- Recém-contratado e com possibilidade de sequência
Até aqui, já foram três participações. Na passada, foram 11 e ainda não marcou em uma partida oficial, mas segue dentro do planejamento do clube para os próximos embates do campeonato local.
A sua chegada aconteceu em 2024, tendo participado de um confronto pelo time sub-21. Na carreira, além do time inglês, também atuou pelo São Paulo de 2016 a 2024, a equipe que foi revelado.
West Ham United
Lucas Paquetá
Bastante querido pela torcida, o meia é um dos principais destaques da equipe nas últimas temporadas. Na temporada, já foram duas participações e um gol marcado, mantendo um bom desempenho.
- Voltando ao seu melhor nível
- Titular absoluto e destaque
- Um dos queridinhos da torcida
Com 27 anos, o meia soma, ao todo, 351 participações e 63 bolas nas redes adversárias, sendo novamente convocado pela seleção brasileira, que conta com o experiente Carlo Ancelotti na linha de frente.
Luis Guilherme
Adquirido em definitivo junto ao Palmeiras, o meia-atacante ainda não conseguiu se firmar na Premier League e segue buscando o seu espaço. Na temporada 2025/2026, ele ainda não marcou presença.
- Ainda não conseguiu despontar
- Saída não está descartada
- Fez bons jogos pelo Palmeiras
Na passada, foram 13 participações e ainda sem nenhum gol. A sua chegada ao clube aconteceu no ano passado, somando uma participação no time sub-21 e, em seguida, no principal.
Na carreira, o meia foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, onde foi lançado como um dos principais destaques. Na sua última temporada no Brasil, foram 18 participações, com um gol e uma assistência.
A alta performance de atuar com brasileiros na Premier League
Historicamente, o Campeonato Brasileiro já foi colocado por muitos como o melhor torneio do mundo, mas que caiu por terra após saídas de jovens talentos para o mercado europeu, complicando cada vez mais uma maior sequência no cenário nacional.
Sendo assim, está cada vez mais evidente que a Liga da Inglaterra acabou ficando com este ‘prêmio’. Até mesmo o melhor técnico do mundo, Pep Guardiola, está na Premier League, além de craques que já são realidade para nosso atual futebol.
Esta competitividade, somada a presença de craques, reforçam o desejo de atletas brasileiros em atuar na Terra de Rainha e assim tem sido. Do goleiro ao atacante, a Inglaterra está cada vez mais recheada de verde e amarelo.