O Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores com mais uma vitória sobre o Internacional, desta vez por 2 a 0. A partida, realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre, encerrou o confronto brasileiro com um placar agregado de 3 a 0 a favor do Rubro-Negro, que se mostrou superior durante os dois jogos das oitavas de final.
A equipe comandada por Filipe Luís adotou uma tática de posse de bola e contra-ataques velozes, que se mostrou eficaz. O time da Gávea abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com o meia Arrascaeta. O atacante Samuel Lino chutou forte, o goleiro Rochet defendeu e Plata aproveitou o rebote para cabecear para Arrascaeta, que finalizou de primeira.
Domínio em campo e próximo desafio
No segundo tempo, mesmo com o Internacional tentando ser mais ofensivo, a defesa do Flamengo se manteve sólida, e a equipe carioca seguiu controlando o jogo. A classificação foi sacramentada aos 42 minutos, quando o atacante Pedro, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou um cruzamento na área para desviar a bola e marcar o segundo gol.
Com a vitória, o Flamengo avança na competição e enfrentará o Estudiantes, da Argentina, na próxima fase. O time argentino eliminou o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final.