Neste sábado (9), o Flamengo enfrenta o Mirassol no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que o time paulista joga no estádio carioca, em um duelo histórico para o Mirassol.
A Rádio Nacional fará a transmissão ao vivo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes.
O Flamengo chega ao jogo ainda sentindo a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético Mineiro, na última quinta-feira (7). Para o volante Jorginho, que está suspenso para esta partida por terceiro cartão amarelo, é hora de focar nas próximas partidas. “É hora de trabalhar ainda mais, recuperar energias e buscar a vitória”, declarou.
Além de Jorginho, as participações de Bruno Henrique e Luiz Araújo são dúvidas, pois ambos não viajaram para Belo Horizonte. Por outro lado, o meia colombiano Carrascal deve fazer sua estreia pelo Rubro-Negro. Ele é um dos quatro reforços contratados nesta janela, cujo investimento totalizou R$ 277 milhões.
A provável escalação do Flamengo para a partida inclui Rossi no gol; Alexandro, Léo Pereira e Léo Ortiz na defesa; Emerson Royal, Alain, Saúl e Samuel Lino no meio; Arrascaeta, Plata e Pedro no ataque.
O Mirassol chega embalado após vitória sobre o Vasco, por 3 a 2, no último sábado (2). O técnico Rafael Guanaes está suspenso e o auxiliar Ivan Baitello comandará o time na beira do campo. “Vamos manter a mesma postura dos jogos anteriores”, afirmou Baitello.
Reinaldo, lateral-esquerdo e artilheiro do time com sete gols, retorna após suspensão. O volante Neto Moura, com 138 jogos pelo clube, também deve iniciar entre os titulares.
O provável time do Mirassol para o confronto é Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa.