O Flamengo acertou a contratação do meia Saúl Ñíguez, que pertence ao Atlético de Madrid. O jogador está previsto para chegar ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, 22 de julho de 2025, para assinar um contrato de três temporadas com o clube rubro-negro.
Detalhes da Negociação
O meia espanhol, de 30 anos, estava emprestado ao Sevilla e tinha contrato com o Atlético até meados do próximo ano. Saúl já vinha negociando sua rescisão antecipada para buscar um novo clube. No Flamengo, ele reencontrará o lateral Filipe Luís, com quem atuou por quatro temporadas em Madri.
Nos últimos dias, Saúl chegou a ter um acerto com o Trabzonspor, da Turquia, mas desistiu da transferência no último instante por “razões pessoais”, já que sua família não estava entusiasmada com a mudança para o país. O Flamengo então entrou na jogada e rapidamente chegou a um acordo com o atleta. Ele passará por exames médicos nesta quarta-feira antes da formalização do contrato.
Trajetória de Saúl Ñíguez
Saúl Ñíguez é um nome de destaque na história recente do Atlético de Madrid sob o comando de Diego Simeone, tendo sido formado nas categorias de base do clube. Na temporada 2021/22, ele foi emprestado ao Chelsea e, em julho de 2024, foi novamente emprestado ao Sevilla por dois anos. No Sevilla, na última temporada, Saúl marcou um gol e deu seis assistências em 26 jogos, mas não correspondeu às expectativas. Por isso, o empréstimo foi rompido antecipadamente, e o meia acertou verbalmente a rescisão com o Atlético para procurar um novo time.
A chegada de Saúl marca o primeiro reforço da diretoria rubro-negra nesta janela de transferências, que foi aberta em 10 de julho. O Flamengo ainda aguarda a chegada do meia colombiano Carrascal, do Dínamo de Moscou, nos próximos dias.