TERÇA-FEIRA, 17/03/2026

Em destaque

AABB Porto Velho conquista o título da Copa AVB em Nova Brasilândia D’Oeste de Vôlei Feminino

Um dos destaques da equipe foi a atleta Talyssa Figarela, levantadora da equipe, que foi eleita a melhor da posição na Copa AVB.

Por Assessoria

Publicado em 

No último domingo, a equipe de vôlei feminino da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Porto Velho fez história ao conquistar, de forma invicta, o título da Copa AVB, realizada em Nova Brasilândia D’Oeste.

A competição, que aconteceu no último final de semana, teve a participação de equipes de várias cidades da região, mas quem se destacou foi a equipe da AABB, que não perdeu nenhum set durante toda a competição.

Durante sua trajetória, a AABB superou a Seleção Sub-18 (2×0), Semcel de Cerejeiras (2×0), Vôlei Rabelo (2×0), ADAV de Rolim de Moura (2×0) e, por fim, Artball de Cacoal (2×0), garantindo o título de campeãs de forma invicta.

Um dos destaques da equipe foi a atleta Talyssa Figarela, levantadora da equipe, que foi eleita a melhor da posição na Copa AVB. Talyssa não escondeu a felicidade pela conquista e fez questão de agradecer à sua equipe e ao apoio recebido.

“Esse fim de semana foi incrível em Nova Brasilândia, onde participamos e conquistamos o campeonato da cidade invictas. Além da conquista do campeonato, tive a honra de conquistar um título individual e estou muito feliz por ter sido eleita como melhor levantadora da competição. Quero agradecer a todas as meninas do time, aos nossos treinadores, patrocinadores e a todos que nos apoiaram nessa competição. Agora é voltar aos treinos e focar nas próximas competições”, destacou emocionada a atleta.

Para a atleta da AABB, Viviane Santana, a competição foi muito bem organizada. “Gostaria primeiramente de parabenizar os organizadores do evento e dizer que participar da Copa AVB em Nova Brasilândia foi uma experiência incrível. O campeonato foi muito bem organizado, com atenção especial ao bem-estar dos atletas, principalmente no que diz respeito aos horários, o que contribuiu para um melhor desempenho de todos. Cidade receptiva e acolhedora. Esperamos retornar na próxima edição e contribuir para o sucesso do campeonato, trazendo ainda mais energia e competitividade, além de fortalecer o espírito esportivo e a amizade entre os participantes”, frisou Viviane.

Para o técnico da equipe, Hermes Rafael, esta foi a primeira competição da equipe adulta, que já está com o foco voltado para os próximos torneios da temporada. “Com essa conquista, a AABB de Porto Velho segue com grande motivação e força total para os próximos desafios, mantendo a intensidade nos treinos e a determinação em buscar novas vitórias no voleibol feminino rondoniense”, concluiu.

A equipe de vôlei feminino da AABB de Porto Velho conta com o apoio de patrocinadores e parceiros para a manutenção do alto nível de sua performance. Os patrocinadores incluem Mariano Tintas, Homenz Saúde e Estética Masculina, WJ Engenharia, N1 Sport, Newsrondonia.com, vereador Dr. Gilber, Osteo & Fit Saúde Integral, LowCash Place, Thiago Lorentz e a Associação Atlética Banco do Brasil de Porto Velho.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Grupos de direitos humanos pressionam COI contra a volta de testes de gênero

Grupos de direitos humanos pressionam COI contra a volta de testes de gênero

Mais de 80 organizações internacionais condenam a possível introdução de verificações genéticas universais e a proibição de atletas transgêneros e intersexuais em categorias femininas.
L
Irã negocia com Fifa transferência de jogos da Copa para o México

Irã negocia com Fifa transferência de jogos da Copa para o México

Federação iraniana alega falta de garantias de segurança para atletas em solo norte-americano após ataques aéreos e declarações de Donald Trump.
L
Judocas brasileiras superam preconceito e inspiram jovens atletas

Judocas brasileiras superam preconceito e inspiram jovens atletas

Rafaela Silva e Jéssica Pereira compartilham trajetórias de superação em evento no Rio de Janeiro sobre equidade de gênero e desenvolvimento social.
L
Brasil encerra Paralimpíada de Milão-Cortina com campanha histórica

Brasil encerra Paralimpíada de Milão-Cortina com campanha histórica

Delegação brasileira conquista primeira medalha em Jogos de Inverno e consolida evolução técnica com resultados expressivos na neve italiana.
L
Crise no Oriente Médio provoca cancelamentos e adiamentos no esporte mundial

Crise no Oriente Médio provoca cancelamentos e adiamentos no esporte mundial

Conflitos e restrições aéreas paralisam grandes prêmios de Fórmula 1, suspendem partidas internacionais e geram pedidos de asilo de atletas.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Concurso SEDUC RO: IBADE divulga gabarito e abre recursos

Após provas com alta participação em Rondônia, candidatos já podem consultar o gabarito preliminar e enviar recursos dentro do prazo estabelecido pelo edital.
L
Congresso promulga acordo Mercosul-União Europeia após 26 anos de espera

Congresso promulga acordo Mercosul-União Europeia após 26 anos de espera

A ratificação encerra a última etapa legislativa no Brasil, criando uma das maiores zonas de livre comércio do mundo com mais de 700 milhões de consumidores.
L
STF define penas de até 6 anos de prisão para deputados do PL por corrupção

STF define penas de até 6 anos de prisão para deputados do PL por corrupção

O colegiado estabeleceu o regime semiaberto para os condenados, mas a decisão final sobre a perda dos mandatos parlamentares caberá à Câmara dos Deputados.
L

Agenda News : Lucas Castilho Lock conta histórias que viram tatuagem

Entre os benefícios oferecidos aos participantes estão 10 horas de workshop, certificado de participação, coffee break, sorteio de uma máquina pen importada e desconto de 10% na loja Madeira Ink Supply. O evento será realizado no endereço João Pessoa, nº 387, bairro Embratel, em Porto Velho, com início às 9 horas da manhã.
L

Orgulho Rondoniense: Willou, Watson, Geanderson Mosini e Tio Phil brilham no humor

Willou e Watson começaram em Rondônia e conquistaram o Brasil, enquanto Geanderson Mosini e Tio Phil seguem crescendo e expandindo o humor rondoniense
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CNU convoca 712 candidatos para etapa de investigação social

CNU convoca 712 candidatos para etapa de investigação social

A fase é eliminatória para o cargo de analista técnico de justiça e defesa, exigindo o preenchimento de ficha de informações pessoais até o dia 24 de março.
L
Mais de 2,3 mil vagas abertas em Rondônia: confira sua cidade

Mais de 2,3 mil vagas abertas em Rondônia: confira sua cidade

O Governo de Rondônia disponibiliza 2.377 vagas formais em diversas cidades do estado, reforçando oportunidades no mercado de trabalho e o fortalecimento da economia local.
L
CNU divulga resultado final com classificações e lista de espera

CNU divulga resultado final com classificações e lista de espera

Candidatos já podem consultar notas e posições na página da FGV; convocações para nomeações e cursos de formação começam nesta segunda-feira.
L
Assessor em Economia tem resultado definido em processo seletivo da ARDPV

Assessor em Economia tem resultado definido em processo seletivo da ARDPV

Seleção da Agência Reguladora de Porto Velho visa o fortalecimento técnico para a regulação e o desenvolvimento dos serviços municipais.
L
CNU: Candidatos têm até as 23h59 de hoje para confirmar interesse em vagas imediatas

CNU: Candidatos têm até as 23h59 de hoje para confirmar interesse em vagas imediatas

Aproximadamente 102 convocados devem realizar o procedimento no site da FGV para seguir no certame; ausência de manifestação resulta em eliminação.
L
Publicidade

POLÍTICA

Dino denuncia "atacadistas de emendas" ao condenar deputados do PL

Dino denuncia “atacadistas de emendas” ao condenar deputados do PL

O ministro do STF afirmou que o repasse de recursos federais se transformou em um mercado ilegal de compra e venda, com agravamento após a pandemia de covid-19.
L
Primeira Turma do STF condena deputados do PL por corrupção passiva

Primeira Turma do STF condena deputados do PL por corrupção passiva

Em decisão unânime, o colegiado considerou os parlamentares culpados por cobrarem propina em troca da liberação de emendas para o Maranhão.
L
RESENHA POLITICA – Bastidores da política em Rondônia expõem disputas, denúncias e articulações

Resenha Politica: Pesquisa revela volatilidade do eleitorado em Rondônia e consolida disputa dentro da direita

Levantamento indica que 56% dos eleitores já decidiram o voto, mas 43% ainda podem mudar, mantendo a eleição estadual em Rondônia aberta e competitiva
L

Cristiane Lopes destaca avanço da PEC 47 e reforça luta por justiça aos servidores dos ex-territórios

Deputada federal de Rondônia atua pela transposição de servidores dos ex-territórios e defende reconhecimento e segurança jurídica para a categoria
L
Zanin vota pela condenação de deputados do PL por propina em emendas

Zanin vota pela condenação de deputados do PL por propina em emendas

O ministro relator do STF considerou que há provas robustas de corrupção passiva contra parlamentares maranhenses e um suplente de Sergipe.
L
Publicidade

POLÍCIA

Mulher é presa em flagrante após furtar pertences de veículo no centro

Mulher é presa em flagrante após furtar pertences de veículo no centro

Suspeita de 38 anos foi detida por populares na Avenida Alexandre Guimarães após invadir um Ford Ka e furtar o som automotivo.
10
Governo de RO integra 10ª fase da Operação Mute para reforçar segurança prisional

Governo de RO integra 10ª fase da Operação Mute para reforçar segurança prisional

A operação segue um cronograma nacional que prioriza a estabilidade e a disciplina no ambiente carcerário.
L
Caminhonete clonada com registro de furto é recuperada em Extrema

Caminhonete clonada com registro de furto é recuperada em Extrema

A ação ocorreu durante a Operação Desarme/RENOE na BR-364, resultando na prisão do condutor por receptação e adulteração de sinal identificador.
10
Operação Desarme-RENOE desarticula ponto de tráfico em Vista Alegre do Abunã

Operação Desarme-RENOE desarticula ponto de tráfico em Vista Alegre do Abunã

A ação conjunta da Polícia Militar e do BPTAR resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de quase duas mil porções de entorpecentes prontos para a comercialização.
14
Polícia Civil de RO prende foragido em ônibus com destino a Manaus

Polícia Civil de RO prende foragido em ônibus com destino a Manaus

A ação integrada entre a CORE e a DERF localizou o suspeito na tarde desta terça-feira em Porto Velho, após o indivíduo romper o regime semiaberto.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criando um video clip com IA: uma nova Forma criativa

O avanço da inteligência artificial está tornando a produção de vídeos mais acessível, rápida e intuitiva, permitindo que qualquer pessoa crie conteúdos digitais com facilidade e criatividade.
L
Prefeitura leva conscientização sobre proteção animal às escolas municipais

Prefeitura leva conscientização sobre proteção animal às escolas municipais

Ação da SEMA e SEMED em Porto Velho promove palestras sobre guarda responsável e combate aos maus-tratos para alunos da rede municipal.
L
Porto Velho amplia rede de urgência com funcionamento de três UPAs

Porto Velho amplia rede de urgência com funcionamento de três UPAs

Nova unidade na zona Leste reforça rede 24h, reduz sobrecarga hospitalar e amplia acesso da população aos serviços de saúde
L
REFIS 2026 facilita regularização de débitos fiscais com descontos em Porto Velho

REFIS 2026 facilita regularização de débitos fiscais com descontos em Porto Velho

Programa oferece descontos em multas e juros e permite parcelamento em até 36 vezes
L
Governo inicia projeto Vem Pro Parque com ações em Campo Novo de Rondônia

Governo inicia projeto Vem Pro Parque com ações em Campo Novo de Rondônia

Estudantes recebem atividades focadas em conscientização ambiental e preservação.
L

Ceaclin promove palestra sobre saúde da mulher com Dra. Paula Melo

Na sexta-feira, 13, a Ceaclin Laboratórios promoveu palestra para suas funcionárias, com Dra. Paula Melo orientando sobre cuidados e prevenção feminina.
L

Requerimento da Licença Ambiental e Outorga – Distrito de Triunfo: Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – SEOSP

Licença Prévia (LP), a Licença de Instalação (LI), a Licença de Operação (LO) e a Outorga do Direito de Uso de Recursos Hídricos
L

Requerimento da Licença Ambiental e Outorga – Jardim Santa Leticia 1 – Candeias do Jamari: Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – SEOSP

Licença Prévia (LP), a Licença de Instalação (LI), a Licença de Operação (LO) e a Outorga do Direito de Uso de Recursos Hídricos
L
Nova 364 intensifica cronograma de obras e serviços para reforçar segurança viária na BR-364

Nova 364 intensifica cronograma de obras e serviços para reforçar segurança viária na BR-364

As ações têm como objetivo ampliar a proteção dos usuários da rodovia e reduzir riscos durante a circulação no trecho concedido.
L

Requerimento da Licença Ambiental e Outorga – Vila Iata: Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – SEOSP

Licença Prévia (LP), a Licença de Instalação (LI), a Licença de Operação (LO) e a Outorga do Direito de Uso de Recursos Hídricos
L