Sarah Hadassa, de apenas 12 anos, tem conquistado corações e medalhas na ginástica rítmica em Rondônia. Integrante do Clube Conselho Escolar Dom Pedro I, ela já coleciona uma trajetória que é exemplo de dedicação e superação. Competindo na categoria infantil, Sarah se tornou um dos grandes talentos do estado, acumulando títulos em competições como o Torneio Regional – Norte e os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS).
Desde 2022, quando começou a despontar no esporte, Sarah vem evoluindo rapidamente. Em 2023, usou os desafios como motivação para alcançar resultados ainda mais expressivos em 2024. Neste ano, brilhou em campeonatos locais, regionais e nacionais, conciliando uma rotina de treinos intensos – que incluem pilates e ballet – com os estudos.

“Você tem que querer muito para conquistar o pódio”, afirma Sarah, que treina cerca de seis horas por dia e faz do esporte uma prioridade. Entre as conquistas recentes estão o primeiro lugar no JOER-RO, Copa Maria Eduarda e Jogos Metropolitanos, além de um terceiro lugar em equipes nos JEBS, marcando sua presença no cenário nacional.
- 2022 – 1° Lugar Copa Vânia
- 2023 – 1° Lugar EURLY TOURINHO
- 2023 – 2° Lugar JOER- RO
- 2024 – 1° Lugar Copa Maria Eduarda
- 2024 – 1°Lugar EURLY TOURINHO
- 2024 – 1° Lugar Jogos Metropolitanos
- 2024 – 1° Lugar JOER – RO
- 2024 – 1° Lugar Regional Norte
- 2024 – 3° Lugar Equipes – JEBS
A trajetória da jovem ginasta é um exemplo não só para Rondônia, mas para o Brasil. Determinada e focada, Sarah Hadassa prova que é possível aliar disciplina, paixão e talento, inspirando novos atletas a sonharem alto e buscarem o melhor de si.
Com Informações: Kyara Negretti