TERÇA-FEIRA, 10/02/2026
Publicidade

Em destaque

Inglaterra elimina Colômbia e pega anfitriã Austrália na semi da Copa

Leoas venceram de virada, por 2 a 1, a última seleção sul-americana

Por Agência Brasil - 44

Publicado em 

Inglaterra elimina Colômbia e pega anfitriã Austrália na semi da Copa
Foto - Reuters/Carl Recine/Dreitos Reservados

A Inglaterra, atual campeã europeia, se classificou às semifinais da Copa do Mundo Feminina na manhã deste sábado (12) ao vencer a Colômbia de virada, por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Sidney, na capital da Austrália, no último duelo das quartas de final. As sul-americanas saíram na frente com um golaço de cobertura de Leicy Santos, mas depois as Leoas empataram com Lauren Hemp e viraram com Alessia Russo.

Pela terceira edição consecutiva as Leoas disputarão as semifinais de um Mundial. O confronto será na próxima quarta (16), às 7h (horário de Brasília), a seleção inglesa enfrentará a anfitriã Austrália que avançou ao derrotar a França por 7 a 6 nas penalidades, na madrugada de hoje (12).

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances reais de gol. As Leoas tiveram dificuldades com a marcação colombiana avançada. Aos 26 minutos, surgiram as duas primeiras finalizações, ambas com Daily. Na primeira delas, após escanteio, a zaga colombiana afastou a bola que sobrou para a camisa 9 testar em direção ao gol, mas a bola foi direto nas mãos da goleira Catalina Pérez. No minuto seguinte, Daily desferiu um belo chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

Fechadas na defesa, nas raras oportunidades no campo adversário, as colombianas sobressaíram. Aos 43 minutos, em jogada de LInda Caicedo que avançou até a entrada da área até cruzar para Leicy Santos, que se livrou da marcação antes de chutar da entrada da área, abrindo o placar com um lindo gol de cobertura, sem chances para a goleira Mary Earps.

Mas a alegria da Colômbia durou pouco. Aos 50 minutos, Alessia Russo recebe cruzamento na área e chuta em cima da goleira Catalina Pérez, que falha ao tentar agarrar. A bola escapa na frente de Lauren Hemp que não perdoa e manda para o fundo do gol, garantindo o empate para a Inglaterra.

No segundo tempo, as Leoas viraram o placar aos 17 minutos, após falha na defesa adversária. Stanway conseguiu um lançamento preciso entre as linhas da marcação colombiana para Alexia Russo, que girou dentro da área e chutou certeiro, virando o placar para a Inglaterra. As colombianas pressionaram pelo empate. Aos 25 minutos, Bedoya arriscou uma bola de fora da área, mas a goleira Mary Earps defendeu com maestria. Depois, ao 36, foi a atacante Chacón que tabelou com Caicedo antes de chutar forte, mas a defesa inglesa afastou. Apesar do esforço das sul-americanas, a Inglaterra administrou o tempo e a vantagem até o apito final, garantindo a vaga nas semifinais.

Austrália elimina França nos pênaltis

No primeiro jogo, na madrugada deste sábado (12), a Austrália assegurou uma classificação histórica ao superar a França nos pênaltis, por 7 a 6, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. Foram necessárias 20 cobranças para a definição do resultado. Do lado das Matidas, a goleira Arnald brilhou ao defender três cobranças e coube a Vine converter a última delas, garantindo a classificação. Foram quatro cobranças desperdiçadas do lado francês (Becho, Dali, Perisset e Bacha) e três para o australiano (Catley, Arnold e Hunt).

Esta é a primeira vez que a Austália avança às semifinais em oito participações em Mundiais. Já a França, amargou a terceira eliminação seguida nas quartas de final.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Bad Bunny se apresenta no Super Bowl e leva música latina ao maior palco da NFL

Bad Bunny se apresenta no Super Bowl e leva música latina ao maior palco da NFL

Vencedor recente do Grammy, o cantor porto-riquenho será a atração do intervalo da final entre Patriots e Seahawks, com apresentação prevista para a noite deste domingo.
L
Inscrições para Bolsa Atleta 2026 terminam nesta sexta

Inscrições para Bolsa Atleta 2026 terminam nesta sexta

Programa do Ministério do Esporte oferece auxílio financeiro a atletas brasileiros para treino e competições, com inscrições sendo realizadas online até sexta-feira.
L
Corrida Rural do IFRO Cacoal: inscrições abertas

Corrida Rural do IFRO Cacoal: inscrições abertas

Corrida Rural do IFRO Cacoal reúne provas de corrida e caminhada com categorias inclusivas, integrando esporte, saúde e participação comunitária em ambiente rural.
L
CBF divulga tabela e regulamento do Brasileirão Feminino 2026

CBF divulga tabela e regulamento do Brasileirão Feminino 2026

Com recorde de 18 clubes e premiação ampliada, competição nacional começa em 12 de fevereiro com duelo entre Mixto e Flamengo transmitido pela TV Brasil.
L
Olimpíada de Inverno de Milão-Cortina custou mais que o previsto

Olimpíada de Inverno de Milão-Cortina custou mais que o previsto

Presidente-executivo dos Jogos afirma que orçamento subiu de US$ 1,3 bilhão para US$ 1,7 bilhão e obras seguem em ritmo acelerado antes da abertura.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Juliana de Matos Lima Santiago

Juliana de Matos Lima Santiago: Quando dizer não vira sentença

A morte da professora e escrivã Juliana de Matos Lima Santiago expõe, mais uma vez, a ferida aberta da violência contra as mulheres e o preço cruel que muitas ainda pagam por exercer o direito de escolher.
L
Horóscopo de terça-feira (10/02): comunicação direta e decisões práticas

Horóscopo de terça-feira (10/02): comunicação direta e decisões práticas

Previsões para terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, destacam diálogo claro, foco na rotina e decisões objetivas.
L

Agenda News: Grego CarnaRock 2026 é festa, glitter e guitarra

Segunda edição do CarnaRock promete repetir o sucesso com shows, abadá, espaço kids e muita atitude na Rua do Grego.
L

Alerta: semana começa com chuvas fortes em todo Rondônia

Volumes elevados, trovoadas e chuvas persistentes elevam risco de alagamentos e impactos na infraestrutura em todo o estado.
L
Carnaval em Porto Velho ocorre com tranquilidade e segurança reforçada em Rondônia, afirma Polícia Militar

Carnaval em Porto Velho ocorre com tranquilidade e segurança reforçada em Rondônia, afirma Polícia Militar

Apenas uma ocorrência relevante foi registrada na Capital; PM intensificou policiamento em todo o Estado durante o Carnaval 2026
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

Rondônia aplica provas para cartórios neste domingo

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso extrajudicial realizam os exames escritos e práticos para preenchimento de 26 serventias no estado.
L
Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Ação coordenada pela Sedec inclui 75 oportunidades para jovens aprendizes e amplia o acesso da população ao mercado de trabalho em diversos municípios do estado.
L
Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Programa mantém 264 estagiários ativos, oferece bolsas e forma jovens para o serviço público, com ex-estagiários ocupando hoje cargos estratégicos na gestão municipal.
L
Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Publicidade

POLÍTICA

Jader Barbalho recebe alta após internação em hospital de Belém

Jader Barbalho recebe alta após internação em hospital de Belém

Senador ficou quatro dias internado após apresentar mal-estar associado a um quadro de desidratação e seguirá em recuperação com orientações médicas em casa.
L
Lula parabeniza vitória de António Seguro nas eleições de Portugal

Lula parabeniza vitória de António Seguro nas eleições de Portugal

Presidente brasileiro destaca fortalecimento da democracia e afirma que Brasil seguirá atuando em parceria com o novo governo português para ampliar relações bilaterais.
L
Deputada Dra. Taíssa recebe Medalha Mérito do Ciclismo da Federação de Ciclismo de Rondônia

Deputada Dra. Taíssa recebe Medalha Mérito do Ciclismo da Federação de Ciclismo de Rondônia

Homenagem reconhece apoio da parlamentar ao ciclismo rondoniense e incentivo aos atletas de Guajará-Mirim
L
Dra. Taíssa critica tratamento diferenciado a grandes empresas em sessão extraordinária

Dra. Taíssa critica tratamento diferenciado a grandes empresas em sessão extraordinária

Deputada cobra eficiência administrativa e denuncia impactos na população com falhas em energia, água, saúde e segurança
L
Pedro Fernandes celebra aprovação de lei que garante permanência de famílias no Soldado da Borracha

Pedro Fernandes celebra aprovação de lei que garante permanência de famílias no Soldado da Borracha

Deputado defende Programa Estadual de Regularização Transitória, assegurando segurança jurídica e continuidade das atividades produtivas na região.
L
Publicidade

POLÍCIA

Apenado influencer é preso após fazer dancinha Shopping

Apenado influencer é preso após fazer dancinha no Shopping

O criador de conteúdo Wesley S. foi detido pela Polícia Penal de Rondônia após descumprir ordens judiciais de monitoramento ao gravar vídeos em local proibido.
12
Acidente com veículos elétricos mobiliza Polícia Militar

Acidente com capotamento de carro app deixa dois feridos na capital

Colisão entre veículos elétricos ocorreu no bairro Nova Porto Velho
10
Força Tática do 5º BPM prende três suspeitos e fecha boca de fumo na zona Leste

Força Tática do 5º BPM prende três suspeitos e fecha boca de fumo na zona Leste

Ação da Operação Força Total ocorreu no bairro Aponiã e resultou na apreensão de drogas, dinheiro e materiais do tráfico
10
Polícia prende suspeito de exploração sexual e pornografia infantil em Porto Velho

Polícia prende suspeito de exploração sexual e pornografia infantil em Porto Velho

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente realiza prisão preventiva de homem investigado por crimes contra menores e apreensão de dispositivos eletrônicos.
16
PF deflagra Operação Conexão Boliviana em repressão ao tráfico de drogas em Rondônia

PF deflagra Operação Conexão Boliviana em repressão ao tráfico de drogas em Rondônia

Uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por crime de receptação.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inflação de janeiro fica em 0,33% e se mantém dentro da meta

Inflação de janeiro fica em 0,33% e se mantém dentro da meta

Queda no valor da conta de luz compensa o aumento no preço da gasolina, permitindo que o índice oficial permaneça no limite de tolerância do governo federal.
L
Ministros defendem ampliação de parcerias privadas para destravar investimentos em infraestrutura

Ministros defendem ampliação de parcerias privadas para destravar investimentos em infraestrutura

BNDES aponta defasagem bilionária e destaca papel do Novo PAC e do mercado de capitais.
L
Mercado reduz previsão da inflação para 3,97% em 2026

Mercado reduz previsão da inflação para 3,97% em 2026

Estimativas do boletim Focus indicam inflação dentro da meta do Banco Central e crescimento econômico moderado, com PIB projetado em 1,8% nos próximos anos.
L
Netanyahu prepara encontro com Trump para tratar do Irã nos EUA

Netanyahu prepara encontro com Trump para tratar do Irã nos EUA

Primeiro-ministro israelense deve discutir negociações nucleares, programa de mísseis e segurança regional em reunião com o presidente norte-americano em Washington.
L
Livro analisa escravidão nos EUA a partir da voz dos escravizados

Livro analisa escravidão nos EUA a partir da voz dos escravizados

Obra de pesquisador brasileiro usa autobiografias de Frederick Douglass e William Grimes para reconstruir a experiência da escravidão nos Estados Unidos pelo olhar de quem viveu o sistema.
L
Move Brasil libera quase R$ 2 bilhões e impulsiona renovação de caminhões

Move Brasil libera quase R$ 2 bilhões e impulsiona renovação de caminhões

Programa federal financia troca de caminhões antigos por modelos mais modernos, fortalece o setor de transporte e estimula geração de empregos no país
L

Recebimento da Licença Ambiental: V & R COMERCIO DE DERIVADOS DE PETROLEO LTDA

Licença Ambiental de Operação (L.A.O) Nº 159035
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.