Por Brendan O'Brien e Katharine Jackson
O jogador de futebol americano Tom Brady, que venceu sete Super Bowls e é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos na modalidade, disse nesta quarta-feira (1) que está se aposentando, um ano após de ter feito o mesmo anúncio e mudado de ideia semanas depois.
Imagem Reuters/Kim Klement-USA TODAY Sports
“Estou me aposentando para sempre”, disse Brady em uma mensagem de vídeo de 53 segundos que ele publicou no Twitter. “Obrigado pessoal por me permitir viver o meu sonho”.
Brady, de 45 anos, passou 20 temporadas no New England Patriots, equipe na qual venceu seis títulos antes de se mudar para a Flórida e levar o Tampa Bay Buccaneers ao título do Super Bowl em 2021.
Ele se aposentou por um curto período após a temporada passada, mas mudou de ideia e levou os Buccaneers aos playoffs novamente nesta temporada, antes de o time ser eliminado.
O atleta californiano é amplamente considerado o melhor quarterback da história da National Football League (NFL) e deixa o esporte com cinco prêmios de MVP (jogador mais valioso) do Super Bowl e três prêmios de MVP da liga.