Autor: Emerson Barbosa
A Pour le Brésil confirmou nesta quarta-feira, (21), por meio de seu Instagram oficial @pourlebresil que dentro três semanas acaba o prazo para que estudantes universitários, de até 26 anos se inscrevam para concorrer a uma das 5 (cinco) bolsas de estudo. Os escolhidos terão o direito de participar de um intercâmbio, promovido pela instituição, na França.
As bolsas são voltadas exclusivamente para acadêmicos que residem é um dos nove estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).
Os estudos terão início no dia 01 de julho de 2023, na França com tudo pago. Os interessados devem entrar no site da Pour le Brésil pelo link: Pour le Brésil | Sciences Po Paris (pourlebresil.com) e completar os seguintes requisitos: ser universitário, ter até 26 anos, ser baixa renda e nível avançado de inglês. A prioridade é para os cem primeiros inscritos.
De acordo com Pour le Brésil, o intercâmbio tem como objetivo o de oferecer a estudantes brasileiros da Amazônia Legal a possibilidade de uma vivência em uma escola internacional.
Além disso, apresentar uma frente de intercâmbio acadêmico e cultural criando oportunidades para que estudantes e ativistas da região amazônica possam aproveitar as instalações e oportunidades acadêmicas que Sciences Po tem a oferecer em termos de capacitação para lideranças na região, explica um trecho do edital.