Autor: Emerson Barbosa
Matheus Menezes, de 25 anos é o jovem que aparece em imagens sendo agredido por um grupo de torcedores do Palmeiras. Ele é acriano e havia ido ao estádio de futebol Allianz Parque para realizar um sonho, o de assistir pela primeira
vez o Flamengo, time do coração jogando em campo, porém, Mateus que é estudante de direito e se forma este ano acabou errando de torcida e violentamente espancado.
A cena em que ele aparece sendo agredido é revoltante. A imagem mostra pelo menos uns dez homens agarrando Matheus, atras um deles passa a dar socos em sua cabeça. É possível ouvir Mateus pedindo para que as agressões cessassem.
O homem com ajuda de um outro rasga a força a camisa do rapaz que a todo o momento tenta se defender. Na sequência, Mateus é empurrado para fora da arquibancada.
O vídeo foi gravado ao que parece por uma torcedora do mesmo tipo e que se mostra indignada com a violência contra o torcedor acriano. “Se os caras verem que você está filmando, eles vão quebrar seu celular”, diz um homem.
A jovem responde. “Mano, olha isso”, lamenta ela incrédula. A polícia investiga o caso e já identificou todos os agressores por meio da filmagem e do reconhecimento facial graças as câmeras do Allianz Parque. A violência aconteceu no domingo, (21), durante o jogo do Palmeiras e Flamengo, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A reportagem apurou que Matheus chega hoje a Rio Branco onde vive com a família.