DOMINGO, 08/02/2026
Publicidade

Em destaque

Agentes da Segurança Pública de Rondônia vão competir no torneio World Police Game, na Holanda em julho

Graças ao incentivo do Governo de Rondônia, temos esse privilégio de disputar pela primeira vez um torneio que envolve a Segurança Pública.

Publicado em 

Autor – Richard Neves

Integrantes das forças de segurança do Estado de Rondônia vão participar dos Jogos Mundiais de Segurança Pública, que acontece de 22 a 31 de julho, na cidade de Rotterdam, na Holanda. Sete agentes da Segurança Pública femininas vão representar o Estado, que participa pela primeira vez de uma competição internacional. Os jogos são na modalidade Futebol Soccer Society.

Nesta quinta-feira (30), as agentes participaram de uma solenidade na Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, onde receberam as passagens aéreas. As competidoras embarcam no dia 19 de julho para a disputa do torneio.

Foto: Pedro Adilon e Paulo Sérgio

A superintendência da Sejucel afirmou ser importante a representação das forças de Segurança Pública do Estado  neste torneio internacional, por ser um marco histórico para Rondônia, que estará junto ao Distrito Federal, disputando pelo Brasil. “Estamos muito felizes por estas policiais estarem disputando um torneio de magnitude, mostrando o potencial de nosso Estado, por meio do esporte”, disse Mayara Metran.

“É uma excelente oportunidade de mostrar nossa força também, por meio do esporte, não somente fora do Estado, mas do País. Será uma grande experiência em que elas terão durante estes dias, em mostrar nossas forças de segurança, que estarão juntas para garantir a vitória a Rondônia e ao Brasil”, declarou Marcus Rito, titular da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus.

JOGOS MUNDIAIS DE POLÍCIA E BOMBEIROS

Neste torneio estarão participando mais de dez mil competidores de 70 países, incluindo o Brasil, com atletas de Rondônia e do Distrito Federal, que vão disputar cerca de 63 modalidades esportivas, incluindo crossfit, atletismo, polo aquático, kitesurf e o melhor bombeiro.

Os jogos terão como principal objetivo; usar o esporte como meio de estabelecer encontros entre os integrantes da Segurança Pública, além de estimular o espírito esportivo e gerar respeito por todos os militares que servem a população de seus países dia e noite.

EXPECTATIVAS

A integrante da Polícia Civil de Rondônia, Rafaela Beatriz Duarte Daniel conta sobre sua expectativa em participar pela primeira vez em um torneio mundial, representando o Estado, disputando o futebol soccer society feminino. “Para nós é um marco histórico, pois será a primeira vez que Rondônia vai participar de um torneio como este. É um privilégio representar o Estado e as nossas secretarias de segurança em um torneio mundial”.

Rafaela Beatriz enfatiza que o time de society feminino teve seu início em 2019, com policiais civis e atualmente, fazem parte do time de militares que compõem a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec e Sejus, e também fazem parte da Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros Militar – CBMRO.

Para a militar Aline Morais da Silva Albres, Sejus, participar dos Jogos Militares de Polícia e Bombeiros será um momento importante de representar a Segurança Pública de Rondônia.

“Graças ao incentivo do Governo de Rondônia, temos esse privilégio de disputar pela primeira vez um torneio que envolve a Segurança Pública. Vamos em busca do título, ainda mais com o soccer society feminino, que é pouco visado e com nossa participação, mostra a valorização profissional e esportiva com as mulheres”, disse Aline Morais.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Inscrições para Bolsa Atleta 2026 terminam nesta sexta

Inscrições para Bolsa Atleta 2026 terminam nesta sexta

Programa do Ministério do Esporte oferece auxílio financeiro a atletas brasileiros para treino e competições, com inscrições sendo realizadas online até sexta-feira.
L
Corrida Rural do IFRO Cacoal: inscrições abertas

Corrida Rural do IFRO Cacoal: inscrições abertas

Corrida Rural do IFRO Cacoal reúne provas de corrida e caminhada com categorias inclusivas, integrando esporte, saúde e participação comunitária em ambiente rural.
L
CBF divulga tabela e regulamento do Brasileirão Feminino 2026

CBF divulga tabela e regulamento do Brasileirão Feminino 2026

Com recorde de 18 clubes e premiação ampliada, competição nacional começa em 12 de fevereiro com duelo entre Mixto e Flamengo transmitido pela TV Brasil.
L
Olimpíada de Inverno de Milão-Cortina custou mais que o previsto

Olimpíada de Inverno de Milão-Cortina custou mais que o previsto

Presidente-executivo dos Jogos afirma que orçamento subiu de US$ 1,3 bilhão para US$ 1,7 bilhão e obras seguem em ritmo acelerado antes da abertura.
L
COI estuda antecipar Jogos de Inverno para garantir presença de neve

COI estuda antecipar Jogos de Inverno para garantir presença de neve

A proposta de transferir o evento para janeiro surge como resposta ao aquecimento global, que reduz a disponibilidade de gelo natural em sedes tradicionais.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Quando ensinar vira risco: a morte de uma professora em Porto Velho

Tragédia expõe a banalização da violência, o oportunismo político e a pressão cotidiana sobre professores, em um cenário onde discursos inflamados ajudam a normalizar o ódio e a insegurança nas escolas.
L

Nota de pesar: Tatiane Freire Martins

Aos 39 anos, Tatiane Freire Martins deixa um legado de amor, coragem e dedicação à família, sendo lembrada pela força com que enfrentou os desafios da vida.
L
Funn Land transforma Porto Velho em polo de lazer gratuito para famílias

Funn Land transforma Porto Velho em polo de lazer gratuito para famílias

Parque temático temporário reúne atrações inspiradas em grandes parques do mundo, oferece entretenimento gratuito e reforça a importância de acesso organizado ao público.
L

Morte de professora dentro da Faculdade FIMCA reacende debate sobre segurança e assédio no ambiente acadêmico

Caso investigado pela polícia gera comoção, expõe fragilidades na segurança dos campi e levanta denúncias de assédio moral contra docentes dentro da instituição.
L

Momento Agro: Diego Sebastian fala sobre gestão, eficiência e resultados no agro

Ele também vai explicar o papel do pós-vendas em marcas como Renault, Nissan e New Holland, mostrando como processos bem definidos impactam diretamente a satisfação do cliente, o giro de estoque e a saúde financeira da operação.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

Rondônia aplica provas para cartórios neste domingo

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso extrajudicial realizam os exames escritos e práticos para preenchimento de 26 serventias no estado.
L
Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Ação coordenada pela Sedec inclui 75 oportunidades para jovens aprendizes e amplia o acesso da população ao mercado de trabalho em diversos municípios do estado.
L
Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Programa mantém 264 estagiários ativos, oferece bolsas e forma jovens para o serviço público, com ex-estagiários ocupando hoje cargos estratégicos na gestão municipal.
L
Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Publicidade

POLÍTICA

Coronel Crisóstomo recebe prefeitos de Rondônia para discutir projetos em Brasília

Coronel Crisóstomo recebe prefeitos de Rondônia para discutir projetos em Brasília

Deputado federal reforça compromisso com o desenvolvimento de Rondônia ao atender gestores municipais na Câmara Federal
L
STF enquadra caixa dois como improbidade administrativa

STF enquadra caixa dois como improbidade administrativa

Supremo decide por unanimidade que prática pode gerar punição dupla, com responsabilização eleitoral e cível para campanhas com recursos não declarados.
L
Lideranças indígenas reforçam luta por territórios e direitos em Rondônia

Lideranças indígenas reforçam luta por territórios e direitos em Rondônia

No Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas, lideranças e Assembleia Legislativa destacam a defesa de territórios, direitos e dignidade dos povos originários.
L
Alexandre de Moraes determina envio de imagens da Operação Contenção à PF

Alexandre de Moraes determina envio de imagens da Operação Contenção à PF

Ministro do STF quer perícia federal sobre ação policial no Rio que resultou em 122 mortes, dentro de processo que discute a letalidade das operações em favelas.
L
Dra. Taíssa acompanha serviços na BR-425 e reforça cobrança por melhorias definitivas

Dra. Taíssa acompanha serviços na BR-425 e reforça cobrança por melhorias definitivas

Parlamentar fiscaliza obra de alteamento da pista e cobra soluções duradouras para a rodovia.
L
Publicidade

POLÍCIA

Suspeitos de ataque na Mamoré são detidos após perseguição

Suspeitos de ataques a tiros contra provedora de internet são presos

Dupla foi presa após perseguição no bairro Lagoa
10
Tráfico de drogas no Orgulho do Madeira resulta em apreensão de adolescente

Tráfico de drogas no Orgulho do Madeira resulta em apreensão de adolescente

Os policiais localizaram 12 invólucros de maconha no bolso do adolescente.
10
Operação integrada apreende mais de 5 kg de pasta base de cocaína

Operação integrada apreende mais de 5 kg de pasta base de cocaína

A equipe recebeu informações sobre um motociclista em uma Yamaha Lander preta que transportava drogas por uma estrada vicinal.
10
Acadêmico afirma que planejou ataque após ver foto de professora com ex-marido

Acadêmico afirma que planejou ataque após ver foto de professora com ex-marido

Crime ocorreu dentro de sala de aula em faculdade de Porto Velho e é investigado como feminicídio; suspeito relatou relação amorosa e premeditação do ataque.
18
Furto de picape termina em confronto com a polícia em RO

Furto de picape termina em confronto com a polícia em RO

Troca de tiros durante buscas pela Montana furtada deixou um suspeito morto, outro preso e resultou na recuperação do veículo em área rural do município.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após pedido do MPRO, Justiça decreta prisão preventiva do suspeito da morte de professora universitária

A justiça acolheu o pedido e converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva
L

Políticas públicas em Porto Velho ganham reforço com parceria entre Prefeitura e Ministério do Trabalho

Semagric discute implantação de conselhos municipais e estratégias para garantir acesso a recursos federais para políticas públicas e economia solidária
L

Semtran organiza trânsito e fiscaliza estacionamento no percurso do Carnaval 2026

Secretaria Municipal de Trânsito realiza remoção de veículos em Porto Velho para garantir segurança e fluidez durante os desfiles do Carnaval 2026
L

Proteção às mulheres no Carnaval terá unidade móvel estratégica em Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho lança “Van do Acolhimento” para garantir proteção às mulheres e combate à importunação sexual durante os desfiles dos blocos
L
Tem Ganhadora! Veja quem foi presenteada pelo Cine Araújo

Tem Ganhadora! Veja quem foi presenteada pelo Cine Araújo

Mais uma participante foi premiada com dois ingressos na promoção do News Rondônia e Cine Araújo. Emoção garantida na telona!
L
Homem é ferido com facada na cabeça durante briga em RO

Homem é ferido com facada na cabeça durante briga em RO

Vítima foi atacada pelo padrasto após discussão que começou em um estabelecimento e terminou em uma residência no bairro Boa Esperança.
16
Colisão entre motos deixa dois feridos no bairro Boa Esperança

Colisão entre motos deixa dois feridos no bairro Boa Esperança

Acidente ocorreu no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Rio Madeira; condutores foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados à UPA com ferimentos leves.
12
Reincidente no tráfico é preso novamente com drogas em RO

Reincidente no tráfico é preso novamente com drogas em RO

Suspeito de 32 anos, já detido no ano passado, foi flagrado pela Polícia Militar com maconha, cocaína, dinheiro e materiais usados no comércio de entorpecentes.
10
Incêndio atinge prédio abandonado usado por usuários de drogas em RO

Incêndio atinge prédio abandonado usado por usuários de drogas em RO

Chamas destruíram o andar superior de um imóvel desativado no bairro Jardim Primavera; não havia pessoas no local e as causas do fogo ainda serão investigadas.
14
Polícia Civil apreende caminhões da prefeitura de Pimenteiras do Oeste em Cerejeiras

Polícia Civil apreende caminhões da prefeitura de Pimenteiras do Oeste em Cerejeiras

Veículos transportavam resíduo de soja para produtor rural, e chefe de gabinete afirma que ação faz parte de programa legal de apoio à agricultura familiar.
10
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.