SÁBADO, 01/11/2025

Em destaque

Palmeiras atropela São Paulo, vira confronto e leva título paulista

Verdão faz 4 a 0 no Allianz Parque e conquista Estadual pela 24ª vez.

Publicado em 

Autor – Lincoln Chaves

Continua após a publicidade

A taça do Campeonato Paulista de 2022 é do Palmeiras pela 24ª vez na história. Neste domingo (3), o Verdão goleou o São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta da decisão. O Alviverde virou o confronto, que iniciou com vantagem adversária, devido ao triunfo do Tricolor na partida de ida, na última quarta-feira (30), por 3 a 1, no Morumbi, também na capital do estado.

Reuters/Amanda Perobelli

Foi a quinta conquista de Abel Ferreira no comando do Palmeiras em pouco menos de um ano e meio de trabalho, isolando-o como quarto técnico mais vitorioso do clube. Além do Paulista, ele conduziu a equipe a um título de Copa do Brasil (2020), um da Recopa Sul-Americana (2022) e duas Libertadores (2020 e 2021). De quebra, o Verdão impediu que o São Paulo o igualasse no número de conquistas estaduais.

O primeiro tempo começou quente. Aos sete minutos, o volante Danilo chutou de primeira e a bola explodiu no braço do atacante Éder, dentro da área. O árbitro Raphael Claus foi chamado ao vídeo para avaliar o lance, semelhante o que gerou a marcação de um pênalti – contestado pelos palmeirenses – no jogo de ida à favor do São Paulo, mas entendeu que o membro do atleta do Tricolor estava recolhido ao corpo e mandou a partida seguir.

O Verdão seguiu pressionando e assustou novamente aos 18, parando em Jandrei. Depois de cortar o cruzamento do atacante Dudu pela direita, o goleiro salvou, com os pés, a finalização firme do meia Gustavo Scarpa. A insistência foi recompensada aos 21. Após escanteio curto cobrado pela direita, Gustavo Scarpa levantou e Danilo, de cabeça, mandou para as redes.

O Palmeiras seguiu mandando na partida e ampliou aos 27 minutos. O meia Raphael Veiga recebeu na ponta direita e cruzou. A bola desviou na zaga e sobrou para o volante Zé Rafael bater no canto. O VAR novamente chamou Claus para conferir o lance, entendendo que houve falta de Danilo no atacante Jonathan Calleri na origem do gol, mas o árbitro manteve a decisão de campo.

A pressão alviverde não arrefeceu no segundo tempo. Aos dois minutos, Dudu escapou da marcação do zagueiro Diego Costa na direita e cruzou rasteiro para Raphael Veiga, de carrinho, fazer o terceiro dos anfitriões.

Em desvantagem no confronto pela primeira vez, o São Paulo tentou se lançar ao ataque, mas com dificuldades para ser perigoso. O Palmeiras, ao contrário, foi letal. Aos 35 minutos, Zé Rafael desarmou o meia Igor Gomes na intermediária e achou Gabriel Veron. O atacante encontrou Raphael Veiga livre para sair do alcance de Jandrei e mandar para as redes, sacramentando o título alviverde. Nos acréscimos, o Tricolor ainda perdeu o lateral Rafinha, expulso.

As equipes voltam a campo no meio de semana, pelas respectivas competições continentais. Na quarta-feira (6), o Verdão visita o Deportivo Táchira (Venezuela) pela Libertadores, às 21h (horário de Brasília). Na quinta-feira (7), às 21h30, o São Paulo encara o Ayacucho (Peru), fora de casa, pela Copa Sul-Americana.

Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Corrida ColaboraGov celebra Dia do Servidor e promove integração

Corrida ColaboraGov celebra Dia do Servidor e promove integração

Evento será realizado neste sábado, com largada às 17h na Esplanada dos Ministérios.
L
Brasil terá Luisa Stefani no WTA Finals que começa neste sábado

Brasil terá Luisa Stefani no WTA Finals que começa neste sábado

Tenista brasileira estreia ao lado de Timea Babos neste domingo (2), às 13h40, contra dupla cabeça de chave número 2.
L
Lanús enfrentará o Atlético-MG na final da Sul-Americana

Lanús enfrentará o Atlético-MG na final da Sul-Americana

A final da Copa Sul-Americana de 2025 será disputada entre Atlético-MG e Lanús (Argentina). A equipe argentina garantiu a vaga ao vencer o Universidad de Chile nesta quinta-feira (30), no Estádio La Fortaleza.
L
Flamengo e Palmeiras disputam final brasileira da Libertadores

Flamengo e Palmeiras disputam final brasileira da Libertadores

A Final da Libertadores de 2025 será a sétima disputada entre clubes do Brasil, colocando Flamengo e Palmeiras frente a frente. O jogo está marcado para 29 de novembro em Lima, no Estádio Monumental.
L
Real Madrid exige indenização da Uefa após vitória judicial sobre a Superliga

Real Madrid exige indenização da Uefa após vitória judicial sobre a Superliga

O Real Madrid anunciou que buscará uma indenização da Uefa, após o Tribunal Regional de Madri confirmar que a entidade europeia infringiu a legislação da UE ao impor sanções por causa da Superliga.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Câmara discutirá projeto de voto distrital misto para 2030

Câmara discutirá projeto de voto distrital misto para 2030

A Câmara dos Deputados prepara a votação de um projeto que visa instituir o voto distrital misto com voto único para a eleição de deputados e vereadores, a partir das eleições de 2030, buscando aproximar eleitor e eleito.
L
Comando Vermelho tem hierarquia de 7 níveis com 'chefes de guerra' no topo

Comando Vermelho tem hierarquia de 7 níveis com ‘chefes de guerra’ no topo

Denúncia do Ministério Público revela a estrutura formal e rígida do Comando Vermelho (CV), que opera como uma empresa criminosa, com líderes como Doca, Gadernal e BMW responsáveis por finanças e estratégias de guerra.
L

MOMENTO AGRO: José Macedo fala sobre o 1º Shopping de Touros Nelore P.O.

O público vai conhecer de perto os bastidores dessa iniciativa que une tradição, tecnologia e inovação em prol do desenvolvimento da pecuária de elite.
L

Tank 300 2026 tem conforto, tração, potência e condução híbrida inteligente

Modelo reforça a estratégia da GWM Brasil no segmento de utilitários eletrificados
L

GOSPEL NEWS: 74 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil

Durante a entrevista, ela vai relembrar momentos marcantes da fundação, os desafios enfrentados e as conquistas que consolidaram a IEQ como uma das igrejas evangélicas mais influentes do país, presente em todos os estados e com milhões de fiéis.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Desemprego no Brasil atinge menor taxa da série histórica

Desemprego no Brasil atinge menor taxa da série histórica

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em setembro repete o menor índice desde 2012, e número de empregados com carteira assinada é recorde.
L
Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos de trabalho formal em setembro

O estado de Rondônia registrou 1.171 novos empregos com carteira assinada, contribuindo para o saldo positivo nacional de 213 mil vagas no mês.
L
Prefeitura de Jaru convoca candidatos para vagas de cozinheiro e zelador

Prefeitura de Jaru convoca candidatos para vagas de cozinheiro e zelador

Nova convocação faz parte do Processo Seletivo Nº 002/2025 e é destinada à zona urbana do município.
L
Energisa Rondônia abre vagas de emprego com inscrições até quinta-feira (30)

Energisa Rondônia abre vagas de emprego com inscrições até quinta-feira (30)

Oportunidades contemplam funções essenciais para operação e manutenção do sistema elétrico.
L

Vaga de emprego para Consultor de Vendas Externa em Porto Velho, Salário R$ 10.000,00

Empresa do setor de tecnologia agrícola contrata consultor de vendas para atuar no campo com comercialização de drones, salário fixo de R$ 10 mil mais bonificações e benefícios exclusivos.
L

POLÍTICA

Projeto de Lei Antifacção endurece penas e amplia combate a organizações criminosas

Projeto de Lei Antifacção endurece penas e amplia combate a organizações criminosas

Proposta assinada pelo presidente Lula prevê maior rigor para integrantes de facções e instrumentos de investigação mais eficazes.
L
Lula inaugura obras em Belém e participa de eventos ligados à COP30

Lula inaugura obras em Belém e participa de eventos ligados à COP30

Presidente cumpre agenda de inaugurações e reuniões preparatórias para a COP30 e permanece em Belém até o dia 7 de novembro.
L
Pedro Fernandes denuncia insegurança jurídica para produtores rurais em Rondônia

Pedro Fernandes denuncia insegurança jurídica para produtores rurais em Rondônia

Deputado alerta para casos em Alvorada do Oeste, Campo Novo e Monte Negro, onde produtores enfrentam ações de órgãos federais e sobreposição de terras.
L
Pedro Fernandes critica decreto federal e defende direito de defesa dos produtores rurais

Pedro Fernandes critica decreto federal e defende direito de defesa dos produtores rurais

Deputado participou de audiência pública em Rondônia sobre embargos ambientais aplicados a propriedades na Amazônia Legal.
L
Presidenta do México pede apoio de Lula para produção de etanol

Presidenta do México pede apoio de Lula para produção de etanol

Claudia Sheinbaum também demonstrou interesse nos programas sociais brasileiros de combate à pobreza.
L
Publicidade

POLÍCIA

Moradores de 30 casas são expulsos por ordem de facção criminosa no Ceará

Moradores de 30 casas são expulsos por ordem de facção criminosa no Ceará

Facção ordena desocupação de casas na comunidade do Jacarezal, em Pacatuba (RMF). Três homicídios recentes na região podem estar ligados ao conflito de facções CE por domínio do tráfico de drogas e à desobediência de ordens.
10
Sob facções e operações, população de favelas vive traumas e adoece

Sob facções e operações, população de favelas vive traumas e adoece

Ações violentas em favelas do Rio de Janeiro têm alto custo para a saúde física e mental dos moradores.
16
Homem é flagrado se masturbando em ônibus com influenciadores de Porto Velho

VÍDEO: Homem é flagrado se masturbando em ônibus com influenciadores de Porto Velho

O grupo de criadores de conteúdo, incluindo Rafa Meny, Bruce e Mirlla Pinheiro, reagiu chocado após um homem ser flagrado praticando ato obsceno em ônibus Porto Velho durante uma viagem.
16
Homem embriagado é preso com garrucha após ameaçar mulher em RO

Homem embriagado é preso com garrucha após ameaçar mulher em RO

Guarnição da PM no distrito de Nova Colina efetuou a prisão em flagrante de um homem que estava armado com uma garrucha e munições após ameaça com arma contra uma mulher.
12

59 mortos em megaoperação do Rio são identificados; todos tinham ficha criminal, diz governador

Cláudio Castro (PL) afirmou nesta sexta-feira (31) que 59 mortos na Operação Contenção, contra o Comando Vermelho (CV), foram identificados e que todos possuem ficha criminal. Entre as vítimas, 22 eram de outros estados.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Convívio entre gerações é receita contra etarismo, aponta especialista

Convívio entre gerações é receita contra etarismo, aponta especialista

Especialistas defendem que interação entre jovens e idosos ajuda a combater preconceitos e promove saúde física e mental.
L

Brasileiros têm oportunidade de estudar Medicina na Bolívia com bolsa integral

A Associação Estudantil Internacional Brasil Bolívia oferece bolsas de estudo de 100% para quem sonha em cursar Medicina gratuitamente na fronteira com o Acre.
L
Paixão pela profissão mantém médicos longevos na ativa

Paixão pela profissão mantém médicos longevos na ativa

Três especialistas com mais de 80 anos seguem trabalhando por amor à medicina e ao cuidado com pacientes.
L
Câncer de próstata mata 48 homens por dia e cresce 32% entre jovens

Câncer de próstata mata 48 homens por dia e cresce 32% entre jovens

Campanha Novembro Azul alerta para o câncer de próstata que causa 48 mortes diárias no Brasil e registra aumento de 32% nos atendimentos a homens com até 49 anos, reforçando a importância do diagnóstico precoce.
L
Geólogos flagram fragmentação de placas tectônicas nas Américas

Geólogos flagram fragmentação de placas tectônicas nas Américas

Pesquisa norte-americana identifica padrões inéditos de movimentação ao longo da costa oeste da América do Norte.
L

Luciano Hang é condenado a indenizar Lula em R$ 33,3 mil por danos morais devido a ofensas em faixas

O TJ-SC reverteu decisão de primeira instância e condenou o empresário Luciano Hang (dono da Havan) a pagar indenização ao presidente Lula por mensagens ofensivas veiculadas em aviões sobre praias de Santa Catarina, como “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”, configurando ataque à honra.
L
Apostas para a Mega da Virada começam neste sábado

Apostas para a Mega da Virada começam neste sábado

Prêmio pode chegar a R$ 1 bilhão e será sorteado no dia 31 de dezembro.
L
Prêmio de R$ 34 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado

Prêmio de R$ 34 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19h em todo o país e o sorteio será transmitido ao vivo pela Caixa.
L
Megaoperação no Rio de Janeiro tem 55,2% de aprovação dos brasileiros

Megaoperação no Rio de Janeiro tem 55,2% de aprovação dos brasileiros

Pesquisa da AtlasIntel revela que a maioria dos entrevistados apoia a recente megaoperação de segurança pública, enquanto 42,3% desaprovam ação Rio de Janeiro, mostrando a polarização na avaliação.
L
Haddad anuncia envio de dois projetos de lei sobre gastos e receitas ao Congresso

Haddad apela a Cláudio Castro e ao PL por apoio à lei do devedor contumaz, citando crime organizado no Rio

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que grande parte dos devedores contumazes está ligada ao crime organizado do Rio de Janeiro e pediu que o governador Cláudio Castro e seu partido, o PL, apoiem o projeto de lei que ganhou urgência na Câmara para combater o tema.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.