QUINTA-FEIRA, 19/06/2025
Publicidade

BARCELONA X REAL MADRID É ADIADO APÓS MANIFESTAÇÕES NA CATALUNHA

Os clubes sugeriram que a nova data seja 18 de dezembro

Publicado em 

BARCELONA X REAL MADRID É ADIADO APÓS MANIFESTAÇÕES NA CATALUNHA - News Rondônia

A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou nesta sexta-feira (18) que o clássico entre Barcelona e Real Madrid, marcado para o dia 26 de outubro, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, foi adiado. O motivo são as diversas manifestações que estão ocorrendo na cidade da Catalunha nos últimos dias.

BARCELONA X REAL MADRID É ADIADO APÓS MANIFESTAÇÕES NA CATALUNHA - News Rondônia

Inicialmente, chegou-se a cogitar a possibilidade de inversão de mando. Ou seja, a partida seria realizada no estádio Santiago Bernabéu e, no segundo turno, seria disputada no Camp Nou. Mas a ideia não foi adiante porque o regulamento da competição não permite tal manobra.

De acordo com a federação espanhola, os clubes afetados terão que entrar em um acordo para definir a nova data. Como o jogo não pode ser em Madri, uma solução seria disputar a partida em uma outra cidade, fora da Catalunha, ou até em outro país. Entretanto, a ideia não está nos planos do Barcelona neste momento. O clube espera que a situação na região se normalize nos próximos dias.

O Barcelona publicou um comunicado oficial sobre o adiamento e explicou: “Ontem (quinta), o clube transferiu para o Comitê de Competição da RFEF sua recusa em disputar a partida no Estádio Santiago Bernabéu, como havia proposto a Liga de Futebol Profissional.” Ainda reforçou que o desejo do clube era disputar a partida no próximo dia 26 e que acreditava que nada demais aconteceria no Camp Nou. “O Clube tem absoluta confiança na atitude cívica e pacífica de sua massa social, sempre expressa no Camp Nou de maneira exemplar.”

“(O clube) Recebeu a resolução do Comitê de Competição da RFEF de adiar definitivamente a partida por “circunstâncias excepcionais” e, uma vez que estabelece que os clubes concordam em uma nova data para a celebração da partida antes de segunda-feira, o clube proporá a data de 18 de dezembro.” Ainda lamentou a inconveniência do adiamento e que já estaria adotando os procedimentos de devolução do dinheiro dos torcedores que já haviam comprado os ingressos.

O Real também soltou um comunicado, mas mais sucinto que o do time catalão. Apenas reforçou o desejo de jogar no dia 26, porém confirmou aceitar o adiamento e, sobre a nova data do confronto, propôs a mesma que o Barça: 18 de dezembro.

Cenário complicado

Já são quatro dias de protestos e manifestações na Catalunha. Os protestos tiveram início após a condenação de líderes separatistas catalães. As principais ruas da cidade foram bloqueadas e os serviços de trens urbanos e do metrô foram interrompidos. A polícia reprimiu com violência as manifestações.

BARCELONA X REAL MADRID É ADIADO APÓS MANIFESTAÇÕES NA CATALUNHA - News Rondônia

O caos começou assim que o Tribunal Supremo da Espanha condenou nove líderes separatistas a penas de prisão que variam de 9 a 13 anos por sedição em razão do referendo de outubro de 2017, realizado apesar de uma proibição do governo em Madri. Outros três réus foram considerados culpados de desobediência e não receberam penas de prisão.

As sentenças foram consideradas pesadas. O ex-vice-governador catalão Oriol Junqueras recebeu pena de 13 anos de cadeia, a maior entre os separatistas. Ele afirmou que o movimento voltará mais forte. “Voltaremos e voltaremos mais fortes. Não tenham nenhuma dúvida, voltaremos e venceremos”, afirmou Junqueras, em carta escrita na prisão e publicada pelo partido Esquerda Republicana da Catalunha (ERC).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Copa Madeirão: início da competição agita o futebol amador no Campo do Treze

Competição promovida pela Prefeitura segue com jogos nesta quarta e quinta-feira em dois campos da capital
L

Flu domina Borussia, mas fica no 0 a 0 na estreia do Mundial de Clubes

Cariocas voltam a campo no sábado contra sul-coreanos do Ulsan HD.
L

Rondônia conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê com suporte do governo do estado

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os resultados expressivos da delegação rondoniense refletem o empenho da gestão estadual com o fortalecimento do esporte.
L
Flamengo inicia Supermundial de Clubes com vitória sobre o Espérance

Flamengo inicia Supermundial de Clubes com vitória sobre o Espérance

Com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo, Rubro-Negro triunfa por 2 a 0.
L

Centro Esportivo Mojuca encara novo desafio no Futebol 7

Com tradição no futsal, Mojuca estreia no Futebol 7 e inicia nova fase em parceria com a Miners Sports.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Calendário oficial da Prefeitura de Porto Velho confirma feriado facultativo nesta sexta (20)

Decreto que circula nas redes sociais e grupos é falso e não corresponde a nenhuma publicação oficial
L

Rondônia e Acre podem ser afetados pela frente fria que afetará fortemente o Sul do país

Inmet explica que a frente fria causará queda de temperaturas no sul de Rondônia e Acre.
L

Coluna social Marisa Linhares: Profº DAVYS SLEMAN DE NEGREIROS

Servidor com quase 15 anos de atuação no IFRO, Professor Davys Sleman encerra ciclo na Direção Geral do Campus Cacoal e assume novo desafio após convite recebido
L

Corpus Christi: a celebração que transforma ruas em altares de fé

Entenda a origem, os significados e as curiosidades dessa importante data do calendário católico
L

Coluna do Simpi: O que o aumento do IOF “mexe” em meus negócios?

A alíquota aplicada na contratação de crédito retornou ao percentual original, mas as taxas diárias do IOF permaneceram em patamar elevado, elevando o custo final das operações.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é aprovado em Porto Velho

De autoria do prefeito Léo Moraes, o projeto garantirá vagas de emprego para jovens neurodivergentes
L
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista
L
Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L
Publicidade

POLÍTICA

Sílvia Cristina diz que criação da CPMI para apurar fraudes no INSS é vitória para a população

Congresso vai instalar a CPMI para apurar a fraude que lesou milhões aposentados
L

Governo: ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Calendário será divulgado quando STF der aval para crédito extra
L

PF diz que Bolsonaro e Carlos integravam organização criminosa na Abin

Conclusão consta no relatório final do caso “Abin Paralela”
L

Deputado Cássio Gois comemora aprovação de projeto que reconhece e valoriza mesários voluntários em Rondônia

Proposta foi aprovada na terça-feira, 17, durante sessão ordinária na ALE-RO
L

Deputada Cláudia de Jesus reforça apoio à valorização dos servidores da saúde durante reunião da Comissão

Parlamentar defendeu maior articulação com os demais deputados.
L
Publicidade

POLÍCIA

Criança em bicicleta avança preferencial e se envolve em acidente com moto

De acordo com informações apuradas, uma criança que conduzia a bicicleta seguia pela avenida Tiradentes e acabou avançando a preferencial, colidindo com um motociclista que trafegava pela avenida Florianópolis
16

Cresce número de crimes cometidos por monitorados com tornozeleira eletrônica

O sistema, criado como alternativa para reduzir a lotação nos presídios, vem apresentando falhas constantes, principalmente com equipamentos desligados ou burlados pelos próprios monitorados
14

NA MADRUGADA: Morador de rua é morto a facadas na zona sul

De acordo com as primeiras informações, moradores teriam escutado gritos pela madrugada, mas não saíram para olhar o que estava acontecendo
18

Motociclista sofre queda ao tentar manobra “Quebrão” em via pública

Apesar da queda, o motociclista procurou atendimento por meios próprios na UPA, apresentando escoriações pelo corpo
16

Jovem é baleado nas duas mãos por bando em carro na zona sul

Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros e encaminhou o jovem ferido ao Hospital João Paulo II.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

JUNHO VIOLETA: Prefeitura de Porto Velho celebra mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa no Parque da Cidade

Ação reuniu idosos e outras pessoas da sociedade para falar de direitos, denunciar abusos e promover dignidade
L

Fronteira recebe novas ações integradas na saúde e na educação

O encontro reuniu representantes de secretarias estaduais, instituições federais e da sociedade civil
L

Mais de 247 mil abordagens foram realizadas em 13 anos da Operação Lei Seca em Rondônia

Em Rondônia, a OLS teve início em março de 2012, tendo completado 13 anos em 2025
L

Estudantes rondonienses são selecionadas para etapa estadual do Programa Jovem Senador 2025-2026

Amanda Eduarda Schaffeln Jacob, Laury Angelina Xavier Oliveira, e Luana Rita Batista Sampaio, foram as selecionadas para próxima fase da competição
L

Levantamento inédito mapeia hábitos culturais em Porto Velho e será apresentado em evento gratuito

O evento integra uma série de encontros que serão realizados nas 26 capitais do país e no Distrito Federal
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.