DOMINGO, 22/06/2025

RONDÔNIA FICA EM QUARTO LUGAR NA MODALIDADE BADMINTON NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Os jogos brasileiros seguem até dia 25 com equipes do basquete, handebol, judô e luta olímpica. Essa última modalidade terá representantes rondonienses pela primeira vez na competição nacional.

Publicado em 

RONDÔNIA FICA EM QUARTO LUGAR NA MODALIDADE BADMINTON NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE - News Rondônia

A modalidade badminton de Rondônia participou pela segunda vez dos Jogos Escolares da Juventude e ficou no quarto lugar nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, se aproximando da medalha de bronze. Os jogos brasileiros seguem até dia 25 com equipes do basquete, handebol, judô e luta olímpica. Essa última modalidade terá representantes rondonienses pela primeira vez na competição nacional.

“É como se eu tivesse sido a campeã e ganhado a medalha de ouro para Rondônia”, disse a atleta Vitória Menezes, 14 anos, ao final da partida contra o Sergipe, na quarta-feira, com o placar de SE 2X0 RO, que deixou Rondônia perto da medalha de bronze, no quarto lugar nos jogos do esporte escolar brasileiro.

RONDÔNIA FICA EM QUARTO LUGAR NA MODALIDADE BADMINTON NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE - News Rondônia

“A competição, como um todo, representa incentivo à dedicação ao esporte, que treino a pouco mais de um ano. O maior aprendizado é que cada vez mais precisamos treinar forte porque os adversários são mais experientes”, observa a atleta da escola estadual Cecília Meireles, de Vilhena.

Para 2019, Vitória Menezes pretende estar mais afiada com a raquete. “Ano que vem já estarei no juvenil e preciso superar os adversários”, disse a garota, que pretende buscar classificação nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) para fazer bonito na categoria juvenil (15 a 17 anos).

A técnica do badminton, professora Lourdes Nascimento, também participou pela primeira vez dos Jogos Brasileiros e avalia a representatividade de Rondônia na competição. “Tudo é muito novo para nós. Chegar muito perto do bronze é um sentimento de gratidão e reconhecimento pelo nosso esforço nos treinos dos atletas. Importante destacar, que a Vitória enfrentou adversárias com nível técnico superior de estados do Sul e do Sudeste”, avalia a professora, que recebeu treinamento sobre a modalidade custeado pelo governo estadual em duas ocasiões em 2018.

Colega de treino de Vitória e também competidor em Natal, o atleta Wender de Ávila não chegou tão longe no evento esportivo, porém está certo de que o esporte escolhido é o caminho para ele se tornar um atleta olímpico. “Foi uma experiência muito legal. Aprendi muito com meus erros. Meu objetivo agora é me tornar um atleta de alto rendimento e, quem sabe, representar o Brasil em uma olimpíada”, disse Wender.

O segundo período dos Jogos Escolares em Natal encerrou na quarta-feira onde atletas de 12 a 15 anos masculino e feminino buscaram recordes e pódios, nas modalidades de atletismo, voleibol, futsal e badminton. Pelo atletismo, o rondoniense Jarley Campanari Cuellar, de Machadinho D’Oeste, voltou para casa com uma medalha de prata (salto em distância) e outra de bronze (nos 75 metros rasos).

Publicidade
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.