DOMINGO, 14/09/2025
Publicidade
SICRED

FLAMENGO ATROPELA O CORINTHIANS EM ITAQUERA

Com o resultado, o Flamengo ultrapassa o Grêmio, que ainda joga na rodada, e vai para a quarta colocação, com 42 pontos.

Publicado em 

FLAMENGO ATROPELA O CORINTHIANS EM ITAQUERA - News Rondônia

Corinthians e Flamengo se enfrentaram nesta sexta (05), na Arena Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando acabar com a sequência negativa de jogos, o Rubro-Negro pressionou e derrotou a equipe paulista, pelo placar de 3 a 0, com gols assinalados por Lucas Paquetá (2) e Renê.

O JOGO

Jogando em Itaquera, o Corinthians iniciou a partida pressionando o Flamengo. Logo aos seis minutos, Jadson fez bom cruzamento na área, encontrando Clayson. O jogador tentou emendar o chute, mas Willian Arão apareceu no momento certo para afastar o perigo.

FLAMENGO ATROPELA O CORINTHIANS EM ITAQUERA - News Rondônia

Aos 11, foi a vez do Rubro-Negro chegar pela primeira vez. Renê, escolhido no lugar de Trauco, chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou pela área corinthiana, mas nenhum atleta do Fla conseguiu completar.

Com mais liberdade no jogo, Everton Ribeiro se deslocava para o centro, tentando encontrar um companheiro em melhores condições. No entanto, o Corinthians foi quem novamente assustou. Danilo Avelar cabeceou dentro da área com muito perigo, aos 15 minutos, após escanteio cobrado por Jadson.

Vitinho era acionado constantemente na esquerda. Em um dos lances, o camisa 14 recebeu e tocou para trás. Paquetá apareceu, levou até a entrada da área e arrematou rasteiro, mas o goleiro Cássio fez a defesa.

Aos 24, novamente Vitinho apareceu, dessa vez em cobrança de falta na entrada da área, pelo lado esquerdo. O atacante bateu bem e viu a bola passar muito perto do gol defendido por Cássio. O camisa 14 ainda teve outra chance de abrir o placar, aos 26 minutos. Dentro da área, o garoto tentou o ângulo, mas a bola passou à esquerda da meta do Corinthians.

O Flamengo perdeu boa chance aos 41, com Uribe. O centroavante cabeceou após escanteio cobrado por Vitinho na esquerda. A bola, porém, passou por cima do gol corinthiano.

Melhor na etapa final, o Rubro-Negro quase levou o primeiro tento aos 42 minutos. Willian Arão vacilou e entregou a bola nos pés de Matheus Vital, que ficou na cara do gol de César. O arqueiro, no entanto, salvou o Fla. A bola ainda ficou com Jadson, na sequência. O camisa 10, em boas condições para finalizar, chutou, mas viu César operar novo milagre.

Os primeiros 45 minutos foram marcados por domínio rubro-negro. O Corinthians, acuado, esperava algum erro do Flamengo, que veio nos minutos finais com Arão. César acabou se tornando o destaque, ao evitar o placar adverso ainda no primeiro tempo.

A segunda etapa iniciou com domínio absoluto do clube da Gávea. Aos cinco minutos, Réver avançou até o ataque e arriscou de longe, para a boa defesa do goleiro Cássio.

Martelando, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Vitinho cobrou escanteio pela direita, na cabeça de Lucas Paquetá, que subiu mais alto do que a defesa corinthiana para marcar o primeiro gol do jogo. Mesmo com o placar favorável, o time carioca continuava exercendo pressão. Aos 20, em mais um escanteio cobrado por Vitinho, dessa vez pela esquerda, Uribe desviou com perigo. A zaga cortou parcialmente, mas a bola sobrou para Paquetá na área, que chutou forte, ampliando a vantagem do Fla.

Com tranquilidade após os dois gols marcados, a equipe carioca apenas trocava passes no meio de campo. Dorival Júnior aproveitou para se fechar ainda mais, colocando o volante Piris da Motta no lugar de Vitinho. O Corinthians, sem reagir, viu o Rubro-Negro triunfar em plena Arena Corinthians. Renê, aos 46 minutos, ainda marcou o terceiro, após falha na defesa adversária. Rodinei, que havia acabado de entrar, cruzou para o lateral-esquerdo, sozinho na pequena área, completar para o fundo da rede.

Com o resultado, o Flamengo ultrapassa o Grêmio, que ainda joga na rodada, e vai para a Terceira colocação, com 52 pontos. O clube da Gávea volta a campo no próximo sábado (13), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Fluminense. A partida será disputada no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Veja os outros resultados da 28ª rodada

Sport 2 x 1 Internacional

Corinthians 0 x 3 Flamengo

Vitória 0 x 1 Santos

Jogos complementares da 28ª rodada

Atlético/PR X América/MG

Chapecoense X Atlético/MG

São Paulo X Palmeiras

Grêmio X Bahia

Fluminense X Paraná

Botafogo X Vasco

Cruzeiro X Ceará

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Aquecimento global coloca sedes da Copa do Mundo em risco

Aquecimento global coloca sedes da Copa do Mundo em risco

O relatório “Pitches in Peril” destaca que dez dos 16 estádios da Copa do Mundo de 2026 correm risco por calor extremo, exigindo adaptações urgentes.
L

A nação brasileira invadindo a Premier League: confira os jogadores confirmados para 25/26

Com a seleção brasileira se reestruturando após a chegada da nova comissão técnica, vários nomes da liga inglesa ligam o sinal de alerta nos bastidores
L
Técnico argentino defende que Messi decida sobre a Copa de 2026

Técnico argentino defende que Messi decida sobre a Copa de 2026

O treinador Lionel Scaloni afirmou que o craque, que tem 38 anos, merece tranquilidade para decidir se jogará o próximo Mundial.
L
Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa em Fortaleza

Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa em Fortaleza

Com apoio do Programa Pró-Atleta, esportistas rondonienses garantiram cinco ouros, seis pratas e seis bronzes na competição nacional.
L
II Simpósio Internacional de Psicologia do Esporte será realizado em Porto Velho; inscrições até 14 de setembro

II Simpósio Internacional de Psicologia do Esporte será realizado em Porto Velho; inscrições até 14 de setembro

Evento reunirá especialistas nacionais e internacionais entre os dias 15 e 17 de setembro, debatendo ciência, esporte e saúde em Porto Velho.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Audi une luxo, desempenho e tecnologia no A6 Sportback e-tron

Modelo chega na versão única Performance Black com preço a partir de R$ 649.990,00
L

Nota de pesar: Raimundo Pinheiro Neves

Familiares e amigos se reúnem para a última homenagem a Seu Neves, cuja alegria e simplicidade marcaram para sempre a memória de quem conviveu com ele.
L

Momento Agro | Hidroponia Porto Verde com Fernando Veneiro

Programa Momento Agro | Sábado, 13, às 11h, uma conversa prática e objetiva com o empresário Fernando Veneiro sobre cultivo hidropônico, inovação no campo e produção sustentável
L
Prisão de Bolsonaro e aliados pode ocorrer até dezembro

Prisão de Bolsonaro e aliados pode ocorrer até dezembro

Ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados podem ser presos no fim do ano se recursos forem rejeitados pelo STF, aponta reportagem de Andre Richter.
L

Sintonia 360 | Esporte, Saúde, Lazer e Cidadania com Everaldo Caetano

Um papo direto e inspirador sobre a força da atividade física na qualidade de vida, na integração comunitária e na formação cidadã. Dicas práticas, mitos e caminhos para começar hoje.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Candidatos do CNU 1 têm até 18 de setembro para confirmar interesse em lista de espera

Candidatos do CNU 1 têm até 18 de setembro para confirmar interesse em lista de espera

O prazo para a confirmação de interesse na lista de espera do CNU 1 é obrigatório para quem deseja continuar concorrendo às vagas.
L
Mais de 400 vagas de emprego são ofertadas pelo Sine em Rondônia; Ji-Paraná concentra maior número

Mais de 400 vagas de emprego são ofertadas pelo Sine em Rondônia; Ji-Paraná concentra maior número

Plataforma do governo de Rondônia oferta 408 vagas de emprego em diversas cidades; função de vendedor lidera as oportunidades em Ji-Paraná.
L
Governo autoriza nomeação de 460 aprovados em concurso do Ibama

Governo autoriza nomeação de 460 aprovados em concurso do Ibama

Ministério da Gestão autoriza preenchimento de 460 vaas para os cargos de analista administrativo e ambiental.
L
Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Atendimento humanizado inclui orientação profissional, auxílio no seguro-desemprego e suporte na Carteira de Trabalho Digital.
L
CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

Exame com mais de 761 mil inscritos tem primeira etapa agendada para 5 de outubro, com provas em 228 cidades de todo o país.
L

POLÍTICA

Dra. Taíssa solicita videomonitoramento inteligente em frente às escolas estaduais

Dra. Taíssa solicita videomonitoramento inteligente em frente às escolas estaduais

Deputada Dra. Taíssa apresenta projeto piloto para instalar câmeras em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e na Zona Leste de Porto Velho, reforçando a segurança escolar
L
Deputada Dra. Taíssa cobra revitalização urgente do teto da quadra da Escola Planalto em Cabixi

Deputada Dra. Taíssa cobra revitalização urgente do teto da quadra da Escola Planalto em Cabixi

Pedido feito pelo vereador Cebinho foi levado pela parlamentar à Seduc após vendaval danificar cobertura, colocando em risco alunos e comunidade.
L
Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente de ponte na RO-010 em Cacaulândia

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente de ponte na RO-010 em Cacaulândia

Parlamentar solicitou ao Governo de Rondônia e ao DER reparos estruturais e instalação de guarda-corpo em ponte usada por moradores e produtores rurais.
L
Vereador Márcio Pacele acompanha início de obra de drenagem no bairro Lagoa em Porto Velho

Vereador Márcio Pacele acompanha início de obra de drenagem no bairro Lagoa em Porto Velho

Acompanhamento do vereador Márcio Pacele reforça importância da obra de drenagem no bairro Lagoa, que busca reduzir alagações e melhorar infraestrutura.
L
Câmara aprova realização de concurso público

Câmara aprova realização de concurso público

Vagas de analista e técnico legislativo na Câmara dos Deputados serão preenchidas por meio de novo concurso, autorizado por Hugo Motta.
L
Publicidade

POLÍCIA

BPChoque prende trio suspeito de ataque no Cai N’água

BPChoque prende trio suspeito de ataque no Cai N’água

Trio foi localizado no residencial Orgulho do Madeira após abandonar veículo usado no crime; ação rápida da PM garantiu as prisões.
12
Foragido vulgo “Ratão” é preso em bueiro por equipe do sargento Machado na zona leste de Porto Velho

Foragido vulgo “Ratão” é preso em bueiro por equipe do sargento Machado na zona leste de Porto Velho

O flagrante ocorreu na Rua Benedito Inocêncio, bairro Três Marias, após o suspeito tentar fugir ao avistar a viatura policial.
10
Apenado monitorado é morto e mulher com criança baleadas em ataque a tiros no Cai N’água

Apenado monitorado é morto e mulher com criança baleadas em ataque a tiros no Cai N’água

Vítimas foram socorridas ao Hospital João Paulo II.
18
Operação antidrogas resulta em prisões em Ji-Paraná

Operação antidrogas resulta em prisões em Ji-Paraná

Ação deflagrada pelo Departamento Antidrogas da Polícia Civil prendeu um foragido e apreendeu diversas porções de entorpecentes no município.
12
Motociclista se fere após frenagem brusca em Jaru

Motociclista se fere após frenagem brusca em Jaru

Uma mulher perdeu o controle de sua moto e caiu após evitar colisão com outro veículo, recebendo atendimento do Corpo de Bombeiros.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três Caixas D’Água recebem iluminação azul em homenagem ao Dia do Profissional de Administração

Evento em Porto Velho celebrou os 60 anos de regulamentação da profissão, reuniu profissionais e acadêmicos da área e destacou a importância da Administração para Rondônia
L
Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses em Rondônia

Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses em Rondônia

Entre janeiro e agosto, unidade de referência em urgência e emergência realizou mais de 1,8 mil cirurgias complexas e reforça missão de salvar vidas.
L
Fiscalização do TCE-RO aponta avanços e falhas na saúde em Ariquemes e Ji-Paraná

Fiscalização do TCE-RO aponta avanços e falhas na saúde em Ariquemes e Ji-Paraná

Visitas do Tribunal de Contas identificaram melhorias, mas também problemas estruturais, de insumos e de segurança que impactam pacientes e profissionais.
L
Boas práticas do TCE-RO voltadas à educação serão apresentadas no EduContas 2025 em Recife

Boas práticas do TCE-RO voltadas à educação serão apresentadas no EduContas 2025 em Recife

O Programa de Formação de Gestores Escolares, desenvolvido pela Escola Superior de Contas do TCE-RO, será destaque no encontro nacional.
L
Rondônia participa de fórum sobre governança, transparência e inovação em Goiás

Rondônia participa de fórum sobre governança, transparência e inovação em Goiás

Sepog representou o estado no 35º Fórum Regional, que debateu gestão pública, parcerias com a União e uso de tecnologias na administração.
L
Governo de RO entrega mais 43 kits profissionais a concluintes do programa Vencer em Ji-Paraná

Governo de RO entrega mais 43 kits profissionais a concluintes do programa Vencer em Ji-Paraná

Iniciativa beneficiou formandos dos cursos de costura e confecção, com investimento de R$ 63,6 mil para incentivar empreendedorismo e renda.
L
Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses em Porto Velho

Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses em Porto Velho

Unidade realizou 1.817 cirurgias complexas entre janeiro e agosto, reforçando sua importância como referência em urgência e emergência em Rondônia.
L
Manutenção na RO-205 melhora visibilidade e garante mais segurança em Cujubim

Manutenção na RO-205 melhora visibilidade e garante mais segurança em Cujubim

DER-RO executa roçagem mecanizada em 66 km da rodovia, beneficiando motoristas, produtores e moradores da região.
L
Governo de RO firma cooperação com Mato Grosso e Acre para fortalecer combate ao crime organizado

Governo de RO firma cooperação com Mato Grosso e Acre para fortalecer combate ao crime organizado

Acordo prevê integração de forças policiais, compartilhamento de dados e operações conjuntas para combater tráfico e facções criminosas.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.