O Big Brother Brasil 26 começa nesta segunda-feira (12) na TV Globo, trazendo mudanças profundas em sua estrutura tradicional. A principal novidade desta edição é a participação direta do público na escolha de todo o grupo Pipoca, selecionado através de cinco casas de vidro instaladas em diferentes regiões do país. Apenas 10 dos 20 candidatos iniciais entrarão na casa hoje.
Além dos novos rostos, o programa aposta no retorno de um grupo de “Veteranos”, composto por ex-BBBs de edições passadas, e no grupo Camarote, formado por personalidades conhecidas. Os nomes desses participantes serão revelados durante a programação da noite, com os primeiros anúncios ocorrendo já no intervalo da novela das nove.
Uma das inovações mais polêmicas é o “Laboratório BBB”, um espaço de confinamento paralelo onde competidores enfrentarão desafios e privações. Através desta dinâmica, o público terá o poder de substituir participantes da casa principal por integrantes do laboratório, aumentando a pressão sobre os jogadores que já estão no jogo.
A decoração da casa segue o conceito de “sonhos e devaneios”, com quartos temáticos inspirados na eternidade, no voar e no grande amor. No confessionário, o cenário simula o interior de um cofre repleto de pilhas de ouro. Para intensificar o jogo, a produção instalou três aparelhos de Big Fone, sendo um interno e dois na área externa.
Os fãs do programa também poderão participar do “Cartola BBB”, um jogo de fantasia onde será possível escalar semanalmente os participantes preferidos para somar pontos conforme o desempenho deles nas provas e na convivência. A transmissão ao vivo continua 24 horas por dia através do Globoplay, com um sistema de câmeras aprimorado.









































