SÁBADO, 12/04/2025

Elis Regina completaria 80 anos: Ecad divulga ranking de suas músicas mais tocadas

Já a canção mais tocada na voz de Elis Regina é "Como Nossos Pais", de Belchior.

Por Imprensa Ecad - 35

Publicado em 

Elis Regina
Foto - Divulgação/Elis Regina

Elis Regina, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faria 80 anos nesta segunda-feira (17). Para celebrar seu legado, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) realizou um levantamento especial com as músicas mais executadas nos últimos cinco anos.

A análise considerou canções interpretadas e gravadas por Elis em diferentes segmentos de execução pública. Entre as músicas que mais ganharam novas versões, “Águas de Março”, de Tom Jobim, lidera com 13 regravações registradas. Outras faixas icônicas, como “Upa Neguinho”, de Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri, e “Madalena”, de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, também se destacam.

Já a canção mais tocada na voz de Elis Regina é “Como Nossos Pais”, de Belchior. Em seguida, aparecem “Águas de Março” e “O Bêbado e a Equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc, ambas eternizadas por sua interpretação emocionante.

O legado que segue vivo

Mesmo décadas após sua partida, Elis continua presente no imaginário cultural do Brasil. Sua voz potente e expressividade única ainda ecoam nas rádios, plataformas digitais e eventos musicais, encantando novas gerações.

De acordo com a Lei dos Direitos Autorais (9.610/98), seus herdeiros continuarão a receber direitos autorais por suas gravações por 70 anos após sua morte, assim como os autores parceiros de suas músicas.

O Ecad, instituição responsável por arrecadar e distribuir esses direitos, garante que compositores e intérpretes sejam remunerados pelo uso de suas obras. Administrado por sete associações musicais, o órgão desempenha um papel essencial na valorização dos artistas e na preservação de suas contribuições à cultura.

As músicas de Elis Regina mais tocadas no Brasil nos últimos cinco anos:

  1. Como Nossos Pais – Belchior
  2. Águas de Março – Tom Jobim
  3. O Bêbado e a Equilibrista – João Bosco / Aldir Blanc
  4. Madalena – Ivan Lins / Ronaldo Monteiro de Souza
  5. Alô Alô Marciano – Rita Lee / Roberto de Carvalho
  6. Casa no Campo – Tavito / Zé Rodrix
  7. Só Tinha de Ser com Você – Tom Jobim / Aloysio de Oliveira
  8. Tiro ao Álvaro – Oswaldo Molle / Adoniran Barbosa
  9. Romaria – Renato Teixeira
  10. Aprendendo a Jogar – Guilherme Arantes

O legado de Elis Regina segue eterno, reafirmando sua posição como uma das maiores vozes da música brasileira.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

 “O Agente Secreto”, com Wagner Moura, representará o Brasil na disputa

Segundo Kleber, o projeto nasceu do desejo de retratar o Brasil de 50 anos atrás, especialmente sua cidade natal, Recife.
L
Sarau Itinerante leva arte e cultura a Nova Mutum Paraná neste sábado

Sarau Itinerante leva arte e cultura a Nova Mutum Paraná neste sábado

O projeto é idealizado e realizado pelos membros do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos.
L
Espetáculo "Concerto de Quintal" tem estreia gratuita com foco na inclusão

Espetáculo “Concerto de Quintal” tem estreia gratuita com foco na inclusão

O longa-metragem conta com versão em audiodescrição para pessoas cegas e/ou com baixa visão, legendas em português e tradução em Libras
L
Inscrições abertas para seleção de curtas no projeto Cinema na Beira do Madeira

Inscrições abertas para seleção de curtas no projeto Cinema na Beira do Madeira

Serão aceitos curtas-metragens (até 15 minutos), médias-metragens (de 15 a 30 minutos) e longas-metragens (até 60 minutos), em qualquer gênero.
L

Agenda News: Porto do Espeto — o novo ponto de encontro em Porto Velho

Inauguração neste sábado promete uma noite especial com espetos deliciosos, cerveja gelada, música ao vivo e um ambiente acolhedor.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Bruno Senna conduz Lotus 97T para celebrar o tio Ayrton Senna

A volta do icônico modelo ao circuito de Estoril marca os 40 anos da primeira vitória do piloto brasileiro na Fórmula 1
L

Evento Páscoa no Parque tem início nesta sexta-feira

Exclusivamente na abertura, acontece a distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, sorvete e refrigerante
L

A Bailarina e o poeta – Por Augusto Branco

Confira!
L

#MomentoAgro | Entrevista Helio Dias – Presidente da FAPERON

Neste sábado (12), às 11h, o Momento Agro recebe Hélio Dias, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – FAPERON. Em destaque, os principais desafios do setor agropecuário, ações da FAPERON em prol dos produtores e as perspectivas para o fortalecimento do agronegócio em Rondônia. Imperdível!
L
Brasil inicia campanha de vacinação contra a gripe com meta de imunizar 90% do público-alvo

Brasil inicia campanha de vacinação contra a gripe com meta de imunizar 90% do público-alvo

Idosos, crianças de 6 meses a 6 anos, grávidas e puérperas devem tomar
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Estão disponibilizadas vagas para estágios, técnicos e operadores, com prazo de inscrição até o dia 17 de abril.
L
Concurso TJRO: Novas convocações para avaliação biopsicossocial e heteroidentificação

Concurso para servidores: Comissão comunica sobre etapas presenciais de heteroidentificação para candidatos negros e indígenas; Confira datas e locais

Candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência ao horário indicado. A ausência ou atraso implicará eliminação nesta fase. A entrevista será individual e poderá ser gravada para fins de registro institucional.
L
Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Entrevistados citam melhoria na qualidade de vida e na produtividade
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
Publicidade

POLÍTICA

Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial que autoriza retaliações contra barreiras unilaterais a produtos brasileiros

Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial que autoriza retaliações contra barreiras unilaterais a produtos brasileiros

Texto autoriza governo a adotar medidas contra tarifas comerciais
L

Deputado Cássio Gois promove curso de oratória “Comunicação de Alto Impacto” em Cacoal

Entre os aprendizados estão técnicas de persuasão, argumentação e desenvolvimento da presença em público.
L

Ieda Chaves mantém agenda de visitas e assegura recursos para Alta Floresta e Santa Luzia

Emendas parlamentares foram destinadas às áreas da agricultura, esportes e saúde.
L
Sofia Andrade completa 100 dias de mandato com mais de 300 solicitações protocoladas

Sofia Andrade completa 100 dias de mandato com mais de 300 solicitações protocoladas

Esses pedidos surgiram principalmente após visitas de fiscalização realizadas nos bairros.
L
Publicidade

POLÍCIA

Homem é atacado com tesourada durante briga com a esposa na zona Sul

De acordo com informações apuradas pelo site, o casal estava ingerindo bebida alcoólica quando iniciou uma discussão.
10

Equipe do Sgt. Machado prende condenado a 9 anos por roubo na zona Leste

Durante patrulhamento, a equipe avistou o suspeito e realizou a abordagem.
10

Bebê sofre morte cerebral após suspeita de intoxicação por drogas em Mato Grosso

Pais são detidos por suspeita de maus-tratos enquanto autoridades investigam o caso
14
Polícia Militar recupera bicicleta furtada em Rondônia

Corrente de bicicleta cai e casal de adolescentes é apreendido após assalto

A vítima contou que foi imobilizado com golpe mata-leão por um dos jovens enquanto a companheira dele roubou o celular, em seguida, tentaram fugir, mas a corrente da bicicleta caiu.
14

Adolescente foge após causar acidente com duas vítimas na zona Sul

Após a queda, o suspeito se levantou rapidamente e fugiu com o veículo, deixando as duas vítimas feridas no asfalto.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 39 mil atendimentos são realizados por farmácia especializada no primeiro trimestre de 2025

Mais de 39 mil atendimentos são realizados por farmácia especializada no primeiro trimestre de 2025

Os medicamentos são fornecidos gratuitamente aos pacientes que se enquadram nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT).
L
Fhemeron apresenta unidade móvel de coleta de sangue no interior de Rondônia

Fhemeron apresenta unidade móvel de coleta de sangue no interior de Rondônia

A Fundação destaca que Rondônia enfrenta uma demanda crescente por transfusões, e que a unidade móvel vai ampliar a capacidade de resposta do sistema de saúde.
L
Mais de 100 atletas participam de etapa do Meeting Paralímpico com apoio do Governo de RO em Porto Velho

Mais de 100 atletas participam de etapa do Meeting Paralímpico com apoio do Governo de RO em Porto Velho

Dos atletas participantes em Porto Velho, 71 competirão no atletismo, 11 na bocha e 20 na natação.
L

Mais de mil famílias são beneficiadas com entrega de títulos definitivos de propriedade em Porto Velho

Documento constitui a realização do sonho de milhares de cidadãos porto-velhenses
L

Nível do Rio Madeira supera em mais de 1,5 metro a média esperada para o ano

Neste sábado (12) o Madeira registrou a marca de 16,75 metros
L

Relatório destaca avanços, desafios e medidas da nova gestão para transformar Porto Velho

Gestão municipal já iniciou medidas de planejamento e intervenção
L

Prefeitura divulga avanços e estratégias na regularização fundiária de Porto Velho

Dados refletem o empenho e esforço contínuo da equipe técnica e administrativa da Semur
L

Marcos Rocha dá início à colheita do cacau em Rondônia e destaca a força do estado no cenário nacional

Buritis é o segundo maior produtor de cacau de Rondônia, que ocupa o 4º lugar no ranking nacional e o 2º na região Norte, segundo dados do IBGE.
L
Projeto vai formar mil jovens de periferias e comunidades para atuar na defesa dos direitos humanos

Projeto vai formar mil jovens de periferias e comunidades para atuar na defesa dos direitos humanos

Jovens entre 18 e 29 anos receberão uma bolsa mensal de R$ 500
L

Sebrae realiza curso “Destrave” em imersão para empreendedoras

Quatro dias intensos de oficinas práticas com foco em marketing digital para impulsionar negócios liderados por mulheres
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.