The Flash já está em exibição nos cinemas, mas nem todos estão satisfeitos com o resultado final. Alguns espectadores criticaram os efeitos especiais do filme, o que levou o diretor Andy Muschietti a se pronunciar em defesa do projeto.
Em uma entrevista ao Gizmodo (via Variety), Muschietti afirmou que estava ciente desde o início de que os efeitos do filme não agradariam a todos. No entanto, ele explicou que sua intenção era proporcionar um aspecto peculiar ao CGI de The Flash, que não tem relação com a qualidade do trabalho de sua equipe.
“A ideia era, obviamente, estarmos na perspectiva do Flash”, disse Muschietti. “Tudo está distorcido em termos de luzes e texturas. Entramos neste ‘mundo aquático’ que basicamente reflete o ponto de vista de Barry. Isso fazia parte do design, então, se parece um pouco estranho para você, foi intencional.”
A cena do filme que mais recebeu críticas dos fãs foi a sequência inicial de The Flash. Na trama, Barry (Ezra Miller) se junta a Bruce Wayne/Batman (Ben Affleck) para ajudá-lo a deter criminosos em Gotham City. Enquanto o Homem-Morcego persegue os vilões, o Velocista Escarlate é encarregado de salvar vários bebês durante a destruição de um hospital.
O aspecto peculiar dado aos bebês gerou uma repercussão negativa por parte do público, mas aparentemente tudo foi planejado antecipadamente por Muschietti. Além de Miller e Affleck, o elenco também conta com Sasha Calle, Michael Keaton, Michael Shannon, Roy Livingston, Jeremy Irons e Kiersey Clemmons.
Para mais informações, confira em: Omelete