Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que, “metade das empresas abertas no país não dura dez anos”. Além disso, 1 em cada 5 fecham em menos de 1 ano. Em meio ao desemprego, o brasileiro precisa se reinventar. A qualificação, seja com uma graduação ou curso técnico já pode ajudar nas finanças.
Em Porto Velho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) oferece 500 vagas para um curso voltado ao empreendedorismo por meio do Programa Qualifica Mais Progredir.
As inscrições vão até 04 de março e o edital de seleção de candidato para o Curso de Formação Inicial em Microempreendedor Individual, inclusive contendo a ficha de inscrição estão neste link.
De acordo com o edital, os cursos são ofertados pelo Campus IFRO Porto Velho Calama. O Curso Microempreendedor Individual (MEI) é voltado a Inclusão produtiva dos beneficiários pelo Programa Auxílio Brasil o extinto (Bolsa Família). O curso também visa “a formalização do egresso no MEI, como o encaminhamento para outras políticas federais, incluindo o Programa Fomento Urbano do Ministério da Cidadania”.
Das 500 vagas, 125 são direcionadas para cada uma das instituições escolares a seguir:
·Escola EMEF Voo do Juriti. Endereço: R. Antônio Fraga Moreira, 1518-1580 – Juscelino Kubitschek, Porto Velho- RO
·Escola EMEF Flamboyant. Endereço: Av. José Amador dos Reis, 1750 – Cascalheira;
·Escola EMEF Pé de Murici. Endereço: Av. Calama, 8354 – Planalto, Porto Velho – RO,
·Escola EMEF Joaquim Vicente Rondon. Endereço: R. Garopaba, 2615 – Cohab, Porto Velho – RO.
Leia atentamente o edital e tenha a certeza que se encaixa nos requisitos exigidos. As aulas que acontecerão de forma presencial devem iniciar previamente no dia 24 de março.