A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) deu o passo decisivo para finalizar a construção do seu Teatro Universitário, no campus de Porto Velho. A ordem de serviço assinada nesta sexta-feira (30) marca o início da última fase de um projeto iniciado ainda em 2009.
Com capacidade para 480 pessoas e 2,5 mil metros quadrados, o espaço aguardado há anos pela comunidade acadêmica receberá agora os acabamentos finais. O investimento total na estrutura soma R$ 10,6 milhões, considerando todas as etapas executadas.
Nesta fase final, serão investidos R$ 2 milhões para a instalação de iluminação cênica, sistemas de acessibilidade e pavimentação do estacionamento. Paralelamente, já ocorre a climatização do prédio, que deve ser concluída até abril deste ano.
A reitora Marília Pimentel enfatizou que a retomada é fruto de articulação direta com o Ministério da Educação (MEC). Os recursos são provenientes do Novo PAC da Educação, garantindo que o teatro seja entregue plenamente funcional no segundo semestre.
Além de servir como palco cultural, o teatro contará com áreas administrativas e salas para atividades de extensão. O projeto busca atender às normas modernas de segurança contra incêndio e pânico, transformando-se em um marco para a capital rondoniense.









































