A Secretaria Municipal de Educação (Semed) concluiu o período de inscrições para os Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar (CEMACEs) e divulgou o resultado final dos alunos selecionados para o ano letivo de 2026, além da convocação para matrículas. Em Porto Velho, os centros Francisco Lázaro (Laio), Jorge Andrade e Som na Leste seguem como referência na formação artística e cultural de crianças e adolescentes da rede municipal.
Anualmente, os CEMACEs atendem milhares de estudantes, ofertando atividades em música, teatro, dança, artes visuais e expressão corporal. Segundo a Semed, além de complementar o ensino regular, os centros contribuem para o desenvolvimento integral, a formação cidadã, a socialização e a valorização de talentos locais.
Alta procura reforça importância dos centros
A grande demanda por vagas, de acordo com a Semed, reforça o papel estratégico desses espaços na política educacional do município, por promoverem inclusão, criatividade e oportunidades que podem impactar o desempenho escolar e a permanência dos alunos na escola.
Próximos passos: matrícula e confirmação da vaga
Com o resultado divulgado, a orientação é que os responsáveis acompanhem as informações oficiais para confirmar a vaga e efetivar a matrícula, além de se manterem atentos ao calendário de início das atividades. A Semed também reafirmou o compromisso de seguir investindo em arte e cultura como instrumentos de transformação social por meio da educação.
A publicação informa que estão disponíveis:
- Lista de inscritos
- Alunos contemplados
- Resultado final e convocação para matrículas









































