A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na última quarta-feira (17), o encerramento da gincana dos estagiários “Jornada do Saber”, iniciativa voltada à capacitação, integração e engajamento de jovens que atuam no Parlamento estadual. A programação marcou o fim de uma maratona de conhecimento que uniu aprendizado institucional, trabalho em equipe e responsabilidade social.
Ao longo da gincana, os estagiários participaram de atividades que estimularam a criatividade, a cooperação e a compreensão prática do funcionamento do Poder Legislativo. Os desafios foram pensados para desenvolver habilidades como liderança, comunicação, organização, trabalho em equipe e compromisso social, fortalecendo a formação cidadã dos participantes.
Além das provas de conhecimento e integração, a “Jornada do Saber” também teve um importante viés solidário. As equipes se mobilizaram para arrecadar alimentos não perecíveis, resultando em 3.300 itens arrecadados, que serão destinados à doação. A iniciativa ampliou o impacto social do projeto, levando os valores de solidariedade e empatia para além do ambiente institucional.
Na premiação final, a equipe Legendários conquistou o 1º lugar, sendo contemplada com notebooks. A 2ª colocação ficou com a equipe Invictus, que recebeu tablets, enquanto a equipe CCL alcançou o 3º lugar, sendo premiada com fones de ouvido. Como forma de reconhecimento à dedicação dos participantes, também foram sorteados fones de ouvido e kits com copo térmico, pasta e ecobag entre os estagiários que concluíram todas as etapas da gincana.
A cerimônia de encerramento contou ainda com a participação do Coral Vozes do Legislativo, que abrilhantou o evento e marcou simbolicamente o encerramento da jornada.
Com a realização da “Jornada do Saber”, a Alero reafirma o compromisso com a formação de jovens talentos, promovendo não apenas o aprendizado técnico e institucional, mas também valores essenciais como cidadania, solidariedade e engajamento social.








































