O SENAI-RO foi reconhecido nacionalmente pelo desempenho na execução de serviços de manufatura enxuta e eficiência energética dentro do Programa Brasil Mais Produtivo (B+P). A cerimônia de premiação ocorreu na última semana, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
O gerente de Soluções em Tecnologia e Inovação (STI) do SENAI-RO, José Rafael Lopes, representou a instituição e recebeu o prêmio. O evento contou com a presença do presidente da CNI, Ricardo Alban, do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do presidente da Abdi, Ricardo Cappelli, do presidente da Embrapii, Álvaro Prata, do diretor-geral do SENAI, Gustavo Leal, e do diretor-técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick.
Segundo Lopes, a atuação conjunta do SENAI-RO e do Sebrae-RO, por meio de consultorias e iniciativas educacionais, foi essencial para apoiar micro e pequenas indústrias rondonienses na otimização de seus processos produtivos, promovendo aumento da produtividade e redução de custos operacionais. “Esse foi o objetivo principal do Programa Brasil Mais Produtivo, lançado em 2023”, afirmou.
O gerente destacou ainda que o desempenho da equipe de consultores foi determinante para os resultados alcançados. “Graças à competência da nossa equipe, capacitada em metodologias de Produção Enxuta e Eficiência Energética, foi possível elaborar planos de ação e implementar melhorias nos processos das indústrias atendidas, com aumentos próximos de 50% na produtividade. Esse reconhecimento é fruto desse esforço. O programa seguirá em 2026, impulsionando a competitividade das indústrias rondonienses”, completou.











































