O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) divulgará, às 14h desta terça-feira (21), a lista dos candidatos da segunda chamada do Programa CNH Social aptos a realizar os exames médicos e psicológicos. Esta etapa é destinada àqueles que já passaram pela conferência da documentação para abertura do processo de habilitação.
A segunda chamada abrange 425 candidatos remanescentes das 1.500 vagas oferecidas pelo programa, que tem como objetivo conceder gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a pessoas de baixa renda.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “o programa CNH Social é uma iniciativa que democratiza o acesso à habilitação, e visa melhorar a qualidade de vida de todos os contemplados”.
Próximas etapas
Após aprovação nos exames médicos e psicológicos, os candidatos devem procurar a unidade do Detran-RO mais próxima para se informar sobre o Centro de Formação de Condutores (CFC) onde iniciarão o curso teórico-técnico.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, alerta:
“O não comparecimento às etapas previstas dentro dos prazos poderá implicar em eliminação. Por isso pedimos atenção a todos os candidatos, que fiquem atentos e sempre consultem as informações através do Portal Oficial do Detran Rondônia.”