O Ministério da Educação (MEC) iniciou nesta segunda-feira (1º) o pagamento da sexta parcela do programa Pé-de-Meia de 2025. O benefício, no valor de R$ 200, é destinado aos estudantes do ensino médio nascidos em novembro e dezembro, que estão matriculados na rede pública e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o banco responsável pela gestão dos recursos, cerca de 3,4 milhões de estudantes de escolas públicas serão contemplados com a sexta parcela do programa. O valor é depositado em uma conta poupança aberta automaticamente em nome do estudante. Para ter direito, o aluno deve ter presença mínima de 80% nas aulas.
Calendário de Pagamentos
O pagamento do incentivo-frequência do programa Pé-de-Meia é escalonado conforme o mês de nascimento dos alunos. A parcela única, no valor de R$ 1 mil, para os concluintes da EJA do ensino médio também está sendo paga no mesmo período, de 25 de agosto a 1º de setembro.
O valor pode ser movimentado ou sacado imediatamente por meio do aplicativo Caixa Tem. Para alunos menores de 18 anos, é necessário que o responsável legal autorize a movimentação da conta. No aplicativo Jornada do Estudante, do MEC, os participantes podem consultar o status dos pagamentos e outras informações sobre o programa.