DOMINGO, 13/04/2025

Formada pelo SENAI-RO, egressa conquista emprego logo após o curso

Ela foi contratada por uma fábrica de roupas, especializada em jeans e iniciou suas atividades como costureira nesta sexta-feira, 11.

Por Assessoria - 35

Publicado em 

Formada pelo SENAI-RO, egressa conquista emprego logo após o curso
Foto - Assessoria

A egressa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) e recém-formada no curso de Confecção de Lingerie, Daiane Caetano Soares, já garantiu uma vaga no mercado de trabalho. Ela foi contratada por uma fábrica de roupas, especializada em jeans e iniciou suas atividades como costureira nesta sexta-feira, 11. Ela teve conhecimento dos cursos do SENAI por meio do Programa Vencer, o qual a instituição é parceira na formação profissional. Ela concluiu o curso no último dia 4.

Daiane contou que já tinha uma máquina de costura em casa, mas sua atividade era restrita a pequenos reparos para sua família, por não dominar totalmente as técnicas de manuseio do equipamento. “Foi pelo programa que tive a oportunidade de me inscrever no curso do SENAI e foi uma experiência transformadora”, contou. O curso realizado pela egressa teve a duração de 40 dias e, na oportunidade, aprendeu diversas técnicas da costura que foram desde colocar a linha adequadamente, até a utilização das máquinas industriais para confeccionar as peças íntimas femininas e masculinas.

Além da fábrica a qual iniciou suas atividades, Daiane informou que pretende usar sua máquina em casa e trabalhar com pequenos reparos para a vizinhança a fim de garantir uma renda extra. “O curso do SENAI me abriu essa oportunidade e sou muito grata, principalmente à professora Cida (instrutora Maria Aparecida Ramiro), que se dedicou a nos ensinar o passo a passo da costura. Além do domínio sobre o assunto, tem muita paciência e foi nossa maior incentivadora durante todo o curso”, ressaltou.

A instrutora informou que costuma indicar seus alunos para as fábricas que necessitam de mão de obra qualificada. “Para isso, desde o início do curso, eu avalio o perfil, aptidão para exercer a profissão de costureiro industrial e dedicação de cada um deles”, disse. Maria Aparecida enfatizou que também faz um mapeamento daqueles que têm intenção de trabalhar nas indústrias e aqueles que fazem o curso para empreender. “A partir desta avaliação, eu consigo fazer as indicações, quando me procuram”, pontuou.

O empresário Elcimar Vidal, que veio de Goiânia para montar uma indústria de confecção em Porto Velho conheceu o SENAI-RO, por indicação de uma instrutora do SENAI de Goiás, que também conhecia a instrutora responsável pelo segmento da costura da unidade do CEET. “Conversei com a Cida, expliquei minhas necessidades, e conforme as turmas vão concluindo o curso, ela faz as indicações de acordo com a necessidade da nossa indústria”, comentou.

Atualmente, sua fábrica conta com 50 funcionários e produz 10 mil peças por mês e espera triplicar em um pequeno espaço de tempo. Vidal está investindo na expansão do seu negócio e, para isso, constrói um espaço que terá a capacidade para abrir aproximadamente 400 novos postos de trabalho, não só em costura, mas nas áreas de bordado, sublimação, enfesto automático e demais maquinários que compõem a indústria do vestuário.

A gerente da unidade do SESI-SENAI de Porto Velho, Juliane Loubach Sordino, disse que é gratificante saber que os alunos que se formam, são rapidamente absorvidos pelo mercado. “Isso é fruto do nosso trabalho, sempre pautado pela qualidade. Não é à toa que temos em Rondônia 97% dos nossos egressos atuando na indústria, um número expressivo e que nos motiva a querer sempre melhorar nossas entregas aos alunos”, classificou.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Mais de 100 atletas participam de etapa do Meeting Paralímpico com apoio do Governo de RO em Porto Velho

Mais de 100 atletas participam de etapa do Meeting Paralímpico com apoio do Governo de RO em Porto Velho

Dos atletas participantes em Porto Velho, 71 competirão no atletismo, 11 na bocha e 20 na natação.
L
Brasil se torna o primeiro país a incluir "cultura oceânica" nos currículos escolares

Brasil se torna o primeiro país a incluir “cultura oceânica” nos currículos escolares

Assinatura ocorreu durante o Fórum Internacional Currículo Azul
L
Apenas seis cursos de medicina recebem nota máxima no Enade 2023; cinco são privados e um é público

Apenas seis cursos de medicina recebem nota máxima no Enade 2023; cinco são privados e um é público

Cinco estão no estado de São Paulo e um em Minas Gerais
L
Redes de ensino têm até 17 de abril para aderir à Prova Nacional Docente como critério de seleção de professores

Redes de ensino têm até 17 de abril para aderir à Prova Nacional Docente como critério de seleção de professores

Exame é anual e ajuda estados e municípios a selecionar professores
L

IFRO Campus Colorado do Oeste seleciona profissionais bolsistas para Programa de Educação Inclusiva

Está aberta a seleção de profissionais para atuarem como colaboradores externos para o Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade do IFRO, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Colorado do Oeste. A inscrição é on-line e gratuita, estando aberta até 13 de abril.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Bruno Senna conduz Lotus 97T para celebrar o tio Ayrton Senna

A volta do icônico modelo ao circuito de Estoril marca os 40 anos da primeira vitória do piloto brasileiro na Fórmula 1
L

Evento Páscoa no Parque tem início nesta sexta-feira

Exclusivamente na abertura, acontece a distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, sorvete e refrigerante
L

A Bailarina e o poeta – Por Augusto Branco

Confira!
L

#MomentoAgro | Entrevista Helio Dias – Presidente da FAPERON

Neste sábado (12), às 11h, o Momento Agro recebe Hélio Dias, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – FAPERON. Em destaque, os principais desafios do setor agropecuário, ações da FAPERON em prol dos produtores e as perspectivas para o fortalecimento do agronegócio em Rondônia. Imperdível!
L
Brasil inicia campanha de vacinação contra a gripe com meta de imunizar 90% do público-alvo

Brasil inicia campanha de vacinação contra a gripe com meta de imunizar 90% do público-alvo

Idosos, crianças de 6 meses a 6 anos, grávidas e puérperas devem tomar
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Estão disponibilizadas vagas para estágios, técnicos e operadores, com prazo de inscrição até o dia 17 de abril.
L
Concurso TJRO: Novas convocações para avaliação biopsicossocial e heteroidentificação

Concurso para servidores: Comissão comunica sobre etapas presenciais de heteroidentificação para candidatos negros e indígenas; Confira datas e locais

Candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência ao horário indicado. A ausência ou atraso implicará eliminação nesta fase. A entrevista será individual e poderá ser gravada para fins de registro institucional.
L
Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Entrevistados citam melhoria na qualidade de vida e na produtividade
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
Publicidade

POLÍTICA

Márcio Pacele celebra, ao lado da população, evento que entregou mais de 1.000 títulos definitivos

O evento marcou um avanço significativo na regularização fundiária do município, promovendo dignidade, tranquilidade e novas oportunidades para quem há anos aguardava pelo tão sonhado documento.
L
Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial que autoriza retaliações contra barreiras unilaterais a produtos brasileiros

Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial que autoriza retaliações contra barreiras unilaterais a produtos brasileiros

Texto autoriza governo a adotar medidas contra tarifas comerciais
L

Deputado Cássio Gois promove curso de oratória “Comunicação de Alto Impacto” em Cacoal

Entre os aprendizados estão técnicas de persuasão, argumentação e desenvolvimento da presença em público.
L

Ieda Chaves mantém agenda de visitas e assegura recursos para Alta Floresta e Santa Luzia

Emendas parlamentares foram destinadas às áreas da agricultura, esportes e saúde.
L
Publicidade

POLÍCIA

Jovem é atacado a facada durante discussão na zona Leste

Após o atendimento inicial, o jovem precisou ser transferido pelo Samu ao Hospital João Paulo II.
12

Homem é atacado com tesourada durante briga com a esposa na zona Sul

De acordo com informações apuradas pelo site, o casal estava ingerindo bebida alcoólica quando iniciou uma discussão.
10

Equipe do Sgt. Machado prende condenado a 9 anos por roubo na zona Leste

Durante patrulhamento, a equipe avistou o suspeito e realizou a abordagem.
10

Bebê sofre morte cerebral após suspeita de intoxicação por drogas em Mato Grosso

Pais são detidos por suspeita de maus-tratos enquanto autoridades investigam o caso
14
Polícia Militar recupera bicicleta furtada em Rondônia

Corrente de bicicleta cai e casal de adolescentes é apreendido após assalto

A vítima contou que foi imobilizado com golpe mata-leão por um dos jovens enquanto a companheira dele roubou o celular, em seguida, tentaram fugir, mas a corrente da bicicleta caiu.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início da colheita do cacau em Buritis é celebrado por produtores familiares e pelo governo de RO

Início da colheita do cacau em Buritis é celebrado por produtores familiares e pelo governo de RO

O evento de lançamento do período inicial da colheita do cacau acontece a partir das 9h, na propriedade do agricultor Mauro Celso Tauffer, na linha um; quilômetro dois da gleba quatro em Buritis.
L
Mais de 39 mil atendimentos são realizados por farmácia especializada no primeiro trimestre de 2025

Mais de 39 mil atendimentos são realizados por farmácia especializada no primeiro trimestre de 2025

Os medicamentos são fornecidos gratuitamente aos pacientes que se enquadram nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT).
L
Fhemeron apresenta unidade móvel de coleta de sangue no interior de Rondônia

Fhemeron apresenta unidade móvel de coleta de sangue no interior de Rondônia

A Fundação destaca que Rondônia enfrenta uma demanda crescente por transfusões, e que a unidade móvel vai ampliar a capacidade de resposta do sistema de saúde.
L

Mais de mil famílias são beneficiadas com entrega de títulos definitivos de propriedade em Porto Velho

Documento constitui a realização do sonho de milhares de cidadãos porto-velhenses
L

Nível do Rio Madeira supera em mais de 1,5 metro a média esperada para o ano

Neste sábado (12) o Madeira registrou a marca de 16,75 metros
L

Relatório destaca avanços, desafios e medidas da nova gestão para transformar Porto Velho

Gestão municipal já iniciou medidas de planejamento e intervenção
L

Prefeitura divulga avanços e estratégias na regularização fundiária de Porto Velho

Dados refletem o empenho e esforço contínuo da equipe técnica e administrativa da Semur
L

Marcos Rocha dá início à colheita do cacau em Rondônia e destaca a força do estado no cenário nacional

Buritis é o segundo maior produtor de cacau de Rondônia, que ocupa o 4º lugar no ranking nacional e o 2º na região Norte, segundo dados do IBGE.
L
Projeto vai formar mil jovens de periferias e comunidades para atuar na defesa dos direitos humanos

Projeto vai formar mil jovens de periferias e comunidades para atuar na defesa dos direitos humanos

Jovens entre 18 e 29 anos receberão uma bolsa mensal de R$ 500
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.