Com a baixa adesão, provocada principalmente por fatores burocráticos internos e por último pela greve dos técnicos-administrativos e professores, buscar novos discentes tem sido uma das principais tarefas da Universidade Federal de Rondônia [Unir]. Em mais um processo seletivo, a instituição que completa em 2024 42 anos, tem feito um chamamento após o outro, no proposito de encontrar estudantes que queiram ocupar uma das centenas de vagas ofertadas.
Em um trecho do documento, a instituição reconhece a falta de concorrência em alguns cursos oferecidos. “Com o objetivo do preenchimento de vagas remanescentes, dada a inexistência de concorrência mínima perante as vagas oferecidas no Edital nº 02/2024/PROGRAD/UNIR de 12 de janeiro de 2024, ou seja, pela inexistência de pelo menos o dobro de candidatos inscritos por campus, por curso, por turno de disponibilidade nas vagas ofertadas para o 2º (segundo) semestre, publica-se o presente edital, com vistas ao preenchimento de vagas disponíveis, conforme”, informa.
Para os candidatos que desejam frequentar a Universidade Federal de Rondônia, o processo simplificou com preferência para os alunos que terminaram o Ensino Médio em escola pública.
No total, a Unir oferta cerca de [208] vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Engenharia Elétrica, Filosofia, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Libras e Pedagogia. Tais vagas são destinadas para os Campus de Porto Velho, Rolim de Moura e Cacoal.
Mantenha atento [a] ao período das inscrições que começam às “00:01h do dia 07/08/2024 às 23:59h de 12 de agosto de 2024”. Segue o edital do processo seletivo.