SEGUNDA-FEIRA, 23/06/2025

Publicado o resultado final do Processo Seletivo Simplificado PSS 2021/2

A convocação da pré-matrícula da 1ª chamada prevê quatro diferentes etapas, devido ao período de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

Publicado em 

Publicado o resultado final do Processo Seletivo Simplificado PSS 2021/2 - News Rondônia

O resultado final e a 1ª chamada do Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (PSS/IFRO 2021/2) estão publicados. A seleção abrange Rondônia, Paraíba, Pernambuco e Guayaramerín/Bolívia, com vagas para ingresso no 2º semestre de 2021. Ao todo são 1.810 vagas, distribuídas em 13 cursos, nas modalidades presencial e EaD (Educação a Distância), em três níveis de ensino: concomitante e subsequente ao ensino médio e graduação.

A convocação da pré-matrícula da 1ª chamada prevê quatro diferentes etapas, devido ao período de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Na primeira etapa, a pré-matrícula será o período para envio da documentação pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos, no período de 6/7/2021 até as 18 horas do dia 12/7/2021.

Publicado o resultado final do Processo Seletivo Simplificado PSS 2021/2 - News Rondônia

A segunda etapa, de 6 a 14/7/2021, será de análise documental. Nesse momento, haverá a análise dos documentos pelas Coordenações de Registros Acadêmicos (CRAs/IFRO). Na sequência, a terceira etapa será o período de retificação de documentos para a pré-matrícula pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos, caso haja necessidade. Isso ocorrerá no período de 6 a 16/7/2021, e os documentos serão recebidos até as 18 horas.

Por fim, até o dia 20/7/2021 ocorrerá a quarta etapa, em que haverá a confirmação da matrícula. O candidato e o seu responsável legalmente investido deverão acompanhar atentamente o sistema de pré-matrícula durante todo o período de análise de documentos. O IFRO publicará um tutorial de pré-matrícula com o passo a passo sobre como os candidatos deverão proceder para o envio dos documentos solicitados.

Para o candidato menor de 18 anos, há necessidade de acompanhamento do responsável legalmente investido em todos os atos formais relacionados ao PSS 2021/2, como a assinatura de documentos no processo de matrícula e registro acadêmico.

Dentro do calendário do Processo Seletivo Simplificado (PSS 2022/1), a convocação em segunda chamada está prevista para o dia 22 de julho de 2021.

O tutorial de matrícula pode ser acessado AQUI.

Cursos Presenciais e EaD

No Processo Seletivo Simplificado de vagas para o segundo semestre de 2021, os cursos são da modalidade presencial e da educação a distância. No presencial serão ofertadas em quatro campi do IFRO: Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e São Miguel do Guaporé.

No Campus Ji-Paraná são ofertadas 40 vagas no Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. No Campus Porto Velho Calama, 120 vagas nos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio: Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

No Campus Porto Velho Zona Norte, há vagas para os Cursos Técnico em Administração e Técnico em Finanças Subsequentes ao Ensino Médio, e nas graduações em CST em Gestão Comercial, CST em Gestão Pública e CST em Redes de Computadores. Sendo 40 vagas para cada.

Em São Miguel do Guaporé, são 40 vagas no Curso Técnico em Agronegócio Subsequente ao Ensino Médio e outras 40 vagas no Curso Técnico em Administração/EaD Concomitante ao Ensino Médio.  Ainda na educação a distância, são 1.370 vagas nos cursos superiores em CST em Gestão Comercial e CST em Gestão Pública, abrangendo campi do IFRO e polos de EaD nos estados de Rondônia, Paraíba e Pernambuco e também a Bolívia.

Mais informações

Acompanhe as publicações de cada modalidade, conforme os endereços abaixo:

Cursos de Graduação acesse AQUI.

Cursos de Graduação (EaD) AQUI:

Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio acesse AQUI.

Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio acesse AQUI.

Tutorial de pré-matricula acesse AQUI.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Prazo final para inscrição no Encceja Exterior 2025 termina em 27 de junho

Prazo final para inscrição no Encceja Exterior 2025 termina em 27 de junho

Provas serão aplicadas pelo Inep em parceria com Itamaraty
L

Estudantes rondonienses são selecionadas para etapa estadual do Programa Jovem Senador 2025-2026

Amanda Eduarda Schaffeln Jacob, Laury Angelina Xavier Oliveira, e Luana Rita Batista Sampaio, foram as selecionadas para próxima fase da competição
L

Parceria entre Semed e Instituto Alicerce reforça ensino na rede municipal com projeto de apoio escolar

Atualmente duas estratégias da parceria já estão em fase de implantação nas escolas
L

Joer 2025: Fases Regionais têm início em Guajará-Mirim e Jaru com destaque para jovens atletas

Uma das apresentações mais emocionantes foi a da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jaru, com a apresentação da coreografia “De dentro pra fora”
L
Inep lança edital da Prova Nacional Docente 2025 com inscrições de 14 a 25 de Julho

Inep lança edital da Prova Nacional Docente 2025 com inscrições de 14 a 25 de Julho

O chamado “CNU dos Professores” avaliará formação geral e específica
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Abarth Pulse 2026 chega com mudanças no visual e novos equipamentos

Modelo teve o visual renovado e melhorias em desempenho, conforto e conectividade
L

Sorteio do Arraiá de Prêmios RondônCAP já foi realizado; confira todos os detalhes

Mais de 50 ganhadores levaram prêmios em dinheiro para casa neste domingo (22)
L

Duas ondas de frio polar deverão atingir Rondônia já na próxima semana

Previsões indicam que uma massa de ar frio polar, seguida de outra continental, afetará com maior intensidade o sul de Rondônia, com temperaturas entre 14°C e 17°C entre os dias 23 e 25 deste mês.
L

PRF intercepta carregamento de drogas e armas escondido em caminhão em Rondônia

Fiscalização na BR-364 revela fundo falso com quase 263 kg de entorpecentes e três armas de fogo; números mostram atuação eficaz da corporação no estado
10

Meio século de histórias inspira retorno do Golf GTI em edição especial

Volkswagen antecipa comemorações com versão limitada mais potente já produzida
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é aprovado em Porto Velho

De autoria do prefeito Léo Moraes, o projeto garantirá vagas de emprego para jovens neurodivergentes
L
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista
L
Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L
Publicidade

POLÍTICA

Jaime Bagattoli: Esclarece que não votou a favor do aumento na conta de energia

Bagattoli lembrou de medida do governo que repassará impacto bilionário a consumidores
L
Projeto do Ifro apoiado pelo senador Bagattoli leva cursos e maquinários a associações rurais

FORÇA DO CAMPO: Projeto do Ifro apoiado pelo senador Bagattoli leva cursos e maquinários a associações rurais

Iniciativa foca na capacitação do pequeno produtor e agricultura familiar.
L

Jaime Bagattoli: Senador reafirma apoio à emancipação dos distritos de Rondônia

Bagattoli apontou grande disparidade, como o distrito de União Bandeiras, em Porto Velho
L
Deputado Eyder Brasil realiza 2ª edição do Projeto Cidadania nos Bairros

Deputado Eyder Brasil realiza 2ª edição do Projeto Cidadania nos Bairros

Ação acontece neste sábado na E.M.E.F Maria Francisca de Jesus, no Residencial Orgulho do Madeira e levará serviços gratuitos à população
L

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

CPMI do INSS é oficialmente lida no Congresso Nacional
L
Publicidade

POLÍCIA

VÍDEO: Trio abandona Fiat Uno após colisão no centro de Porto Velho

Imagens mostram momento exato em que suspeitos colidem com carro e fogem a pé
L

URGENTE: Jovem de 18 anos é baleado ao reagir a assalto na zona leste de Porto Velho

A reação fez com que um dos bandidos atirasse contra ele, atingindo-o antes de fugir do local.
10

Motociclista cai em rio e morre afogado em Rondônia

Moradores da localidade que passavam pelo local visualizaram a cena e acionaram prontamente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
18

TRÁFICO: Casal é preso com carro clonado e drogas em vila de apartamentos no Teixeirão

Operação do BPTAR desmantela ponto de venda de entorpecentes e apreende veículo clonado, rádios comunicadores e drogas variadas em Porto Velho
10

TRAGÉDIA NA BR-364: Mulher de 58 anos morre após perder o controle da moto em trecho perigoso próximo à Vila Nova Samuel

Um trágico acidente de trânsito tirou a vida de Suely da M. P., de 58 anos, na noite deste sábado (21), na BR-364, nas proximidades da entrada da Vila Nova Samuel, no município de Candeias do Jamari (RO).
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rubens Lima de Souza destaca planejamento e ética na representação comercial durante entrevista no programa Em Cima da Hora

Com 44 anos de experiência, profissional ressalta o potencial de Rondônia e a importância do relacionamento no setor
L

Sintonia 360 | Maria Raimunda, do Juventude FC, fala sobre inclusão e força do futebol amador

Liderança feminina, superação e paixão pelo esporte marcam a trajetória de Maria Raimunda no Juventude FC
L

Jefferson Siqueira, da Nutron-Cargill, aposta em inovação e proximidade para fortalecer o agro em Rondônia

Em entrevista exclusiva, ele destaca tecnologias e estratégias que impulsionam a produtividade no campo
L

Tecnologia e silêncio em alta velocidade com o SQ6 Sportback e-tron

Modelo será vendido em versão única no Brasil e amplia a oferta de veículos eletrificados da Audi no segmento premium
L

Em guerras só têm perdedores, por Pedro Cardoso da Costa

O Brasil é fruto direto dessa história de dominação: símbolo disso é Tiradentes, executado e esquartejado por se opor à exploração de nossas riquezas pela Coroa Portuguesa.
L

Arquidiocese de Porto Velho lança selo do centenário

A solenidade, seguida de missa, foi realizada na catedral Sagrado Coração de Jesus, na Rua Dom Pedro II, no central da capital.
L

“Danos severos” em usinas nucleares, alerta Pentágono; Irã promete resposta aos EUA

Instalações nucleares iranianas sofrem danos severos após ofensiva americana; Teerã promete resposta e alerta para riscos de retaliação regional
L

Xiaomi SU7 Ultra humilha concorrência em Nürburgring com tempo recorde

Modelo de produção da Xiaomi alcança desempenho inédito e reforça presença no circuito alemão
L

Fórmula E confirma calendário com 18 etapas em 12 cidades

Novas etapas ampliam alcance global da categoria elétrica
L

TEMOS PETRÓLEO? Fronteira de Rondônia com Mato Grosso pode ter jazida com grande produção de barris

O Ibama, dominado por Marina, atrasou ao máximo a liberação para a exploração do nosso petróleo no mar, com argumentações prevendo catástrofes, caso a liberação fosse dada.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.