A Caixa Econômica Federal libera nesta terça-feira, 20, o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) com final 2. O programa mantém o valor mínimo de 600 reais por família.
O benefício médio atual é elevado pela concessão de adicionais específicos. Entre eles, destacam-se o acréscimo de 150 reais para crianças de até 6 anos e parcelas de 50 reais para gestantes, nutrizes e jovens com idade entre 7 e 18 anos.
Neste mês, o governo federal atende cerca de 18,77 milhões de famílias, totalizando um investimento de 13,1 bilhões de reais. Os segurados podem consultar valores e datas de liberação diretamente pelo aplicativo Caixa Tem.
Beneficiários de 176 municípios em nove estados, incluindo localidades afetadas por secas ou chuvas no Rio Grande do Norte e Bahia, tiveram o pagamento unificado na última segunda-feira, independentemente do final do NIS.
A regra de proteção alcança 2,44 milhões de famílias em janeiro. O mecanismo garante o recebimento de metade do valor do benefício por até dois anos para aqueles que conseguiram emprego, desde que a renda por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo.









































