A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de janeiro do Bolsa Família nesta segunda-feira, 19 de janeiro. O cronograma de depósitos atende inicialmente os beneficiários com o Número de Inscrição Social (NIS) de final 1, estendendo-se até o final do mês.
Em localidades de nove estados que enfrentam situação de emergência ou estado de calamidade pública, o pagamento foi unificado. Nesses casos, os beneficiários do Amazonas, Bahia, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe recebem o crédito hoje, independentemente do final do NIS.
Além do valor base de 600 reais, o programa mantém os adicionais para diferentes perfis familiares. São pagos 150 reais para famílias com crianças de até 6 anos e parcelas de 50 reais para gestantes, jovens de 7 a 18 anos e mães de bebês com até seis meses de idade.
Os beneficiários podem consultar o valor exato e as datas de saque através do aplicativo Caixa Tem. Vale ressaltar que, neste mês de janeiro, não haverá o pagamento do Auxílio Gás, uma vez que o benefício é concedido de forma bimestral e tem retorno previsto para o mês de fevereiro.









































