A Caixa Econômica Federal finaliza nesta terça-feira, 23 de dezembro, o cronograma de pagamentos do Bolsa Família referente ao mês de dezembro. O encerramento contempla os beneficiários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) com final 0. Neste mês, o governo federal atende 18,7 milhões de famílias em todo o país.
O valor mínimo do benefício é de 600 reais, mas o acréscimo de adicionais elevou a média nacional. Entre os bônus estão o pagamento de 150 reais para crianças de até seis anos e 50 reais para jovens até 18 anos, gestantes e nutrizes. O Ministério do Desenvolvimento Social informou que o investimento total para esta rodada de depósitos soma 12,74 bilhões de reais.
Em razão das festas de fim de ano, o calendário foi antecipado para garantir que os recursos chegassem às famílias antes do Natal. Tradicionalmente, os repasses ocorrem nos últimos dez dias úteis do mês. Além da antecipação geral, 179 municípios em situação de emergência, como no Rio Grande do Norte e Paraná, tiveram o pagamento unificado no dia 10 de dezembro.
O programa mantém em dezembro cerca de 2,33 milhões de famílias na regra de proteção. Essa modalidade garante que beneficiários que conseguiram emprego recebam 50 por cento do valor por até dois anos, caso a renda por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo. As informações detalhadas sobre as parcelas podem ser consultadas pelos usuários diretamente no aplicativo Caixa Tem.











































