A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná empossou, na noite da última quarta-feira (17), a nova diretoria que comandará a entidade no triênio 2026–2028. O empresário Gederson Vigatti assumiu oficialmente a presidência, em uma solenidade que reuniu lideranças empresariais, representantes institucionais e parceiros do setor produtivo.
O evento contou com a presença do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia (FCDL/RO) e do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Darci Cerutti, que destacou a importância histórica da CDL de Ji-Paraná para o fortalecimento do comércio local e regional.
Durante seu pronunciamento, Cerutti relembrou que a entidade está entre as primeiras CDLs criadas em Rondônia, ainda na década de 1970, no período de interiorização do movimento lojista no estado. Segundo ele, o processo teve início em Vilhena e avançou para a região central, consolidando a organização do setor comercial em Ji-Paraná.
“São entidades tão importantes que antecedem, inclusive, a própria emancipação política de muitos municípios. É uma honra estar aqui, quase 50 anos depois, prestigiando a posse de uma nova diretoria da CDL de Ji-Paraná, formada por jovens empreendedores, pujantes, que darão continuidade a um trabalho construído por muitas mãos ao longo da história”, afirmou Cerutti.
Gederson Vigatti assume o comando da entidade em substituição ao empresário Elias Pereira, que esteve à frente da CDL por dois mandatos consecutivos, entre 2020 e 2025. Em seu discurso de despedida, Elias destacou o trabalho coletivo desenvolvido ao longo dos últimos seis anos e agradeceu o apoio recebido durante sua gestão.
“Vejo aqui amigos, parceiros e uma equipe extremamente qualificada, que ajudou a elevar o nome da CDL de Ji-Paraná nesse período. Saio com o sentimento de dever cumprido, certo de que dei o meu melhor e confiante de que muitas conquistas ainda virão com essa nova equipe que assume a entidade”, declarou.
A solenidade reforçou o papel estratégico da CDL de Ji-Paraná como uma das principais representantes do comércio local, atuando de forma integrada com empresários, instituições e parceiros estratégicos no fortalecimento da economia e no desenvolvimento do município.









































