Centro Municipal Jorge Andrade reúne músicos e amantes da percussão em Porto Velho
Evento celebrou o Dia do Baterista com apresentações, oficinas e interação entre artistas e comunidade.
Por Jhon Silva | Secom - 50
Publicado em
Fotos: CMACE Jorge Andrade
Compartilhe esta notícia:
Nos siga no Google News
O Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Jorge Andrade promoveu, no último sábado (25), o Batera Day, evento em comemoração ao Dia do Baterista, reunindo músicos, estudantes e admiradores da música para um dia de aprendizado e celebração.
Com entrada gratuita, a programação incluiu apresentações, oficinas, demonstrações, bate-papos e troca de experiências, proporcionando um espaço de valorização da cultura musical local e incentivo à educação artística.
A professora Rosicléia Barbosa, gestora do CMACE Jorge Andrade, destacou a importância do evento. “O Batera Day é mais do que uma homenagem aos bateristas. É uma celebração da arte, da dedicação e da paixão pela música. Ver nossos alunos e a comunidade vibrando juntos mostra que estamos no caminho certo, incentivando o talento e o protagonismo cultural”, afirmou.
O vice-gestor do CMACE, Marielson Lopes, ressaltou o espírito colaborativo do encontro. “Cada parceiro, servidor e músico que se uniu para fazer este dia acontecer demonstra o quanto Porto Velho é rica em talento e solidariedade. Esse é o verdadeiro ritmo que queremos espalhar: o da união e da cultura”, enfatizou.
Evento contou com o apoio de parceiros que contribuíram para o sucesso do evento | Fotos: CMACE Jorge Andrade
Durante o evento, os professores de bateria Isaías, Mateus e Oséas conduziram demonstrações e trocaram experiências com os participantes, reforçando a música como ferramenta de expressão e transformação social.
O Batera Day é uma realização da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran). O evento contou ainda com o apoio de parceiros como Guitar Music, Espaço Digital e Impact Visual, que contribuíram para o sucesso da comemoração.
Com inscrições abertas até 16 de novembro, o programa de residência em Medicina de Emergência busca qualificar médicos para atuação no SUS, com início das atividades em 2026.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, defendeu o fim da obrigatoriedade das aulas teóricas presenciais e a oferta de cursos gratuitos para tornar a Carteira Nacional de Habilitação mais acessível.
Marcos Uchôa tem 42 anos de carreira, tendo atuado em coberturas políticas, guerras, desastres naturais, como tsunamis, além de grandes eventos esportivos, incluindo olimpíadas e copas do mundo.
Empresa do setor de tecnologia agrícola contrata consultor de vendas para atuar no campo com comercialização de drones, salário fixo de R$ 10 mil mais bonificações e benefícios exclusivos.
Com emenda parlamentar de R$ 5,7 milhões, o projeto Levando Saúde realizou atendimentos gratuitos em Ariquemes, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde.
O encontro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio de Porto Velho buscou alinhar estratégias para acelerar a formalização de terras e garantir a segurança jurídica dos moradores.
Ao longo da madrugada desta quarta-feira (29), corpos de homens foram retirados da mata da Serra da Misericórdia e levados para a Praça São Lucas, no Complexo da Penha, para facilitar o reconhecimento por parentes.
Uma câmera de segurança registrou o motociclista que trafegava pela Elias Gorayeb em direção a Calama, quando bateu forte na lateral do carro que avançou a preferencial.
Conhecida como a “Japinha do CV” e apontada como soldado de linha de frente do Comando Vermelho, morreu durante a mais letal operação policial da história do Rio, nos Complexos do Alemão e da Penha, após ser atingida por um disparo de fuzil.
Com mais de 300 participantes, a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social debateu os 20 anos do Suas e definiu propostas para a etapa nacional em dezembro.