Porto Velho (RO) – De 22 a 26 de setembro, a capital recebe a 3ª edição do Madeira Festival de Teatro, projeto que busca valorizar as artes cênicas em Rondônia. A programação presencial ocorrerá no Teatro Guaporé, com sessões gratuitas abertas ao público.
O festival tem como objetivo principal promover a diversidade cultural e a produção artística local, permitindo que a população conheça e prestigie o trabalho de artistas rondonienses. Segundo Negra Mari, coordenadora geral do festival, o evento reforça a força da cultura amazônica e fomenta a democratização da arte no estado.
Premiação e turnê
Os espetáculos inscritos na mostra competitiva concorrem ao prêmio de R$ 4.000, além de garantirem uma turnê pelas cidades de Ariquemes, Ouro Preto, Jaru e Ji-Paraná, com pagamento de cachê por apresentação. Durante o festival, serão entregues troféus nas categorias: melhor espetáculo, melhor direção, melhor ator, melhor atriz, melhor coadjuvante, melhor figurino, melhor roteiro e melhor técnica de som e luz.
Programação
-
22/09 – Mostra Virtual com breves cenas
-
23/09 – Corpo Árvore, com Andrea Melo
-
24/09 – Ensaio Geral, com Klindson Cruz
-
25/09 – O Pesadelo da Borboleta, com Marilyn Nunes
-
26/09 – Já Passa das Oito, com Grupo Wakanbuki
O III Madeira Festival de Teatro é promovido pela Nzinga Produções, sob coordenação de Negra Mari, e conta com patrocínio do Banco da Amazônia, por meio do Edital Rouanet Norte.
Mais informações e atualizações podem ser acompanhadas nas redes sociais: @madeirafestival, @nzingaarte e @anegramar.