Nesta sexta-feira (29), será lançado em Vilhena (RO) o vídeo de dança “Vibrações Amazônicas: Samba de Roda em Rondônia”, uma produção audiovisual de sete minutos que celebra a cultura afro-brasileira em sua força, beleza e resistência.
Gravado na cidade, o trabalho reúne 10 dançarinos que expressam, por meio do corpo e do batuque, a energia da ancestralidade afro-amazônica. A coordenadora do projeto, Queitiane Rodrigues, explica que a proposta é valorizar tradições que compõem a diversidade cultural brasileira.
“Esse trabalho pulsa em cada gesto a força viva da ancestralidade afro-amazônica. Queremos valorizar e promover a riqueza cultural da região e suas contribuições para o país”, destacou Queitiane.
A sessão de estreia será realizada na Escola Estadual Deputado Genival Nunes da Costa, voltada a alunos, professores e equipe técnica da unidade. O vídeo tem classificação livre e contará com interpretação em Libras, garantindo acessibilidade ao público.
O projeto foi contemplado pelo Edital Nº 1/2024/SEJUCEL-SIEC LPG – Audiovisual, na categoria obras inéditas em vídeo acima de seis minutos. Além da apresentação presencial, a obra será disponibilizada gratuitamente no YouTube, ampliando o alcance da iniciativa.