A abertura oficial maior feira do agronegócio da Região Norte, além do início das atividades do Pavilhão Empresarial Internacional marcaram o primeiro dia da Rondônia Rural Show, nesta segunda-feira (26), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e contou com a presença de autoridades e visitantes. As novidades ficam por conta das tecnologias apresentadas para o setor agropecuário, bem como exposições de maquinários de última geração.
O intercâmbio de boas práticas também movimentou a feira, com palestras conectando Rondônia às tendências do agronegócio sustentável, que vão ao encontro das medidas desenvolvidas pelo governo do estado para impulsionar a economia.
Com tema relacionado à educação no campo, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), trouxe para a discussão a importância da profissionalização voltada para o agronegócio, a exemplo da transformação digital e bioeconomia.
Também no primeiro dia de feira, foram destacados os espaços destinados para os veículos de comunicação que estão atuando na cobertura jornalística do evento. Outro destaque apresentado refere-se ao benefício de condições especiais de pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), conforme o Decreto 30.118, de 27 de março de 2025.
ATENDIMENTO
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) garante suporte atendimento dos visitantes, com a instalação de suporte à saúde que podem ser acionados em casos de primeiros socorros.
Além disso, a Sesau, com apoio do Laboratório Estadual de Patologia em Análises Clínicas (Lepac), também disponibiliza exames de hemograma completo; urina; enzimas cardíacas; testes para Dengue; Chikungunya; Zika vírus; malária e glicemia capilar.