Pela décima segunda vez consecutiva, desde que o evento iniciou, o Sebrae em Rondônia disponibilizou mais de 300 m2 de espaço na Rondônia Rural Show Internacional, que acontece de 26 a 31 de maio, em Ji-Paraná e reúne tendências, debates, máquinas, implementos e insumos para o setor. A feira é notabilizada também, pelo grande volume de negócios fechados durante sua realização.
O Sebrae tem se especializado em trazer para os holofotes, temas que refletem os desafios e oportunidades para o desenvolvimento do setor no estado, focando em desburocratização, competitividade, políticas de desenvolvimento, acesso a mercados, inovação, tecnologia e tantos outros assuntos que ampliam a relevância dos pequenos produtores rurais na evolução e contribuição para os resultados de Rondônia perante os números nacionais.
A preocupação do Sebrae é sempre provocar debates que priorizem melhorar o ambiente empreendedor no estado. Fazemos as conexões necessárias para o setor produtivo possa destravar as amarras que enfrenta. Desde a organização da propriedade porteira para dentro, como chamamos, pois a entendemos como um empreendimento rural, passando também por grandes discussões sobre legislação e políticas de desenvolvimento.
Este ano, além da interação com os visitantes, com distribuição de material promocional, após um circuito interativo. Haverá a exposição das fotografias e peças de artesanatos que concorrem a prêmios, além de Rodada de Negócios para conectar produtos amazônicos rondonienses a novos mercados e uma extensa agenda de reuniões com entidades do setor produtivo, além da reunião ordinária do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia.
A Rondônia Rural Show Internacional é a maior feira de agronegócios da Região Norte, realizada anualmente pelo Governo de Rondônia, desde 2012, na cidade de Ji-Paraná. Seu propósito é promover a agropecuária, de forma sustentável e com tecnologia rural, visando o desenvolvimento, fomento do agronegócio e proporcionando um ambiente para network, aprendizado e negócios entre agricultores, empresários do setor e o público em geral.