QUARTA-FEIRA, 05/11/2025

Em destaque

L

Agro

Belgo Arames leva soluções sustentáveis para produções animal e agrícola à Coopercitrus Expo, no interior de São Paulo

A linha de produtos da Belgo também inclui soluções sustentáveis para conter os javaporcos, que preocupam a região.

Por Rafael Iglesias - 35

Publicado em 

Belgo Arames leva soluções sustentáveis para produções animal e agrícola à Coopercitrus Expo, no interior de São Paulo
Foto - Assessoria

O cercamento rural desempenha um papel fundamental na transição para a pecuária de baixo carbono. Ao adotar práticas de cercamento adequadas, os produtores podem gerenciar de forma mais eficiente suas pastagens, permitindo a rotação do gado e a adoção de sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta, por exemplo. Isso não apenas promove a recuperação e a conservação de áreas degradadas, mas também contribui para a sequestro de carbono no solo e redução das emissões de gases de efeito estufa. Esse será um dos temas abordados pela Belgo Arames, referência no mercado brasileiro de arames, que forcará em soluções sustentáveis para o agronegócio na Coopercitrus Expo 2023, de 24 a 28 de julho, na cidade de Bebedouro (SP). 

“A Coopercitrus Expo reúne um público cada vez mais preocupado com a sustentabilidade. E nossa linha de produtos têm muito a contribuir, já que possui composições de alta durabilidade e baixo impacto ao ecossistema. Pensando nisso, teremos à disposição dos visitantes da feira todo o nosso portfólio cuja tecnologia contribui para esse tema, não apenas na pecuária, mas no ramo de hortifrútis, cana-de-açúcar, grãos e peixes – cultivos com importância indiscutível para o Estado de São Paulo”, afirma Flávia Silva, analista de mercado agro da Belgo. A empresa estará presente no evento com os parceiros Talismã e Multipec. 

A linha de produtos da Belgo também inclui soluções sustentáveis para conter os javaporcos, que preocupam a região. Impedir a invasão deles é essencial para manutenção da alta produtividade das fazendas. “Por isso, desenvolvemos uma tela especial, composta por 11 fios de 2,5 mm e com alta resistência à corrosão e ao impacto dos animais. Belgo Javaporco® garante a proteção dos cultivos e dos animais com a tecnologia Bezinal, combinação de zinco e alumínio”, comenta Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Arames.  A tela tem como diferencial a composição com menos aço, sendo, portanto, mais benéfica ao meio ambiente. 

Como o ESG – sigla em inglês para a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, social e de governança – também abarca o bem-estar humano, outro destaque será Belgo Cerca Rápida, startup corporativa que entrega um serviço de confecção de cercas rurais, conectando mão de obra e produtores a um serviço com padrão industrial, além de agregar novas tecnologias para otimizar, mecanizar e acelerar a instalação de cercas rurais e melhorar a qualidade de vida do cerqueiro – tendo em vista que o trabalho, em seu formato tradicional, é desgastante. 

“Com essa inovação, um cerqueiro levará no máximo 30 dias para cercar área de aproximadamente 10 km de extensão. Pelo método tradicional, o mesmo serviço pode levar até 1 ano”, destaca o gerente comercial e de operações da Belgo Cerca Rápida, Rober Casaril. “Nosso trabalho tem demonstrado ótimos resultados. Recentemente, concluímos o cercamento da sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS). Foram 6 km em apenas 12 dias, reduzindo em 80% o tempo normalmente gasto para uma área em condições e extensão equivalentes.” 

A Belgo, que recebeu em julho o prêmio Top of Mind de marca preferida dos produtores rurais brasileiros na categoria “arames”, apresentará outras soluções na Coopercitrus Expo, como as cercas Belgo Strada® e Ferrovia®, ideais para instalação às margens de estradas e ferrovias para proteção dos animais silvestres em pontos críticos de travessia. Os arames Belgo Motto® – o mais vendido no país e no mundo – e  Belgo Z-700® – que suporta impactos de 700 kgf – também estarão em exposição.  

Anote na agenda: Belgo Arames na Coopercitrus Expo 

Onde: Rodovia Brigadeiro Faria Lima, KM 384 Sul – Lote A – Bebedouro (SP) 

Quando: de 24 a 28 de julho de 2023   

Horário: das 8h horas às 18h (horário de Brasília) 

Sobre a Belgo Arames   

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.  Saiba mais em belgo.com.br. 

Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Expositores da agroindústria têm até 15 de novembro para se inscrever na Agrotec 2025

Expositores da agroindústria têm até 15 de novembro para se inscrever na Agrotec 2025

Edital da Semagric foi retificado e prorrogou o prazo de inscrições para a Agrotec 2025, feira que valoriza a agroindústria e a agricultura familiar de Porto Velho.
L
Semagric abre credenciamento para expositores da Agrotec 2025 em Porto Velho

Semagric abre credenciamento para expositores da Agrotec 2025 em Porto Velho

Empresas interessadas em participar da 1ª Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar podem se inscrever gratuitamente até 17 de novembro.
L
Audiência pública debate criação do Selo Vegetal em Porto Velho

Audiência pública debate criação do Selo Vegetal em Porto Velho

Nova certificação vai garantir rastreabilidade e qualidade dos produtos vegetais, fortalecendo a agricultura familiar da capital.
L
Semana Internacional do Café destaca inovação e sustentabilidade em Belo Horizonte

Semana Internacional do Café destaca inovação e sustentabilidade em Belo Horizonte

Rondônia participa do encontro com representantes da FAPERON, SENAR/RO e SEBRAE, reforçando o protagonismo do estado na produção de cafés robustas amazônicos de alta qualidade.
L
Boletim da Conab estima produção de cana em 666,4 milhões de toneladas na safra 2025/26

Boletim da Conab estima produção de cana em 666,4 milhões de toneladas na safra 2025/26

Clima desfavorável e restrição hídrica impactaram a produtividade, especialmente no Centro-Sul do país.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Momento Empresarial: Edmar Oliveira e o sucesso da pesca esportiva em Rondônia

O programa Momento Empresarial desta quarta-feira, dia 5, às 9h, recebe Edmar Oliveira, guia condutor de pesca esportiva.
L
Câncer de próstata: atendimento sobe 32% em homens com até 49 anos

Câncer de próstata: atendimento sobe 32% em homens com até 49 anos

Aumento no número de tratamentos para câncer de próstata na faixa etária mais jovem, entre 2020 e 2024, está relacionado à maior conscientização e procura por atendimento médico.
L
Para ter boa saúde, nada como ter um médico em casa

Coluna do Simpi: Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

O advogado Piraci Oliveira analisa o cenário tributário e jurídico de fim de ano, destacando pautas decisivas que impactam microempreendedores e pequenas empresas, como a tributação de dividendos, a reforma tributária e o reajuste do Simples Nacional.
L

NOTA OFICIAL: Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

O Tribunal de Justiça de Rondônia suspendeu a decisão que restabelecia o contrato anterior com a EcoRondônia, mantendo o Consórcio Eco PVH responsável pela coleta de lixo em Porto Velho até decisão final.
L

Barranco Alto: Américo Casara, o navegador

A obra Barranco Alto retrata a inspiradora saga de Américo Casara, o navegador ítalo-brasileiro que uniu ciência, arte e coragem, deixando um legado histórico e cultural nas margens do rio Guaporé.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Governo de RO amplia oportunidades de emprego com mais de 2,8 mil vagas pelo Sine Estadual

Governo de RO amplia oportunidades de emprego com mais de 2,8 mil vagas pelo Sine Estadual

Mais de 500 novas oportunidades foram abertas nesta semana em diferentes municípios de Rondônia.
L
Concurso do TCU tem 20 vagas e inscrições vão até 3 de dezembro

Concurso do TCU tem 20 vagas e inscrições vão até 3 de dezembro

O Tribunal de Contas da União (TCU) oferece 20 vagas imediatas para auditor federal de controle externo, cargo de nível superior em qualquer área. A remuneração inicial é de R$ 26,1 mil para 40 horas semanais.
L
Prefeitura divulga resultado preliminar de contratação temporária de voluntários para a Sema

Prefeitura divulga resultado preliminar de contratação temporária de voluntários para a Sema

Selecionados atuarão em diversas funções, incluindo agente de campo, auxiliar de serviços gerais e agente operacional.
L
Sine Municipal Praça CEU oferece serviços gratuitos em Porto Velho

Sine Municipal Praça CEU oferece serviços gratuitos em Porto Velho

Atendimento auxilia trabalhadores em busca de recolocação e capacitação profissional.
L
Governo de Rondônia abre processo seletivo para diretores escolares e chefes pedagógicos da rede estadual

Governo de Rondônia abre processo seletivo para diretores escolares e chefes pedagógicos da rede estadual

Edital nº 7/2025 da Seduc oferece 26 vagas em 24 escolas de Rondônia; inscrições são gratuitas e ocorrem de 3 a 12 de novembro.
L

POLÍTICA

Alexandre de Moraes nega pedido para réu em trama golpista ir a formatura da filha

Alexandre de Moraes nega pedido para réu em trama golpista ir a formatura da filha

O coronel Marcelo Câmara, preso preventivamente, teve a solicitação de viajar a Maceió para o evento negada pelo ministro do STF, que citou o descumprimento de cautelares.
L
Por que o julgamento sobre cartões consignados em Rondônia é decisivo

Por que o julgamento sobre cartões consignados em Rondônia é decisivo

Decisão do TJ-RO sobre uso de RMC promete ser um marco de justiça social e proteção aos consumidores endividados.
L
OPINIÃO DE PRIMEIRA  QUARTA-FEIRA - A podridão se expande em partes da sociedade que mente, depende bandido e criminaliza os que ficam ao lado dos indefesos

OPINIÃO DE PRIMEIRA  QUARTA-FEIRA – A podridão se expande em partes da sociedade que mente, defende bandido e criminaliza os que ficam ao lado dos indefesos

Da defesa de criminosos à disputa eleitoral de 2026, país e Estado enfrentam dilemas que revelam uma sociedade dividida e um cenário político imprevisível.
L
Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

Reunião na Assembleia Legislativa de Rondônia abordou o desenvolvimento sustentável da pesca e a necessidade de integração entre órgãos e entidades.
L
Deputado Alex Redano destaca a importância da AMA-RO e reforça apoio à causa autista em Rondônia

Deputado Alex Redano destaca a importância da AMA-RO e reforça apoio à causa autista em Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, enaltece os 25 anos de atuação da AMA-RO e reafirma o compromisso com políticas públicas voltadas às pessoas com autismo.
L
Publicidade

POLÍCIA

Homem é preso depois de agredir esposa que conseguiu emprego

Homem é preso depois de agredir esposa que conseguiu emprego

Segundo apurado pela PM, o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica, quando percebeu que a esposa falava no celular com uma amiga, sobre um emprego que havia conseguido.
16
Ladrão de carro é preso trocando pneu na borracharia em Porto Velho

Ladrão de carro é preso trocando pneu na borracharia em Porto Velho

Suspeito furtou um Volkswagen Virtus de uma residência durante a madrugada e foi flagrado por policiais militares tentando consertar os danos causados na fuga.
10
Polícia Civil de Rondônia prende suspeito na Operação Echo Chamber

Polícia Penal impede fuga de 15 presos de alta periculosidade

Durante vistoria no presídio Urso Branco, em Porto Velho, agentes encontram buraco em cela e …

Read more

12
Equipe do sargento Machado prende traficante que escondia drogas em esponja

Equipe do sargento Machado prende traficante que escondia drogas em esponja

Policiais do 5º Batalhão flagraram o suspeito em um lava jato usado como fachada para o tráfico em Porto Velho.
14
BPTAR prende “Vitinho do CV” com pés de maconha e dinheiro argentino em boca de fumo

BPTAR prende “Vitinho do CV” com pés de maconha e dinheiro argentino em boca de fumo

Ao perceber a chegada da guarnição, o suspeito ainda tentou fugir correndo, mas foi alcançado e detido.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura amplia serviços de regularização e fiscalização de obras em Porto Velho

Prefeitura amplia serviços de regularização e fiscalização de obras em Porto Velho

Ações da Semdec visam garantir o crescimento urbano sustentável e a segurança nas construções da capital.
L
Bruno Pinelli é o novo diretor de vendas da Volvo Car Brasil

Bruno Pinelli é o novo diretor de vendas da Volvo Car Brasil

Executivo assume o cargo após conduzir a operação brasileira à liderança global da marca.
L
Produção industrial recua 0,4% em setembro, mostra IBGE

Produção industrial recua 0,4% em setembro, mostra IBGE

O resultado negativo da produção industrial, que eliminou parte do crescimento de agosto, é influenciado pelos juros em patamares elevados, segundo o IBGE.
L
Proposta do fundo para florestas tem boa aceitação, diz Haddad

Proposta do fundo para florestas tem boa aceitação, diz Haddad

O ministro Fernando Haddad afirmou que o Fundo Florestas Tropicais para Sempre, iniciativa do Brasil, está sendo bem recebido e tem a meta de captar US$ 10 bilhões até 2026.
L
Guia turístico do Brasil e Netflix é lançado na WTM Londres

Guia turístico do Brasil e Netflix é lançado na WTM Londres

A Embratur e Netflix lançaram ferramenta virtual que utiliza locações de filmes e séries da plataforma como inspiração para atrair turistas internacionais a conhecerem o Brasil.
L
Equiparação de facções a terrorismo expõe Brasil à pressão dos EUA

Equiparação de facções a terrorismo expõe Brasil à pressão dos EUA

Especialistas alertam que equiparar facções criminosas a terrorismo, conforme proposto no PL 1.283/2025, pode abrir caminho para a intervenção dos EUA na América Latina, onde o objetivo é o lucro, não a política.
L
Final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras será dia 29

Final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras será dia 29

A Conmebol anunciou que a decisão da Copa Libertadores será disputada em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro, às 18h (horário de Brasília).
L
União Europeia admite novos membros até 2030 como meta realista

União Europeia admite novos membros até 2030 como meta realista

A Comissão Europeia elogiou o avanço nas reformas de Albânia, Ucrânia, Moldávia e Montenegro e considera que a adesão à União Europeia pode ocorrer em cinco anos.
L
Gasto com polícia é 5 mil vezes maior do que em ex-presidiários

Gasto com polícia é 5 mil vezes maior do que em ex-presidiários

O gasto com polícia nos estados analisados é R$ 4.877 vezes superior ao valor destinado para políticas exclusivas para pessoas egressas do sistema prisional, segundo o centro de pesquisa Justa.
L
Homem com passagens por tráfico e roubo é detido após passar trote para o 190

Homem com passagens por tráfico e roubo é detido após passar trote para o 190

Suspeito de 31 anos ligou para a Polícia Militar afirmando ser vítima de assalto.
10
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.