Gabriela Galvão
MATO GROSSO – Bêbado, um motorista de caminhão acabou preso na madrugada deste sábado (26), em Cuiabá, após buzinar excessivamente ao se aproximar de uma blitz da Policia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), fugir do bloqueio pelo canteiro centro e trafegar na contramão por mais de meia hora.
De acordo com boletim de ocorrência, o trânsito estava lento no local devido à fiscalização e, impaciente, o motorista começou a buzinar.
Ao ser abordado e notificado pelo uso indevido da buzina e, supostamente, perceber que o policial iria buscar o bafômetro, o acusado entrou no caminhão, pulou o canteiro e fugiu.
Ainda segundo o registro, a policia e a Semob o perseguiram com sinais sonoros e luminosos por mais de 30 minutos e, além de se recusar a parar, ele teria jogado o caminhão contra a viatura da secretaria por diversas vezes.
Conforme o registro, após, finalmente, parar o caminhão, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou a presença de 0,40 mg de álcool por litro de sangue, medida acima do permitido por lei.
Ele acabou detido por direção perigosa em via pública e por dirigir veículo automotor alcoolizado.