A previsão do tempo começa a semana trazendo um levantamento dos estados que compõem a Região Norte e que deverão apresentar mais precipitações. Pela escala meteorológica, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e o leste do Pará, inclusive pontuando o Acre, foram incluídos como os estados que mais receberão chuvas nesta semana.
Pela terceira semana consecutiva, o estado de Rondônia tem se mantido fora das grandes precipitações na região. As maiores probabilidades de precipitação ficam nas áreas a partir do noroeste e sudeste. A marca para esta semana será de chuvas com volumes entre 40 e 75 milímetros.
Entre esta segunda-feira (28) e amanhã, a probabilidade de chuvas de nível 2 pode provocar algumas tempestades severas, alterando o clima. Essas chuvas prometem atingir praticamente todo o estado, ficando de fora apenas uma faixa localizada no oeste, beirando o sul. Essas chuvas vão atingir também todo o município de Porto Velho até parte da Ponta do Abunã, na divisa com o Acre.
Já entre os dias 29 e 30, o cenário muda, quando o estado apresentará três níveis chuvosos: tempestades de nível 1 e 2; o último, e mais intenso, concentrar-se-á no norte e nordeste de Porto Velho. Desta vez, a Ponta do Abunã será atingida por chuvas de nível 1, com tempestades severas isoladas e/ou pouco organizadas.