QUARTA-FEIRA, 12/03/2025

Deputado Alan Queiroz solicita a contratação de militares para reforçar o efetivo policial no Colégio Tiradentes, em Alta Floresta do Oeste

A solicitação visa contratar militares da reserva remunerada.

Por Jorge Fernando | Jornalista - 010

Publicado em 

Deputado Alan Queiroz solicita a contratação de militares para reforçar o efetivo policial no Colégio Tiradentes, em Alta Floresta do Oeste - News Rondônia
Foto: Jeferson Mota | Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos)  solicitou ao governo de Rondônia, em extenso à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e cidadania (Sesdec), que faça a contratação de militares da reserva remunerada para reforçar o efetivo policial no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM XI), no município de Alta Floresta do Oeste. Tal solicitação é uma demanda encaminhada pelo assessor Alex Rocha, que se faz importante para garantir mais segurança aos estudantes e para quem frequenta o local regularmente.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia (CPTM) de Porto Velho, tendo como princípios basilares a ordem e a disciplina com base no regimento interno próprio e projeto político-pedagógico diferenciado modelo paramilitar, se transformou no mais importante modelo de ensino aplicado na escola pública em Rondônia, com os melhores resultados e destaque nas avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde desponta em primeiro lugar entre as escolas públicas em Rondônia.

Em face desses indicadores, o Governo de Rondônia desde o ano de 2017 resolveu expandir o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia (CPTM) para os municípios do interior, a exemplo do município de Alta Floresta D’Oeste. Contudo, existe a necessidade de suprir a carência de servidores militares na referida unidade militar educacional.

O parlamentar enfatiza que a segurança dos estudantes deve ser prioridade. “A segurança dos nossos estudantes deve ser uma prioridade, e é com esse compromisso que solicitei ao governo de Rondônia a contratação de militares para reforçar o efetivo policial no Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Alta Floresta do Oeste. Essa medida visa proporcionar um ambiente mais seguro e tranquilo para alunos, professores e todos os que frequentam a instituição, garantindo que possam desempenhar suas atividades educacionais sem preocupações”, disse.

É importante salientar que, a presente solicitação é uma demanda da Comissão de Servidores da referida escola, devido a carência de policiais militares para compor o corpo técnico do CTPM para realizar o trabalho administrativo, monitoramento de alunos, formação cívica e vigilância patrimonial predial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Será que realmente Rondônia precisa de um chefe da Casa Civil?

Será que realmente Rondônia precisa de um chefe da Casa Civil?

Governador Marcos Rocha está se saindo um grande articulador.
L
STF vai decidir se fim da saidinha se aplica a condenados antes de lei

STF vai decidir se fim da saidinha se aplica a condenados antes de lei

Desfecho será seguido em casos semelhantes por todas as instâncias
L

Deputada Dra. Taíssa comemora o nascimento do primeiro bebê no Hospital Regional de Guajará-Mirim

Uma nova vida, um novo capítulo para o município, destaca a parlamentar.
L

Secretário da Sejucel participa de sessão na ALE-RO para discutir investimentos no esporte

O secretário ressaltou a importância do encontro para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte no estado.
L

“Este é o verdadeiro recurso do povo voltando para o povo”, destaca Dra. Taíssa na inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim

Compromisso e dignidade: Nova unidade hospitalar revoluciona o atendimento na região.
L
Publicidade
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Rondônia registrou 1.540 afastamentos por saúde mental em 2024

A ansiedade (417 casos) e a depressão (342 registros) somaram-se a essa triste realidade, que coloca Rondônia na terceira posição do ranking da Região Norte.
L

Castra + Rondônia avança em Porto Velho com apoio do deputado federal Fernando Máximo

Campanha de castração gratuita promove bem-estar animal e controle populacional no estado
L

#AgendaNews | Entrevista Patrícia Pimenta – CEO e Palestrante

Nesta terça-feira (11), às 17h, o programa Agenda News recebe Patrícia Pimenta, CEO e palestrante, para um bate-papo sobre o impacto da Editora Pimenta no cenário editorial de Rondônia e do Brasil. A editora é pioneira na publicação de livros científicos e literários na região, fortalecendo o acesso ao conhecimento em diversas áreas.
L
Aprovados no CNU já podem se inscrever em cursos de formação

Aprovados no CNU já podem se inscrever em cursos de formação

Terceira etapa do concurso para nove cargos tem caráter eliminatório
L

Prefeitura divulga nomes de convocados para o programa Unidos da Educação

Os voluntários irão receber uma ajuda de custo de R$ 80 por dia
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Ministério desmente que inscrições para novo CNU estejam abertas

Ministério desmente que inscrições para novo CNU estejam abertas

Alerta foi feito nas redes sociais da pasta
L
CNU: matrícula para cursos de formação da Enap começa nesta segunda

CNU: matrícula para cursos de formação da Enap começa nesta segunda

Quem não se inscrever no prazo será automaticamente eliminado
L
Resultados finais do CNPU são homologados

Resultados finais do CNPU são homologados

36,5% dos classificados são de cidades do interior do país
L
Inscrições para concurso do Superior Tribunal Militar começam na sexta

Inscrições para concurso do Superior Tribunal Militar começam na sexta

Provas serão aplicadas em 8 de junho
L
Publicidade

POLÍTICA

Vereador Erikes Santos visita gabinete de Everaldo Fogaça para conhecer trabalho legislativo da capital

A visita ao vereador Everaldo Fogaça proporcionou uma troca de experiências enriquecedora, reforçando o compromisso de ambos com um trabalho legislativo eficaz e transparente.
L
Governador Marcos Rocha lança campanha "Fale Bem de Rondônia" para reforçar sentimento de pertencimento entre os rondonienses

Governador Marcos Rocha lança campanha “Fale Bem de Rondônia” para reforçar sentimento de pertencimento entre os rondonienses

A campanha será uma ferramenta poderosa para destacar as belezas naturais, a rica história e os avanços no desenvolvimento de Rondônia.
L
Presidente do COSEMS-RO reúne parlamentares, prefeitos e técnicos para debater desafios da saúde nos 52 municípios de Rondônia

Presidente do COSEMS-RO reúne parlamentares, prefeitos e técnicos para debater desafios da saúde nos 52 municípios de Rondônia

Esses encontros reforçam o compromisso do COSEMS-RO em fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondônia.
L
Curso de operador de trator e máquinas agrícolas atende produtores de Nova União e Urupá

Curso de operador de trator e máquinas agrícolas atende produtores de Nova União e Urupá

Projeto Cidadania Plena, do Ifro, assegurado com recurso da deputada Sílvia Cristina, ofertou a qualificação.
Eyder Brasil defende plano de carreira igualitário para todos os profissionais da saúde

Eyder Brasil defende plano de carreira igualitário para todos os profissionais da saúde

Deputado alerta que proposta exclusiva para médicos fere a legislação e cobra valorização de todas as categorias.
L
Publicidade

POLÍCIA

BPTAR prende apenados monitorados tentando vender espingarda no Porto Madero 4

BPTAR prende apenados monitorados tentando vender espingarda no Porto Madero 4

Uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), em patrulhamento pelo condomínio popular, avistou a dupla portando uma arma no interior de um dos blocos.
12
Grave acidente deixa dois feridos na BR-319 em Porto Velho

Grave acidente deixa dois feridos na BR-319 em Porto Velho

De acordo com informações apuradas no local, os veículos seguiam sentido Humaitá-AM, quando houve a batida que derrubou ambos pilotos.
16

Motociclista atropela ciclista e foge sem prestar socorro no Embratel

O Samu atendeu o idoso, que estava com suspeita de fratura.
12

Motociclista quebra a perna após carro furar a preferencial e causar acidente

Uma equipe de resgate foi acionada enquanto a vítima, caída no meio da rua, gritava de dor.
14
Idoso atropelado por carro morre no hospital em Porto Velho

Idoso atropelado por carro morre no hospital em Porto Velho

Na ocasião, o idoso pilotava uma moto pela Rua Angico, quando invadiu a preferencial e foi atropelado por um carro.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes manda PF entregar conversas entre delegado e Marielle Franco

Moraes manda PF entregar conversas entre delegado e Marielle Franco

Defesa quer demonstrar que delegado mantinha boa relação com vereadora
L
Justiça prolonga uso da Força Nacional em incêndios na Amazônia Legal

Justiça prolonga uso da Força Nacional em incêndios na Amazônia Legal

Força permanecerá por mais 30 dias também no Pantanal
L
Comitê da Síria promete investigar massacres contra mil civis

Comitê da Síria promete investigar massacres contra mil civis

Maioria das vítimas seria da minoria religiosa alauíta
L
Em Nova York, mulheres avaliam maior tratado sobre igualdade de gênero

Em Nova York, mulheres avaliam maior tratado sobre igualdade de gênero

Encontro ocorre na sede da ONU até o próximo dia 22
L
Lula: é dever do governo garantir cenário estável para investimentos

Lula: é dever do governo garantir cenário estável para investimentos

Presidente visitou centro de tecnologia da Stellantis, em Betim
L
BNDES: Apoio a coprodutora de "Ainda Estou Aqui" faz parte de retomada

BNDES: Apoio a coprodutora de “Ainda Estou Aqui” faz parte de retomada

Conspiração Filmes receberá R$ 32 milhões
L
Afastamentos por transtornos mentais aumentam 67% em dez anos

Produção industrial fica estável em janeiro, após três meses de baixa

Em 12 meses, setor apresenta alta de 2,9%
L

VENDE-SE: MITSUBISHI TRITON/ L200

Ano e Modelo: 2022/2023
L

Requerimento da Licença Ambiental: ACRONAVE LOG LTDA

Licença Ambiental Prévia-LAP
L

VENDE-SE: FIAT/TORO ULTRA AT9 D4

Ano e Modelo:2020/2021
L