A Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ouvidora Nacional do Ministério Público, Ivana Lúcia Franco Cei, esteve em visita institucional ao Ministério Público de Rondônia (MPRO) na última sexta-feira (14/2). A vinda ocorreu por ocasião da posse do novo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.
Durante a agenda, Ivana Cei foi recebida pela Ouvidora-Geral do MPRO, Andréa Damacena Engel, e pela Ouvidora Suplente, Tânia Garcia. Ela foi conduzida pelas instalações da Ouvidoria do MPRO, localizada no edifício-sede da Instituição. No local, recebeu informações sobre o funcionamento do serviço, que atua como canal de comunicação direta entre o cidadão e o Ministério Público.
A Conselheira, que estava acompanhada da membra auxiliar do CNMP Claudia R Santos Garcia e do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MP Goiás, Marcelo André de Azevedo, também visitou a Sala Lilás da Promotoria de Defesa da Mulher da Capital. O espaço é destinado ao atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência, oferecendo acolhimento e suporte especializado.
A Ouvidoria do MPRO tem o papel de ouvir e encaminhar as demandas da sociedade, promovendo transparência e acesso à Justiça. O Ministério Público segue atuando para garantir direitos e fortalecer os mecanismos de proteção à população.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade