SÁBADO, 12/04/2025

Deputada Cristiane Lopes destina mais de 90 milhões em emendas parlamentares para os municípios de Rondônia

Com dois anos de mandato a deputada federal já garantiu emendas para o desenvolvimento do estado e do bem-estar dos rondonienses em diversas áreas na intenção de melhorar a qualidade de vida da população

Por Deputada Federal Cristiane Lopes - 20

Publicado em 

Deputada Cristiane Lopes Destina Mais de 90 milhões em Emendas Parlamentares para os Municípios de Rondônia

A Deputada Federal Cristiane Lopes vem se destacando como uma das principais lideranças políticas de Rondônia, consolidando sua atuação por meio de um trabalho sério e comprometido com o desenvolvimento de todos os municípios do estado.

Nascida em Rondônia, ela carrega um vínculo profundo com sua terra e tem dedicado seu mandato a garantir investimentos e melhorias que impactam diretamente a vida da população.

“Rondônia é minha terra, meu lar. Trabalhar pelo seu crescimento é uma honra e minha maior motivação. Esses recursos são uma forma de retribuir todo o carinho que recebi ao longo da minha trajetória, e quero garantir que cada real destinado seja convertido em melhorias para a nossa gente”.

Entre os principais investimentos destacam-se os 24 milhões voltados para a melhoria dos serviços de saúde no estado, com foco nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais. “Queremos garantir que cada cidadão tenha acesso a um atendimento médico de qualidade e em locais com estrutura adequada,” destacou.

Outro avanço significativo foi à entrega histórica de três milhões de reais em maquinários para os distritos de Porto Velho, uma ação que impactou diretamente o dia a dia das comunidades rurais e reforçou o compromisso da deputada com o desenvolvimento dessas regiões.

Realizada em apenas três meses de mandato, a iniciativa foi amplamente celebrada pelos moradores, que agora contam com melhores condições de infraestrutura e suporte. Ela também destinou recursos de emendas individuais para implantação das torres de telefonia nos distritos de Rio Pardo e União Bandeirantes com a instalação prévia para este ano.

Além disso, Cristiane Lopes destinou 21 milhões para a ampliação e modernização da Arena Aluízio Ferreira. “Esse projeto não apenas fortalece o esporte em Rondônia, mas também movimenta o turismo, a economia e resgata um importante patrimônio histórico. Queremos ver novos talentos surgindo e levando o nome do estado para todo o país”.

O apoio às famílias atípicas é uma das pautas mais fortes no mandato de Cristiane Lopes. Ela destinou mais de três milhões de reais para garantir a inclusão e assistência dessas famílias, buscando oferecer condições mais dignas para mães e cuidadores de crianças com necessidades especiais. “Lutar pelos direitos dessas famílias é uma prioridade, pois elas enfrentam desafios imensos e merecem todo o suporte necessário”.

Outro foco do trabalho da deputada é a regularização fundiária. Com um investimento de 11 milhões de reais para o setor agrícola, sendo quatro milhões direcionados para a regularização de terras, Cristiane busca promover maior segurança e desenvolvimento nas áreas rurais, essenciais para o crescimento econômico do estado.

O esporte também é prioridade no mandato de Cristiane Lopes. A revitalização do Campo do Abobrão, na zona sul de Porto Velho, com um investimento de três milhões de reais, é mais um exemplo de como a deputada está comprometida em melhorar a infraestrutura esportiva da cidade.

Além disso, a reforma do Complexo Poliesportivo Deroche, com recursos de mais de 600 mil reais, reflete sua dedicação em proporcionar espaços adequados para o lazer e prática esportiva da população. “O esporte é uma ferramenta de transformação social, e queremos dar aos jovens a oportunidade de crescer através dele”.

O compromisso de Cristiane Lopes com a saúde também é evidenciado pelo investimento de um milhão de reais no Hospital Regional de Extrema, para a aquisição de novos equipamentos, e pelo aporte de mais um milhão para a construção do Centro de Convivência da Policlínica Oswaldo Cruz. Essas ações fortalecem o sistema de saúde de Rondônia e ampliam o acesso da população a um atendimento mais qualificado.

Sensível às necessidades dos pescadores rondonienses, Cristiane Lopes atuou para incluir a categoria no auxílio emergencial federal por meio de uma emenda à Medida Provisória 1.192/2023. “Os pescadores estão passando por um momento muito difícil devido à seca, e precisamos agir com rapidez para garantir o sustento dessas famílias”.

Em menos de dois anos de mandato, Cristiane Lopes já deixou um legado de ações e investimentos significativos para Rondônia, com destaque para Porto Velho, onde destinou mais de 55 milhões de reais.

Seu trabalho, reconhecido em todo o estado, reflete seu compromisso com áreas fundamentais como saúde, esporte, agricultura e inclusão social. “Ainda temos muito a fazer, e vou continuar lutando para que Porto Velho e Rondônia alcancem novos patamares de desenvolvimento”, concluiu.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Deputado Cássio Gois promove curso de oratória “Comunicação de Alto Impacto” em Cacoal

Entre os aprendizados estão técnicas de persuasão, argumentação e desenvolvimento da presença em público.
L

Ieda Chaves mantém agenda de visitas e assegura recursos para Alta Floresta e Santa Luzia

Emendas parlamentares foram destinadas às áreas da agricultura, esportes e saúde.
L
Sofia Andrade completa 100 dias de mandato com mais de 300 solicitações protocoladas

Sofia Andrade completa 100 dias de mandato com mais de 300 solicitações protocoladas

Esses pedidos surgiram principalmente após visitas de fiscalização realizadas nos bairros.
L

Alero inicia campanha solidária para arrecadar água mineral para comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira

A cheia do Rio Madeira já afeta mais de 2.700 famílias em Porto Velho.
L

Na CNN, Marcos Rocha se posiciona contra PEC da Segurança e defende autonomia dos estados

Com uma trajetória consolidada nas forças de segurança, Rocha destacou sua posição com base na vivência pessoal e na gestão pública.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

11 de abril: Dia da Intendência é celebrado em Porto Velho com homenagens e reconhecimento ao trabalho logístico do Exército

Com cerimônia na 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Exército homenageia o Serviço de Intendência, peça-chave na logística e no apoio às tropas em todo o Brasil.
L

Páscoa: 47% dos rondonienses pretendem gastar até R$ 50 reais com presentes

O estudo foi realizado entre os dias 10 e 16 de março e ouviu quase 64 mil pessoas em todo o Brasil.
L

Rondônia dá início à colheita do cacau com evento em Buritis neste sábado

Estado se consolida como potência cacaueira na Região Norte e referência nacional na produção do fruto
L

#AmazoniaGenteeJustiça | Entrevista Ricardo Gilson da Costa Silva professor da UNIR

Nesta sexta-feira, dia 11, às 18h, o programa Amazônia, Gente e Justiça entrevista Ricardo Gilson da Costa Silva, professor da UNIR e pesquisador nas áreas de Geografia Agrária, movimentos sociais, territorialidades e direitos humanos na Amazônia. Doutor pela USP e pós-doutor pela UBA, ele atua nos programas de pós-graduação da UNIR e coordena o grupo de pesquisa GTGA/CNPq.
L

#EmCimaDaHora | Entrevista Deputado federal Coronel Chrisóstomo

O programa Em Cima da Hora desta sexta-feira, dia 11, às 16h, recebe o deputado federal Coronel Chrisóstomo para uma conversa ao vivo sobre sua atuação parlamentar, projetos em andamento e temas relevantes para Rondônia e o Brasil. Não perca essa entrevista exclusiva com um dos representantes do estado na Câmara Federal!
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Estão disponibilizadas vagas para estágios, técnicos e operadores, com prazo de inscrição até o dia 17 de abril.
L
Concurso TJRO: Novas convocações para avaliação biopsicossocial e heteroidentificação

Concurso para servidores: Comissão comunica sobre etapas presenciais de heteroidentificação para candidatos negros e indígenas; Confira datas e locais

Candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência ao horário indicado. A ausência ou atraso implicará eliminação nesta fase. A entrevista será individual e poderá ser gravada para fins de registro institucional.
L
Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Entrevistados citam melhoria na qualidade de vida e na produtividade
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
Publicidade

POLÍTICA

Eyder Brasil passa a compor Frente Parlamentar de apoio ao cooperativismo em Rondônia

Deputado passa a compor grupo da Assembleia Legislativa que irá atuar em sete eixos estratégicos para fortalecer o sistema cooperativo no estado
L

Jean Oliveira não perde o mandato nem está inelegível

A Fake News foi propagada essa semana com base num julgamento de 2024. Direitos políticos e mandato estão preservados.
L

Dra. Taíssa cobra envio de medicamentos para Nova Mamoré

Deputada solicita ação urgente da Secretaria de Saúde diante da falta de insumos nas unidades do município.
L

Deputada Taíssa garante ação emergencial na BR-425

Após alagamentos, DNIT atende solicitação e realiza melhorias no trecho do km 30.
L
Deputado Pedro Fernandes conduz primeira reunião da Frente Parlamentar do Cooperativismo

Deputado Pedro Fernandes conduz primeira reunião da Frente Parlamentar do Cooperativismo

A Frencoop-RO inicia atividades com foco em ações concretas para fortalecer o setor no estado.
L
Publicidade

POLÍCIA

Adolescente foge após causar acidente com duas vítimas na zona Sul

Após a queda, o suspeito se levantou rapidamente e fugiu com o veículo, deixando as duas vítimas feridas no asfalto.
12

Carro invade preferencial e causa grave acidente com motociclista na zona Leste

Com o impacto, a vítima sofreu fraturas na perna e na clavícula.
14
Homem é atacado com enxadadas na cabeça na zona leste

Homem é intubado depois de levar enxadada na cabeça

Segundo as primeiras informações, o sujeito estaria perturbando frequentadores de um estabelecimento comercial, quando foi atacado com golpes de enxada na cabeça, depois o suspeito fugiu.
16
PRF prende homem que responde por associação criminosa, em Porto Velho

PRF prende homem que responde por associação criminosa, em Porto Velho

O mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2021
10
Carro avança cruzamento e atropela motociclista na zona leste

Carro avança cruzamento e atropela motociclista na zona leste

Testemunhas disseram que o carro seguia pela Rua Cascalheira, e o motorista invadiu a preferencial, atropelando a motociclista que havia saído do trabalho para almoçar.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil recebe novo voo com 96 deportados dos EUA; um é preso ao desembarcar em Fortaleza

Brasil recebe novo voo com 96 deportados dos EUA; um é preso ao desembarcar em Fortaleza

Aeronave pousou em Fortaleza com 96 repatriados a bordo
L
Redes de ensino têm até 17 de abril para aderir à Prova Nacional Docente como critério de seleção de professores

Redes de ensino têm até 17 de abril para aderir à Prova Nacional Docente como critério de seleção de professores

Exame é anual e ajuda estados e municípios a selecionar professores
L
Maioria dos brasileiros pretende comprar ovos de Páscoa em 2025, com gasto médio de R$ 59, segundo pesquisa

Maioria dos brasileiros pretende comprar ovos de Páscoa em 2025, com gasto médio de R$ 59, segundo pesquisa

21% dos que ganham até um salário mínimo já fizeram compras
L
STF publica acordo que torna Bolsonaro e aliados réus por tentativa de golpe de Estado

STF publica acordo que torna Bolsonaro e aliados réus por tentativa de golpe de Estado

Ex-presidente está internado e não se manifestou sobre publicação
L
STF abre ação penal contra Bolsonaro e mais 7 por tentativa de golpe e outros crimes

STF abre ação penal contra Bolsonaro e mais 7 por tentativa de golpe e outros crimes

Medida marca o início da instrução processual
L

IFRO Campus Colorado do Oeste seleciona profissionais bolsistas para Programa de Educação Inclusiva

Está aberta a seleção de profissionais para atuarem como colaboradores externos para o Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade do IFRO, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Colorado do Oeste. A inscrição é on-line e gratuita, estando aberta até 13 de abril.
L

Volvo CE exibe primeiro caminhão articulado elétrico do mundo

A30 Electric estará disponível para locação na Europa em 2026
L

Ex-vereador Polaquinho é inocentado em caso de homicídio em Seringueiras

A decisão, assinada pelo juiz Dr. Vinícius de Almeida Ferreira, foi publicada no último dia 3 de abril.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.