SEGUNDA-FEIRA, 05/05/2025

L

Mundo

Hamas liberta primeira de três reféns que devem voltar hoje a Israel

Segundo o Exército, Agam Berger, 20 anos, já foi libertada

Por MARIANA RIBEIRO SOARES - REPÓRTER DA RTP* - 20

Publicado em 

Hamas liberta primeira de três reféns que devem voltar hoje a Israel
REUTERS/FLORION GOGA/PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Já foi libertado um dos três reféns israelenses que vão ser entregues nesta quinta-feira (30) pelo Hamas. O Exército israelense confirmou que a refém Agam Berger já está em Israel. Os três reféns vão ser trocados por 110 cidadãos palestinos detidos por Israel.

Agam Berger “cruzou a fronteira para território israelense” sob a proteção de membros das forças especiais, após ser entregue ao Exército pela Cruz Vermelha em Jabalia, no norte do enclave, disse o Exército israelense em comunicado.

A soldado foi levada por militares até um palco improvisado, onde acenou para uma multidão que se juntou numa praça em Jabalia, cercada por um cenário de destruição. Agam Berger, de 20 anos, foi capturada durante o ataque do Hamas, em 7 de outubro de 2023, quando cumpria o serviço militar perto da Faixa de Gaza.

A libertação da soldado é a primeira prevista para esta quinta-feira, na terceira troca de reféns por prisioneiros palestinos no âmbito do cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

Os outros dois a serem libertados hoje são outra jovem de 29 anos, Arbel Yehud, e um cidadão israelense-alemão de 80 anos, Gadi Moses.

Os três reféns vão ser trocados por 110 cidadãos palestinos detidos por Israel, incluindo 32 condenados à prisão perpétua.

Cinco tailandeses também devem ser libertados ainda hoje, fora do âmbito do acordo de trégua. Uma quarta troca está prevista para sábado (1º), com a libertação de três homens de acordo com o calendário anunciado por Israel.

Três civis israelenses e quatro soldados – todas mulheres – foram libertados até agora como parte do acordo de cessar-fogo, que começou em 19 de janeiro. Em troca, Israel libertou 290 condenados e detidos palestinos.

Palestinos continuam a regressar ao norte de Gaza

No âmbito do acordo que interrompeu 15 meses de guerra na Faixa de Gaza, Israel autorizou igualmente o regresso das pessoas deslocadas ao norte do enclave palestino. Segundo os dados mais recentes da Organização dos Estados Unidos (ONU), mais de 376 mil palestinos deslocados já regressaram ao norte da Faixa de Gaza desde segunda-feira (27).

O Hamas classificou o regresso como “vitória” para o povo palestino e sinalizou “o fracasso e a derrota dos planos de ocupação”.

Quase todos os 2,4 milhões de moradores da Faixa de Gaza foram deslocados pela guerra desencadeada pelo ataque do Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023.

O cessar-fogo durará seis semanas e permitirá a libertação de 33 reféns mantidos em Gaza em troca de cerca de 1.900 prisioneiros palestinos.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Cardeais que votam no conclave estão em Roma, diz Vaticano

Cardeais que votam no conclave estão em Roma, diz Vaticano

Ao todo 133 cardeais com menos de 80 anos podem votar
L
Trump anuncia plano de reabrir prisão de Alcatraz para abrigar criminosos violentos

Trump anuncia plano de reabrir prisão de Alcatraz para abrigar criminosos violentos

Cadeia, isolada em ilha, abrigaria criminosos mais crueis
L
George Simion vence primeiro turno da eleição presidencial na Romênia, enfrentando Nicusor Dan no segundo turno

George Simion vence primeiro turno da eleição presidencial na Romênia, enfrentando Nicusor Dan no segundo turno

Prefeito de Bucareste, Nicusor Dan, ficou em segundo lugar
L
Israel aprova retomada parcial da ajuda humanitária a Gaza e amplia operação militar no enclave

Israel aprova retomada parcial da ajuda humanitária a Gaza e amplia operação militar no enclave

Distribuição de alimentos e remédios está bloqueada desde 2 de março
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Divulgado resultado final do Concurso Público para servidores (as) Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia

O certame ofereceu 25 vagas imediatas além da formação de cadastro reserva, contemplando oportunidades para Técnico Judiciário (nível médio) e Analista Judiciário (nível superior) em diversas especialidades.
L

Jovem News | Entrevista Márcio Coimbra

O programa Jovem News desta segunda-feira, 05 de maio, às 17h, recebe Márcio Coimbra.
L

Ponto & Contra-ponto | Entrevista Samuel Costa Menezes

Na estreia do programa Ponto e Contra Ponto, nesta segunda-feira, dia 05, às 16h, o entrevistado é Samuel Costa Menezes.
L

Ginásio lotado, luta e união: Campeonato Interno da Família Márcio Frank movimenta a cidade

Uma participação que demonstrou imparcialidade, ética e profissionalismo exemplar.
L

Sicredi realiza Rodada de Negócios Pré-Rondônia Rural Show até 23 de maio

Se você é produtor rural e deseja aproveitar essa chance de impulsionar seus negócios, não perca tempo!
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Rondônia ocupa o primeiro lugar na geração de empregos formais no Norte durante o primeiro trimestre de 2025

Rondônia ocupa o primeiro lugar na geração de empregos formais no Norte durante o primeiro trimestre de 2025

Segundo os dados do Novo Caged, a maioria das vagas geradas em março foram preenchidas por mulheres (816) e por pessoas com ensino médio completo (760).
L
Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU

Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU

Provas serão aplicadas no próximo domingo em todas as capitais do país
L
Governo define locais de lotação dos primeiros 370 aprovados no Concurso Nacional Unificado

Governo define locais de lotação dos primeiros 370 aprovados no Concurso Nacional Unificado

Vagas irão compor quadro do Ministério da Gestão em vários estados
L
Brasil registra saldo de 71.576 novas vagas formais em março, segundo Novo Caged

Brasil registra saldo de 71.576 novas vagas formais em março, segundo Novo Caged

No acumulado do ano, saldo positivo é de 654.503 empregos
L
Polícia Federal abre concurso com 192 vagas para níveis médio e superior; inscrições vão até 21 de maio

Polícia Federal abre concurso com 192 vagas para níveis médio e superior; inscrições vão até 21 de maio

Cargos são de níveis médio e superior na área administrativa
L
Publicidade

POLÍTICA

Pedro Fernandes sugere criação de Grupo de Trabalho para enfrentar desafios da pecuária em Rondônia

Pedro Fernandes sugere criação de Grupo de Trabalho para enfrentar desafios da pecuária em Rondônia

Parlamentar alerta para prejuízos bilionários e cobra articulação entre governo, setor produtivo e entidades representativas
L

Deputada Dra. Taíssa solicita explicações sobre ocorrência envolvendo o Barco Hospital Walter Bártolo

Parlamentar protocolou o requerimento exigindo informações sobre causas, responsáveis e medidas adotadas após o ocorrido.
L
Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes cobra agilidade na regularização de terras e reforça apoio aos agricultores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes cobra agilidade na regularização de terras e reforça apoio aos agricultores

Deputada federal destaca projeto de lei de sua autoria que visa transferir terras da União para o Estado de Rondônia, como forma de garantir segurança jurídica e dignidade aos moradores da região.
L

Deputada Sílvia Cristina garante entrega de cadeiras de rodas a pacientes do Centro de Reabilitação Dream da Amazônia

Deputada federal garantiu mais esse benefício, em parceria com a Fundação Pio XII, para assegurar locomoção e autonomia
L

2º Encontro Turístico do Ferrovia Motoclube é realizado em Guajará-Mirim com apoio da deputada Dra. Taíssa

Motociclistas de todo o estado se reúnem para celebrar cultura, turismo e paixão sobre duas rodas
L
Publicidade

POLÍCIA

PRF em Rondônia cumpre quatro mandados de prisão e realiza duas prisões em flagrante relativas a crimes violentos

PRF em Rondônia cumpre quatro mandados de prisão e realiza duas prisões em flagrante relativas a crimes violentos

Essas ocorrências se distribuíram nos municípios de Porto Velho, Vilhena e São Miguel do Guaporé, entre os dias 30 de abril e 04 de maio
10
Quadrilha do Matogrosso é presa após furto em agência da Sicoob em Candeias

Quadrilha do Mato Grosso é presa após furto em agência da Sicoob em Candeias

De acordo com as primeiras informações, após o furto, a quadrilha chegou a gastar parte do dinheiro com bebidas em um comércio local.
10

Motorista de aplicativo é esfaqueada e tem carro roubado em Porto Velho

Informações apuradas pelo site dão conta de que, durante o roubo, a motorista foi sequestrada e esfaqueada no pescoço pelos criminosos.
14
Ocupantes de carro preto tentam matar jovem a tiros no Porto Madero

Técnico em refrigeração é baleado depois de cair em armadilha na zona leste

O rapaz contou que foi chamado por uma mulher para serviço de refrigeração em uma residência, mas quando entrou, foi surpreendido por três criminosos armados que passaram a fazer disparos em direção à vítima.
12
Ex-prefeito tem residência arrombada e furtada em Rondônia

Ex-prefeito tem residência arrombada e furtada em Rondônia

O crime foi registrado nesta segunda-feira (5), após o retorno do ex-prefeito.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recebimento da Licença Ambiental:. AGROPECUÁRIA MASUTTI LTDA

LICENÇA PRÉVIA 006.000096/2025-35, LICENÇA DE INSTALAÇÃO 007.000090/2025-35 e LICENÇA DE OPERAÇÃO 008.000081/2025-35
L

15º Barco Cross e 1º Festival de Pesca de Jaru batem recorde de público

Promovido pela Prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo em parceria com o Departamento de Comunicação, o Barco Cross, chegou a sua 15ª edição, consolidando-se como o maior evento do segmento na Região Norte do Brasil
L

MPRO inicia 9ª edição do projeto MP Itinerante na região do Baixo Madeira

População ribeirinha é contemplada com atendimentos de serviços essenciais
L
Governo Lula anuncia medidas para reembolsar aposentados vítimas de descontos indevidos no INSS

Governo Lula anuncia medidas para reembolsar aposentados vítimas de descontos indevidos no INSS

Ele lembrou que a prática acontecia desde 2019
L

Requerimento de Outorga e Licença Ambiental: COMERCIAL R. ARAUJO LTDA

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS e LICENÇAS PRÉVIA, DE INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO
L

CXP inaugura novo espaço em Porto Velho

Mais perto de você, com atendimento moderno e soluções financeiras inteligentes
L
Nova faixa do Minha Casa, Minha Vida oferece financiamento para famílias com renda de até R$ 12 mil

Nova faixa do Minha Casa, Minha Vida oferece financiamento para famílias com renda de até R$ 12 mil

A nova modalidade, voltada para famílias com renda mensal de até R$ 12 mil, foi batizada de “Faixa 4” e visa facilitar o acesso ao financiamento para a classe média.
L
Cientistas desenvolvem antídoto experimental com anticorpos de homem picado por mais de 200 cobras

Cientistas desenvolvem antídoto experimental com anticorpos de homem picado por mais de 200 cobras

O organismo de Friede passou a produzir anticorpos após repetidas exposições ao veneno. Cientistas analisaram amostras do seu sangue e identificaram duas moléculas capazes de neutralizar toxinas de diferentes espécies de cobras.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.