FRASE DO DIA:
“Se algo estiver errado, seja comigo, com meu filho ou com o Queiroz, que paguemos a conta deste erro. Não podemos comungar com erro de ninguém”. – Bolsonaro tentando explicar o inexplicável.
O NewsRondônia tem gente nova. Adão Gomes que comanda todos os dias o Fala Rondônia pela Rede TV Canal 17 a partir de 11 horas é agora do time de colunistas e estréia com dois temas polêmicos: o aumento na conta de energia em Rondônia e o piquenique dos russos com suas aeronaves de guerra na beligerante Venezuela. Adão Gomes: jornalismo sério, objetivo e responsável. Estou em muito boa companhia.
2-Natal eletrizante
Saíram hoje de diversas bocas as críticas, repúdios, etc. contra o reajuste da conta de energia que é realmente um absurdo.
Como absurdo é o preço do diesel, o reajuste de membros do STF ou TCE, a corrupção, o aparelhamento do estado, a falta de água tratada, esgoto e escola, o desemprego, a fome e aí pintam meia dúzia de ninguéns que do alto de suas nulidades buscam likes. Vão se catar jaguaras. Onde vocês estavam quando Dilma destruiu a política de energia e deixou o país nesta escuridão?
O TCU-Tribunal de Contas da União falou minha língua ao pedir da ANAC que extinga os entraves a investimentos estrangeiros em empresas aéreas brasileiras. Para o TCU nem é preciso lei específica. É só cortar a corda. Aliás, com tanta coisa para levantar vôo e a ANAC opera com poita jogando o mercado da aviação pro fundo do poço. Lembrei-me do ministro Beltrão que morreu sem ver o país livre da burocracia que nos atrasa. Falta muito para que o país faça uma dieta, afine a silhueta e se modernize.
A Avianca Brasil, a quarta maior empresa aérea do país, está em recuperação judicial e o processo – sabe Deus a razão – corre em segredo de Justiça. A Avianca tem uma origem interessante. Em 1998, os irmãos Efromovich, trabalhavam para empresas de petróleo e receberam em pagamento de dívida, dois aviões. Foi a oportunidade para abrir um táxi aéreo. Surgia a Ocean Air, depois Avianca e que, lutando contra Latam, Gol e Azul chegou penando até aqui, sem gás e carente de investimento externo.
5-Atrapalhos “coafianos”
Disse Bolsonaro: "Temos um problema do ex-assessor com movimentação atípica. Deixo claro: eu não sou investigado, meu filho Flávio não é investigado e pelo que me consta esse ex-assessor será ouvido pela Justiça semana que vem. A gente espera que ele dê esclarecimentos para o que vem acontecendo."
Devoto de São Tomé, e do Silvio Santos, só acredito vendo, mas não estranhei. Bolsonaro e filhos são políticos e em política tem de tudo, menos santo, bobo e quem rasga dinheiro. “Se algo estiver errado, que paguemos a conta” acrescentou. Pois que pague. Mais claro impossível…
leoladeia@hotmail.com