Mocinha ou vilã? Ao longo de Segundo Sol, Rosa (Letícia Colin) viveu essa dubiedade, e muitas foram as pessoas que ficaram com raiva dela por ter descoberto que Valentim (Danilo Mesquita) é filho de Luzia (Giovanna Antonelli) e não ter contado nada. Na novela, Manu (Luisa Arraes) é uma que passou a nutrir os piores sentimentos pela ex-garota de programa.
Irmã de Ícaro (Chay Suede) e meia-irmã de Valentim, a garota não faz a menor questão de esconder que despreza Rosa por ela ter enganado os dois. Sem papas na língua, Manu não só a questiona se deve engoli-la por estar grávida de seu irmão, como também coloca em dúvida a paternidade do bebê. E ainda a acusa de ter tentado dar o “golpe do baú” no filho de Beto Falcão (Emílio Dantas).
Mesmo humilhada pelas palavras de Manu, Rosa procura fazer a moça mudar de ideia a seu respeito. Para isso, faz um “mea culpa”. A ex-prostituta diz que ela tem toda a razão em detestá-la, pois mentiu e errou demais, mas jura que está buscando ser correta. Em seguida, toca fundo na alma da irmã de Ícaro ao lembrá-la que também pisou na bola algumas vezes, como no caso em que forjou um sequestro para tirar dinheiro da família. Depois, faz um apelo a Manu para que lhe dê uma segunda chance.
Sensibilizada, mas sem dar o braço a torcer, Manu decide encerrar a conversa dizendo que espera ser convencida por Rosa de que de fato mudou. Satisfeita, a irmã de Maura (Nanda Costa) promete a si mesma que não irá decepcioná-la.