SEGUNDA-FEIRA, 05/05/2025

Ari Saraiva de Ji-Paraná será empossado como Deputado Estadual

Ele assumirá a vaga deixada pelo deputado estadual Ismael Crispim, que pediu licença para realizar tratamento médico.

Publicado em 

Ari Saraiva de Ji-Paraná será empossado como Deputado Estadual - News Rondônia

Por – Assessoria

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia convocou Sessão Especial para dar posse a Ari Saraiva (PSB), na próxima segunda-feira (7), às 17 horas.

Ari Saraiva foi eleito primeiro suplente pelo PSB no pleito de 2018, quando obteve 7.985 votos. Ele assumirá a vaga deixada pelo deputado estadual Ismael Crispim, que pediu licença para realizar tratamento médico.

Ari Saraiva de Ji-Paraná será empossado como Deputado Estadual - News Rondônia

O futuro deputado possui uma extensa folha de serviços prestados a diversos setores e segmentos sociais. São quase 30 anos no serviço público, onde já desempenhou funções na Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, foi diretor do antigo shopping cidadão, Coordenador da Operação de Emissão de Documentos do Governo do Estado, foi Secretário Regional de Governo para os municípios do interior durante a gestão do ex-governador Ivo Cassol e Secretário Municipal de Governo e Desenvolvimento da prefeitura de Ji-Paraná na gestão do ex-prefeito Jesualdo Pires.

Ari Saraiva disse estar orgulhoso e muito feliz em poder continuar a servir a população de Rondônia. “A população do nosso Estado pode ter certeza que terá um deputado leal aos valores cristãos, familiares e democráticos. Por onde passei sempre deixei um legado de trabalho, amizade e respeito pelas pessoas. Sou muito grato por Deus ter me concedido essa missão que é tão honrosa, representar a população de Rondônia”, disse.

Biografia – Ari Saraiva

Arislândio Borges Saraiva, o Ari Saraiva, é contabilista,

e está finalizando a graduação de Direito pela faculdade São Lucas. É casado com Joelma Dias Oliveira Sairava, com que tem dois filhos, Thalita e Thiago de Oliveira Saraiva.

Decidiu morar em Ji-Paraná, ainda na adolescência, após receber uma proposta de trabalho para ser vendedor. Desde então sua paixão pela cidade cresceu à medida que conhecia a história do município. Iniciou sua carreia no serviço público ainda na década de 1990, são 28 anos de serviços prestados para diversos órgãos públicos, sempre desempenhando funções que ajudaram no desenvolvimento do Estado.

Desempenhou funções públicas na Prefeitura Municipal, Governo do Estado, onde foi Coordenador da Operação de Emissão de Documentos do Governo do Estado; Diretor do Shopping Cidadão de Ji-Paraná; foi Secretário Regional de Governo para os municípios do interior durante a gestão do ex-governador Ivo Cassol, quando foram criadas as oficinas para dar suporte a reforma de escolas estaduais e manutenção aos veículos oficiais da Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil; Foi Secretário Municipal de Governo e Desenvolvimento da Prefeitura de Ji-Paraná; Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Ji-Paraná por dois anos,

Família Borges Saraiva

 

Ari Saraiva é casado com Joelma Dias Oliveira Sairava, com que tem dois filhos, Thalita e Thiago de Oliveira Saraiva, ambos ji-paranaenses. Ari aprendeu com a família a valorizar o estado de Rondônia. O avô, José Aprígio Benício, foi um dos pioneiros no estado e, por seu apoio na fundação do município de Colorado do Oeste, foi homenageado por Projeto de Lei dando o seu nome à Câmara Municipal. O interesse da família pelo desenvolvimento da região foi continuado pelo pai, Aprígio Benício Saraiva, que abraçou o mandato como vereador por quatro anos. Com estas influências, e ainda com o apoio da mãe Rita Borges Saraiva e dos irmãos Ezequiel, Leiliane e Amizael Borges Saraiva, Ari tem criado formas de nutrir a identidade do Estado. Suas ações abrangem ainda a Igreja Assembleia de Deus, onde foi regente de vocal, líder de jovens, Presbítero, professor de escola dominical e Secretário junto às missões dos Gideões Internacionais para Rondônia e Acre.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Pedro Fernandes sugere criação de Grupo de Trabalho para enfrentar desafios da pecuária em Rondônia

Pedro Fernandes sugere criação de Grupo de Trabalho para enfrentar desafios da pecuária em Rondônia

Parlamentar alerta para prejuízos bilionários e cobra articulação entre governo, setor produtivo e entidades representativas
L

Deputada Dra. Taíssa solicita explicações sobre ocorrência envolvendo o Barco Hospital Walter Bártolo

Parlamentar protocolou o requerimento exigindo informações sobre causas, responsáveis e medidas adotadas após o ocorrido.
L
Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes cobra agilidade na regularização de terras e reforça apoio aos agricultores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes cobra agilidade na regularização de terras e reforça apoio aos agricultores

Deputada federal destaca projeto de lei de sua autoria que visa transferir terras da União para o Estado de Rondônia, como forma de garantir segurança jurídica e dignidade aos moradores da região.
L

Deputada Sílvia Cristina garante entrega de cadeiras de rodas a pacientes do Centro de Reabilitação Dream da Amazônia

Deputada federal garantiu mais esse benefício, em parceria com a Fundação Pio XII, para assegurar locomoção e autonomia
L

2º Encontro Turístico do Ferrovia Motoclube é realizado em Guajará-Mirim com apoio da deputada Dra. Taíssa

Motociclistas de todo o estado se reúnem para celebrar cultura, turismo e paixão sobre duas rodas
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Divulgado resultado final do Concurso Público para servidores (as) Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia

O certame ofereceu 25 vagas imediatas além da formação de cadastro reserva, contemplando oportunidades para Técnico Judiciário (nível médio) e Analista Judiciário (nível superior) em diversas especialidades.
L

Jovem News | Entrevista Márcio Coimbra

O programa Jovem News desta segunda-feira, 05 de maio, às 17h, recebe Márcio Coimbra.
L

Ponto & Contra-ponto | Entrevista Samuel Costa Menezes

Na estreia do programa Ponto e Contra Ponto, nesta segunda-feira, dia 05, às 16h, o entrevistado é Samuel Costa Menezes.
L

Ginásio lotado, luta e união: Campeonato Interno da Família Márcio Frank movimenta a cidade

Uma participação que demonstrou imparcialidade, ética e profissionalismo exemplar.
L

Sicredi realiza Rodada de Negócios Pré-Rondônia Rural Show até 23 de maio

Se você é produtor rural e deseja aproveitar essa chance de impulsionar seus negócios, não perca tempo!
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Rondônia ocupa o primeiro lugar na geração de empregos formais no Norte durante o primeiro trimestre de 2025

Rondônia ocupa o primeiro lugar na geração de empregos formais no Norte durante o primeiro trimestre de 2025

Segundo os dados do Novo Caged, a maioria das vagas geradas em março foram preenchidas por mulheres (816) e por pessoas com ensino médio completo (760).
L
Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU

Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU

Provas serão aplicadas no próximo domingo em todas as capitais do país
L
Governo define locais de lotação dos primeiros 370 aprovados no Concurso Nacional Unificado

Governo define locais de lotação dos primeiros 370 aprovados no Concurso Nacional Unificado

Vagas irão compor quadro do Ministério da Gestão em vários estados
L
Brasil registra saldo de 71.576 novas vagas formais em março, segundo Novo Caged

Brasil registra saldo de 71.576 novas vagas formais em março, segundo Novo Caged

No acumulado do ano, saldo positivo é de 654.503 empregos
L
Polícia Federal abre concurso com 192 vagas para níveis médio e superior; inscrições vão até 21 de maio

Polícia Federal abre concurso com 192 vagas para níveis médio e superior; inscrições vão até 21 de maio

Cargos são de níveis médio e superior na área administrativa
L
Publicidade

POLÍTICA

Samuel Costa defende regulamentação da profissão de gari como avanço social, sanitário e ambiental

O projeto estabelece direitos fundamentais como piso salarial de dois salários mínimos, adicional de insalubridade em grau máximo e jornada de trabalho de 36 horas semanais
L
Deputada Sílvia Cristina apoia CPI do INSS, mas é alvo de fake news por adversários políticos

Deputada Sílvia Cristina apoia CPI do INSS, mas é alvo de fake news por adversários políticos

Páginas na internet, a serviço de grupos políticos, tentam criar narrativa mentirosa contra a parlamentar.
L
Lula sanciona lei que garante apoio contínuo à cultura com a Política Nacional Aldir Blanc

Lula sanciona lei que garante apoio contínuo à cultura com a Política Nacional Aldir Blanc

Texto amplia prazos para aplicação de R$ 15 bilhões em cultura
L

Com apoio de Cássio Gois, Prefeitura de Cacoal promove 1ª Festa do Trabalhador e atrai público recorde

Evento reuniu 20 mil pessoas e distribuiu R$ 200 mil em prêmios, marcando nova era de valorização dos trabalhadores no município
L

Carlos Lupi deixa o Ministério da Previdência após escândalo no INSS

Lula nomeia Wolney Queiroz para o cargo após prejuízo bilionário com descontos indevidos em benefícios
L
Publicidade

POLÍCIA

CICLO DA MORTE: Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados de busca e apreensão em Vilhena

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Porto Velho

O homem havia sido sentenciado a 18 anos de prisão, com a condenação já confirmada em definitivo. Após investigações, os agentes localizaram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão.
16
Polícia Civil prende homem por ameaça e violação de medida protetiva

Polícia Civil prende homem por ameaça e violação de medida protetiva

O suspeito responde a processo por ameaça e pelo descumprimento de medida protetiva judicial.
10
PRF em Rondônia cumpre quatro mandados de prisão e realiza duas prisões em flagrante relativas a crimes violentos

PRF em Rondônia cumpre quatro mandados de prisão e realiza duas prisões em flagrante relativas a crimes violentos

Essas ocorrências se distribuíram nos municípios de Porto Velho, Vilhena e São Miguel do Guaporé, entre os dias 30 de abril e 04 de maio
10
Quadrilha do Matogrosso é presa após furto em agência da Sicoob em Candeias

Quadrilha do Mato Grosso é presa após furto em agência da Sicoob em Candeias

De acordo com as primeiras informações, após o furto, a quadrilha chegou a gastar parte do dinheiro com bebidas em um comércio local.
10

Motorista de aplicativo é esfaqueada e tem carro roubado em Porto Velho

Informações apuradas pelo site dão conta de que, durante o roubo, a motorista foi sequestrada e esfaqueada no pescoço pelos criminosos.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dólar sobe para R$ 5,68 com dados fortes da economia dos EUA

Dólar sobe para R$ 5,68 com dados fortes da economia dos EUA

Bolsa cai 1,22% e volta aos 133 mil pontos
L
Edital para investimentos em minerais estratégicos tem 124 propostas

Edital para investimentos em minerais estratégicos tem 124 propostas

Chamada do BNDES e da Finep vai apoiar pesquisa e inovação
L
Atleta do América-MG é solto, após prisão em flagrante por racismo

Atleta do América-MG é solto, após prisão em flagrante por racismo

Miguelito teria cometido injúria racial contra Allano, do Operário-PR
L
O média-metragem mergulha nas raízes e vozes que construíram Vilhena, a "Princesinha da Amazônia".

Associação Diversidade Amazônica produz documentário sobre a história e a cultura de Vilhena

O média-metragem mergulha nas raízes e vozes que construíram Vilhena, a “Princesinha da Amazônia”.
L

Recebimento da Licença Ambiental:. AGROPECUÁRIA MASUTTI LTDA

LICENÇA PRÉVIA 006.000096/2025-35, LICENÇA DE INSTALAÇÃO 007.000090/2025-35 e LICENÇA DE OPERAÇÃO 008.000081/2025-35
L

15º Barco Cross e 1º Festival de Pesca de Jaru batem recorde de público

Promovido pela Prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo em parceria com o Departamento de Comunicação, o Barco Cross, chegou a sua 15ª edição, consolidando-se como o maior evento do segmento na Região Norte do Brasil
L

MPRO inicia 9ª edição do projeto MP Itinerante na região do Baixo Madeira

População ribeirinha é contemplada com atendimentos de serviços essenciais
L
Governo Lula anuncia medidas para reembolsar aposentados vítimas de descontos indevidos no INSS

Governo Lula anuncia medidas para reembolsar aposentados vítimas de descontos indevidos no INSS

Ele lembrou que a prática acontecia desde 2019
L

Requerimento de Outorga e Licença Ambiental: COMERCIAL R. ARAUJO LTDA

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS e LICENÇAS PRÉVIA, DE INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.