Procon de Rondônia, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social / SEAS, informa que postagens em redes sociais e compartilhamentos de mensagens utilizando o nome do órgão com informações inverídicas sobre o preço máximo a ser praticado nas vendas de gás de cozinha começaram a circular no último final de semana.
Uma das postagens, inclusive, confunde os consumidores, indicando que o preço do produto não poderia ultrapassar R$ 65 e orientando as pessoas a registrarem reclamação no órgão em casos de cobrança acima desse preço. Contudo, o Procon esclarece que “a postagem não passa de uma fakenews (notícia falsa) compartilhada por outros usuários das redes sem checagem necessária”.
Ainda de acordo com o Coordenador do PROCON Rondônia Rui Costa, não há tabelamento de preço em vigor para o produto Gás de Cozinha, prevalecendo o livre comercio. “No entanto, o Procon acompanha de perto a situação dos preços cobrados pelo diesel e gás de cozinha, para apurar possíveis aumentos injustificados que se enquadrariam como prática abusiva”.
Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para o Procon, pelo telefone 32161026 ou 151, ou procurar uma unidade do Procon localizado nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Cacoal, Guajará Mirim e em Porto Velho no tudo aqui da Sete de Setembro e no Procon Porto velho Shopping.
#COMPARTILHEM