Nesse período de calor intenso, os balneários se tornam ainda mais convidativos para quem pretende se refrescar e ainda desfrutar de momentos agradáveis em meio à natureza exuberante desses ambientes em Porto Velho.
Para facilitar o acesso a esses locais, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), criou a Rota das Águas. Além de fotos e breve histórico com as principais informações sobre os balneários, a Rota das Águas, que faz parte do mapa turístico O Melhor de PVH – Terra de Bravos Pioneiros, também sugere pousadas e flutuantes suntuosos em locais como o rio Verde, por exemplo, região frequentada até por turistas estrangeiros.
Seguindo as orientações da Rota das Águas, o munícipe ou turista chega até o Balneário Cachoeirinha, na BR-364, KM 17, à margem de um rio que forma belas e pequenas cachoeiras. Entre as opções de lazer, o visitante conta com área de desporto e camping, playground e restaurante que serve uma grande variedade de pratos da culinária regional.
Logo adiante, nas imediações do KM 42 da BR-364, é possível se refrescar nas águas do Balneário Bebel e desfrutar de muito lazer. Ali também tem restaurante, quiosques em volta do igarapé, piscina natural e passarelas em formato de violão, entre outros atrativos.
Outro local bastante atrativo é o Balneário Água Gelada, que faz jus ao nome. Localizado também na altura do KM 42 da BR-364. Atrativos: restaurante de culinária regional, chafariz, campo de futebol, área de camping, passarela, redário, playground, pula-pula e balanços para fotos especiais, entre outros.
A rota ainda sugere momentos de lazer e diversão nos seguintes pontos turísticos: Balneário Rio das Garças, Balneário Souza, Coqueiral e Jalapão.
Para mais informações sobre as Rotas e Circuitos Turísticos de Porto Velho acesse este link.